"A pior seca do Ceará dos últimos 40 anos traz consequências além dos prejuízos no agronegócio. Nas cidades da região Cariri, no Sul do Ceará, há um grande número de animais abandonados nas ruas. No Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte é possível encontrar facilmente cavalos e cães resgatados. No entanto, as apreensões estão reduzidas porque a carrocinha, que retira os animais das ruas, não está funcionando, segundo a diretora do Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte, Ivânia Neri. “Nossos carros tiveram um problema e neste momento estamos apenas com uma parceria com a 21ª Séries para animais de pequeno e grande porte”, disse.
No Centro de Zoonoses do Crato há o mesmo problema. A entidade teve aumento com gastos na alimentação. Na terça-feira (12) foram apreendidos 12 cavalos e um garrote, abandonados por agricultores que não tinham condições de criá-los, segundo o diretor do centro, Ricardo Martin. “Eu acredito que 30% do gado que é apreendido e levado para cá são de donos de fazendas que não possuem condições de mantê-los”, diz.
De acordo com Centro de Zoonoses do Crato, existe uma legislação que prevê a permanência do animal do curral da instituição por três dias. Mas a situação climática é tão grave que já foi feito outro curral que já lotou.
Fonte: G1 - Ceará
e depois vem as propagandas "fakes" na tv dizendo que estamos acabando com a pobreza.
ResponderExcluirE aos defensores dessa mentira, não venham me dizer que não tem nada a ver, PORQUE TEM TUDO A VER SIM.
Pior cego é aquele que enxerga e não quer enxergar.
Pobre país maquiado pela ignorância e pela gula dos políticos e sustentados por fantoches (eleitores).
Pior de tudo, sobra SEMPRE para os animais e a mãe natureza.
Aqui, na Espanha e em muitos lugares do mundo.
revoltante ler isso, sendo que tudo poderia ser diferente.
lamentável!!!
Será que o governador,ou mesmo,a presidente,não tem como resolver esse problema da seca? Já se desenvolveu tanta tecnologia,será que não há uma que resolva ou pelo menos amenize essa lamentável situação?...
ResponderExcluir