Bem, depois desta reunião entre a proteção animal e o Bispo da Igreja de Santiago creio que podemos dar por encerrada nossa campanha embora a ideia da mesma fosse alertar a Santa Sé que as coisas não são mais como a religião quer impor. Temos muito a lutar pela frente, mas, nossas fileiras se fortalecem a cada dia. Saibam mais sobre nossa campanha iniciada ontem (ate agora foram enviados cerca de 100 e-mails):
Cães são assassinados depois de declaração de bispo católico - Chile
Cliquem no título da postagem oficial do site da Igreja. Nossa Paula Boretti foi que pesquisou:
Declaración conjunta de Obispo de Punta Arenas y organizaciones animalistasCães são assassinados depois de declaração de bispo católico - Chile
Cliquem no título da postagem oficial do site da Igreja. Nossa Paula Boretti foi que pesquisou:
Esse post acima foi colocado pela Arquidiocese chilena ontem, que se pronunciou e se colocou assertivamente sobre a conduta do Bispo em questão e eu, imediatamente, repassei para a Sheila,
ResponderExcluirNão enviei mensagens para o Vaticano porque, em meu entendimento sobre, há uma hierarquia tremenda em Dioceses, Arquidioceses e o Vaticano. Pelo pouco que sei, a hierarquia na Igreja Católica é rígida e obedecida a risca, creio eu, mais que nas Forças Armadas.
E pelo que li no post da Iglesia de Santiago,o Monsenhor Ricardo Ezatti cobrou uma resposta do Bispo e deu direito à palavra grupos de proteção animal. Pelo menos isso e que em diante outros tantos religiosos pensem antes de se pronunciar.
Ficou a lição. Oxalá tenha serviço pedagógico o ocorrido.
Amei. É isso aí, uma ação bem organizada que deu frutos maravilhosos. Parabéns.
ExcluirPois é cara rosa elisa villanueva, o tal Bispo de Punta Arenas não teve o ethos da palavra e seus fieis entenderam, também, aquilo que quiseram entender.
ExcluirQualquer sacerdote pode dizer a mim o que ele quiser, porquanto, cabe a meu discernimento, como ser que pensa e age, acatar o que eu encerro como correto às minhas conduções e filosofia de vida.
Ele levou uma carraspana do Monsenhor de Santiago e, que pela repercussão, ficou atônito com o volume da indignação que surgiu.
Doravante, que o Bispo cole em suas palavras a ética.
E te parabenizo pelo que escreveu "Sempre quero ser positiva e propositiva, assim acho que foi um avanço enorme o encaminhamento desta questão."
Para sermos seres de paz e lutarmos pela paz aos que dependem de nós, temos que agir sem impulso, sem máculas.
Que bom que os protestos surtiram efeito, mas ainda assim acho preocupante que esse padre e a maior parte dos seres humanos, não se deem conta de que as pessoas entendem o que querem porque usam suas próprias referências para decodificar o sentido do que ouvem, de forma que ao dar declarações que terão algum impacto seja no âmbito pessoal, seja no público, é importante tomar muito cuidado com o que falamos porque haverá consequências, para o bem e para o mal. Ou seja, ele lamenta ter sido mal entendido e que a fala tenha sido tirada do contexto, mas ainda é culpa dele porque como pessoa pública, tinha obrigação de saber que provocaria impacto. Os animais pagaram pela irresponsabilidade dele.
ResponderExcluirCorretíssimo! No cerne da questão!
ExcluirTudo o que se fala tem interpretações múltiplas, dependendo, inclusive, da tonicidade da voz, e quem fala atinge desde um analfabeto funcional até um Pós-Graduado.
As pessoas entendem o que as cala fundo e o que emocionalmente querem.
O tal Bispo não é santinho muito menos os que envenenaram alguns cães.
Falou o que quis e deve ser punido por isso, já que, estava diante de uma plateia. Do que adianta ser um sacerdote se não aplica a si mesmo a ética, o ethos da palavra?
Hipocrisia pura, os ativistas que invadiram a igreja fizeram a coisa certa, isso nao e nada comparado com a matanca dos animais.
