Graças a Deus a preocupação alcança muitos países... até mesmo as Filipinas que ainda tem locais que comem cachorros...
____________
"Grupos de defesa dos diretos dos animais das Filipinas realizaram neste
sábado (29) uma manifestação contra o uso de rojões durante as
comemorações do Ano Novo. De acordo com as organizações, a tradição é
nociva aos ouvidos dos animais e polui o ar.
Com cartazes que diziam "Sejam gentis conosco. Diga não aos fogos de artifícios", dezenas de cães e gatos protestaram no Centro de Vida Selvagem e Parques Ninoy Aquino, em Manila. Veja abaixo as fotos da manifestação."
Com cartazes que diziam "Sejam gentis conosco. Diga não aos fogos de artifícios", dezenas de cães e gatos protestaram no Centro de Vida Selvagem e Parques Ninoy Aquino, em Manila. Veja abaixo as fotos da manifestação."
Vejam mais fotos CLICANDO AQUI
Foto AFP |
Nossa...Que notícia surpreendente,não?...
ResponderExcluirÉ outra coisa que não consigo entender do ser humano,pq. gostar de fazer tanto barulho estridente para comemorar algo?...Chega a ser irritante ,incômodo eaté, prejudicial,não só para os animais,mas para qualquer ser humano com um certo grau de bom senso...Pq. não comemorar com algo mais harmonioso e agradável?...Há fogos sem barulho e que são lindos...Já que precisam tanto disso...
Para os animais que são mais sensíveis é puro desespero e aflição,muitos morrem atropelados ou se jogam em vidraças,entre outras coisas,por puro medo...
Muitos animais, não humanos, possuem uma audição mais apurada, mais sensível! O estresse, susto, medo é tão elevado que causa ataque cardíaco em pássaros e animais de pequeno porte. Um pinscher de uma vizinha se escondeu no quarto debaixo da cama durante a pirotecnia e morreu de ataque cardíaco comprovado por veterinário.
ResponderExcluir
ResponderExcluirGentinha medíocre, de mentes pequenas gostam de soltar rojões
Parabéns ao grupo de defesa dos direitos animais das Filipinas
Show!!
ResponderExcluirO maior erro é creditar o incômodo apenas aos cachorros. NÃO !!! Temos de criar campanhas CONTRA os fogos porque GENTE também ODEIA fogos!!! Parece que fazer campanha em nome dos animais não resolve, porque são "seres inferiores". Mas temos de mostrar que NÓS também ODIAMOS fogos!!! Tem um monte de gente que não gosta, mas ninguém fala nada, porque acha que é "cultural", que é "normal" soltar essas merdas de fogos. Não é"!!!! Temos de mostrar que não é normal!!! Que tem GENTE que não gosta!!! Tem bebês que ficam até doentes, desxesperados, berram coisa e tal. isso tem de ser mostrado. Tem crianças que choram de medo. Tem de ser mostrado. Já que a maioria desse povinho de merda diz que "só osta de gente, de bicho não", é uma grande MENTIRA, porque infernizam a vida de "gente" também. Na minha cidade, que também é uma MERDA, não soltam os fogos somente à meia -noite. Começam a soltar no Natal e vão a semana toda até o ano novo. Depois, se sobra alguma coisa, continuam soltando, como aconteceu neste fim de semana, em que um fdp passou o domingo todo fazendo barulho. Pena que não era perto da minha casa, senão eu teria ido lá. O problema é que o barulho é muito forte, incomoda numa grande área. Se as pessoas começassem a questionar o seu vizinho que solta essas porcarias, aos poucos poderiam criar o DIREITO DE NÃO OUVIR FOGOS!!! Mas as reclamações têm de ser registradas, porque senão vão dizer que é uma "gente que odeia todo mundo, que não gosta de nada, que reclama de tudo" que não quer mais os fogos. Um nojo.
ResponderExcluirEste costume bárbaro de propiciação dos deuses em festividades existe em todo o mundo (infelizmente) e´só com muita educação e protestos será possivel (será?) acabar com ele. É incrível a promoção que se faz de todo este foguetório estúpido em todos os meios de comunicação. E os pássaros que cantam todas as manhãs no meu jardim demoram a voltar depois de cada show destes de selvageria, burrice e ignorância contra a ntureza. Francisco.
ResponderExcluirAqui no Brasil infelizmente vamor ver muitos cães desesperados por causa do barulho dos fogos.
ResponderExcluir