A Marielle nos mandou uma foto muito interessante que eu espero entre na cabeça destas pessoas que, em vez de resolver o problema de imediato do animal, tira foto e corre para internet..... Gente, sei que a maioria das pessoas quer ajudar, mas, temos que ter um mínimo de simancol..... Tenho um caso que uso sempre como exemplo: alguém estava de uma janela vendo um cão no meio dos carros apavorado e preferiu colocar nas redes o fato... PQP.... a pessoa não foi lá tentar ajudar.... ah, tem dezenas de casos que todos conhecem muito bem.... me poupem!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Informação utilíssima! Nem eu mesma sabia disso. Óbvio que não saio fotografando bicho abandonado pra divulgar na internet e pedir para que os outros façam algo que eu mesma poderia / deveria fazer. Quando divulgo, é no máximo procurando lares adotivos. Mas sempre achei q tratar bicheira fosse um processo longo. Um gato meu já pegou bicheira e foi uma novela pra tratar... =(
ResponderExcluirConcordo. Só divulgar o problema não adianta. Se a pessoa puder intervir e fazer algo pelo animal é bem mais eficaz.
ResponderExcluirDesculpe-me, mas tá na cara que se trata de um belo marketing da marca Capstar.
ResponderExcluirIsso não resolve o problema. Aliás, é preciso MUITO cuidado antes de pegar um animal na rua sem conhecimento e ajuda adequados. Ele pode estar com uma série de doenças transmissíveis. Sou protetora, já cuidei de dezenas de animais em estado terminal e sei do que falo. O que se deve aconselhar é: procurar ajuda ou ligar para alguma entidade de proteção para fazer a imediata remoção do bicho e, logo em seguida, levá-lo ao veterinário, que recomendará o tratamento e melhores medicamentos. Poupem-me com essa coisa de capstar, que é para matar pulgas do momento. Não impede a reinfestação. Shirley, admiro seu trabalho e estou pasma de ver que você publicou isso.
O texto do panfleto esqueceu de alertar o seguinte procedimento também: "Quando você começar a ver as larvas caindo, coloque o seu cachorro num lugar confortável para ele, pegue uma pinça, retire as larvas mortas e limpe bem o local (buraco que a bicheira fez). Passe um larvicida no ferimento após ter utilizado o Capstar, pois o efeito do Capstar só dura aproximadamente 2 dias e aplique algum antibiótico e anti-inflamatório para auxiliar na cicatrização do ferimento."
ResponderExcluirOU SEJA, Shirley, não basta dar capstar, é preciso tratamento e, mais do que tudo, de carinho, cuidados. Sem contar que não sabemos a real extensão do problema. Então, o aconselhamento é mesmo pegar o animalzinho (COM AJUDA E PROTEÇÃO) e levar ao veterinário. Não tem dinheiro para pagar o veterinário. Sim, tire foto, conte o caso do animal e vá nas redes sociais e fazer uma vaquinha para pagar o tratamento. O que não dá é para menosprezar a internet, que tanto tem ajudado milhares de animais.
A informação é útil sim. Caminho todos os dias num lugar onde tem muitos cachorros, que posso dizer que são animais comunitários. Um vigia do lugar trabalha dia sim, dia não e ele sempre traz comida para 5 cachorros que vivem ali. Eles já o conhecem e quando ele chega, correm felizes ao seu encontro. O mesmo acontece conosco que passamos a levar comida para eles nos dias que este vigia não trabalha. Pois já aconteceu algumas vezes de um deles aparecer com ferimento com bicheira e tratamos com capstar e unguento que repele as moscas e também é cicatrizante e quando a coisa é muito séria, levo, com orientação da minha veterinária, algum anti-inflamatório e isto funciona muito bem.
ResponderExcluirAchei lindinho esse focinho carente. Indiferente se é propaganda ou não do Capstar o importante é que a bicheira não se alastre.
ResponderExcluirAi, eu tô fugindo destes "falsos" protetores do facebook que colocam uma foto de um cão moribundo ou perdido para se tornar-se muito popular e ter 500 seguidores, quando um simples spray de bactrovet ou comprimido de capstar dentro de uma bolinha de carne resolveria o problema beeeem mais rápido sem grandes despesas... realmente, poupem meus sais..
ResponderExcluir