ResponderExcluir100 e-mail's ainda é pouco. Precisamos torrar a paciência até de pessoas como o Dalai Lama, o cara mais paciente do planeta.
ResponderExcluirmto pouco mesmo. Tirando o meuforam só 99...impressionante como as pessoas se mobilizam pela maconha, casamento gay e pouco...tão pouco....pela defesa dos pobrezinhos...estamos ainda vivendo época "dinossaurica"..
ExcluirHipócrita! Não pediu desculpas, não assumiu o erro e ainda jogou a culpa nas costas dos outros. Ou seja, ele não fez nada de errado, as pessoas que entenderam errado o que ele disse e sairam fazendo a matança. Anticristo dos infernos.
ResponderExcluirIsto que me deu agonia!!!! concordo plenamente.... ele falou o que não devia e manteve achando que os outros interpretaram errado...
Excluirinfeliz nojento....
Lançou o pomo da discórdia e tirou o dele da reta! Fácil assim, né? Para vocês verem nas mãos de quem o povo está! Lembrem do outro bispo, aqui do nordeste, incitando a população contra os cães... Não entendo essa raiva de certos religiosos pelos animais. Acho que detestam tudo o que é puro... Vejam como a pedofilia corre solta pela Igreja Católica! Pessoal dos infernos!!! Por que não escolhem outra profissão?
ExcluirBeatriz Pacheco
Faço das minhas palavras a do Max C. Pacheco, bando de hipócritas,tolos e inutéis.Vivem mudando de igrejas para esconder as imundicéis deles.
ResponderExcluirO positivo, se é que podemos usar tal palavra diante da morte de seres inocentes, é que o bispo parecia bastante transtornado! Ele realmente sentiu o peso das suas palavras. Muitas coisas podem ser entendidas fora de contexto, mas classificar os animais como praga e usar o Gênesis pra que eliminassem o problema foi blasfêmia! O Cristianismo prega amor e cuidado! É muito difícil amar pessoas monstruosas, o máximo que conseguimos é não odiá-las e não ceder à violência, porém jamais aceitar suas atitudes passivamente!
ResponderExcluirSempre quero ser positiva e propositiva, assim acho que foi um avanço enorme o encaminhamento desta questão. Parabéns a todos.
ExcluirTem muita gente que odeia bicho e aproveita qualquer oportunidade pra dizer isso. Pior é que a gente ainda tem de escutar.
ResponderExcluirMax, porque quem trabalha, não recebe dízimo...trabalha.
ResponderExcluirSão um bando de cínicos ! hipócritas ! Ele deve estar rindo disso tudo. O que ele queria ele conseguiu... a morte dos animais ! Assassinos, mensageiro do mal... FDP !
ResponderExcluirParabéns aos protetores, ativistas e todos que conscientemente são sensíveis aos nossos outros irmãos de outras espécies, que, assim como nós, são seres vivos sencientes e cientificamente comprovado conscientes, portanto, a dor, o medo e o sofrimento são os mesmos: somos apenas diferentes! Todos somos animais no Poderoso e Divino Universo.
ResponderExcluirApenas uma pergunta: Como ficam os crimes cometidos aos inocentes e indefesos animais em virtude do absurdo dito pelo Bispo?
Este bispo pensa que os animais foram criados por quem? Apenas Quem deu a vida pode tirá-la. E, é claro, a Igreja Católica já cometeu inúmeras matanças ao longo história em nome de Deus. Qualquer religião ou seita que coloque o nome de Deus em vãos propósitos e caprichos humanos, peca por infringir o princípio básico do "amar e respeitar o próximo".
ResponderExcluirAinda demorará muito para a humanidade compreender, amar e repeitar os animais, principalmente por conta dos "ignorantes" que ainda lhe perguntam "o que você come?" quando sabem que você é vegetariano e olham para você como se fosse um ser fora do normal. Respeito acima de tudo é uma coisa que só faz a todos.
As pessoas precisam aprender a respeitar e amar seu próximo, sendo gente ou bicho, que é o resume toda a Lei de Amor do Pai.
Qdo quiserem torrar a paciência de alguém : contem comigo.
ResponderExcluir