22/01/2013

Mais de 300 animais são retirados de uma casa em Ohio, nos EUA


A questão dos colecionadores é muito triste.... sabemos que há interesse de ajudar, mas, eles se perdem no meio do caminho....




"Membros de sociedades humanas usando máscaras de proteção removeram cerca de 300 animais, incluindo pombos, galinhas e coelhos, de uma casa em Ohio (EUA), nesta semana. Espera-se que a
maioria dos animais sobreviva, incluindo alguns que estavam doentes, disse no sábado (19) Sheila Marquis, que atua na "Humane Society de Dayton", em Ohio.




Trabalhadores na quinta-feira (17) retiraram 60 pombos, galinhas e galos da casa em Huber Heights, um subúrbio da cidade de Dayton. Eles voltaram no dia seguinte para resgatar 223 animais, incluindo 100 pombos e 30 coelhos.

O grande número de pombos, que podem passar doenças transmitidas pelo ar, criou um perigo para a saúde dentro de casa, disse Marquis. Autoridades foram avisadas por queixas sobre um mau cheiro que vinha da propriedade.
"Ele nos disse que pegou alguns animais de outras pessoas e organizações. Ele continuou pegando mais aves e construindo mais gaiolas", disse Sheila. O homem poderá manter dois cachorros e alguns gatos que vivem na casa.



O proprietário dos animais, que não foi identificado, foi muito cooperativo e bem informado sobre os pássaros, que incluíam pombos-correio, disse Sheila. Ela acha que o homem só ficou sobrecarregado ao cuidar de tantos animais."

Fonte: G1

2 comentários:

  1. Bem colocado Sheila, a intenção é boa e hoje em dia graças a Deus já se sabe que trata-se de uma doença. E se por exemplo, acompanharmos todos os casos que são mostrados no Animal Planet, veremos que são pessoas com problemas emocionais graves que transferem toda essa carga de carência e frustração para os animais, sejam eles quais for.
    É muito triste. Toda vez que assisto choro e muitas vezes nem gosto de ver quando eles tem que tomar a decisão de entregar os animais pois é visível a dor que sentem, o desespero, o apego aos bichinhos por mais que, sem querer façam mal aos pequenos.

    ResponderExcluir
  2. Dá uma pena ver esse tipo de notícia. Sinto pelos animais e mais ainda pelos colecionadores. A ideia é sempre a de ajudar, mas pra maioria acaba faltando recursos e condições de cuidar de todos os animais. Mas, pelo menos eles fazem alguma coisa perante aos abandonados. Pior quem tem dinheiro sobrando e só sabe criticar ou envaidecer o próprio ego. Torço para que todos os bichinhos fiquem bem.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