Foto: Band News
Cerca de 30 cães morreram durante um incêndio em uma casa de madeira neste domingo, no bairro Boqueirão, em Curitiba (PR). Eles ficavam abrigados nesta residência ao lado de outros 30 animais que recebiam cuidados de uma mulher que os recolhia das ruas. Ela conseguiu escapar e não ficou ferida. O incêndio
teria começado quando uma vela caiu e deu início às chamas, já que a casa estava sem energia elétrica.
teria começado quando uma vela caiu e deu início às chamas, já que a casa estava sem energia elétrica.
Três caminhões do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, porém a casa foi totalmente destruída pelo incêndio. A dona escapou das chamas ao pular a janela, mas muitos cachorros não conseguiram fugir e morreram no local.
Equipes da Guarda Municipal de Proteção Animal, vinculada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, foram até a casa destruída neste domingo para retirar os animais mortos e encaminhar os outros cachorros para locais mais adequados. Entidades não governamentais que atuam na proteção de animais auxiliaram no serviço. Ainda não está estabelecido qual será o destino dos cachorros que sobreviveram ao incêndio.
Fonte: TERRA
Que pena, que judiação!!! Sempre os necessitados passando por esse tipo de situação!
ResponderExcluirEu continuo falando... tem que fazer uma campanha em nível nacional para frear o nascimento destes animaizinhos, urgente! todas as pessoas (inclusive eu), estão nas suas casas com a população de cães acima do normal, na minha cidade mataram 20 envenenados num bairro, e em outro bairro atearam fogo num cachorro. Tem que ter poucos animais p o ser humano saber valorizar e cuidar bem.
ResponderExcluirOi Sheila, eu vi que segundo a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba são 43 animais mortos e 29 sobreviventes. Desses 9 ainda estão internados. Essa mulher não era protetora mas sim acumuladora de animais. Há tempos que protetoras tentavam ajudar a situação, mas quanto mais cães tiravam mais ela colocava. A prefeitura de Curitiba estava ciente, porém demoraram a agir. Segundo informações a própria família já teria pedido ajuda. Conheço as protetoras de lá que estavam batalhando para ajudar os cães, mas infelizmente deu no que deu.
ResponderExcluirQue coisa horrível!!!! Que morte horrenda!!! Não tiveram qualquer chance, presos, coitadinhos!!!!! Karla Castro - Mogi das Cruzes - SP
ResponderExcluiruma coisa e certa ,a culpa da superpopulaçao de caes nao e so da prefeitura , e sim de todos que tem caes e depois de algum tempo os abandonam nas ruas , e preciso que se tenha um controle de todos os caes ,tem que existir uma lei que determine que todos os locais que se vendam e doem caes ,somente o possam fazer se o cachorro sair com um chip implantado ,contendo todas as informaçeos do seu dono e suas tambem , para que se possa rastrear quem o abandonou quando o encontrarem nas ruas e aplicar um puniçao tambem , a outra açao e fazer mutirao para castrar as femeas ,criando um subsidio pago pela prefeitura e tambem convenios com as faculdades de veterinarias que sao varias , pois os beneficios serao para todos , o povo , os caes e os academicos tambem !! mas para isso e preciso fazer muita movimentaçao da populaçao e pressao nos governantes e politicos !!
ResponderExcluir