Gente, dá muita pena ver os bichos morrendo de fome e sede.... Na matéria do G1 tem um vídeo que corta o coração da gente....
_____________________
Há nove meses não chove em boa parte do interior do Rio Grande do Norte. Para o governo, esta é a pior estiagem dos últimos 30 anos no estado.
foto ilustrativa |
Sheila,
ResponderExcluirSó quem já foi para o sertão nordestino sabe que lá não é lugar para se criar gado. Não tem pasto e as irregularidades pluviométricas são terríveis. Ninguém se prepara para a estação seca, ninguém faz silagem, deixam tudo para que o céu ressolva. Aí, quem sofre são os animaizinhos que não tiveram culpa de nascer no sertão. Todo ano a mesma coisa.
Tenho muita dó do povo do Sertão Nordestino, que nunca foi contemplado com medidas que diminuíssem ou amenizassem essa questão climática (como fazem em grandes desertos pelo mundo).
ResponderExcluirO Governo dizer que é a pior estiagem e agir muito pouco, só faz-me acreditar que, há anos, décadas inteiras, pouco se motivou a dar dignidade a eles, que são tão brasileiros quanto qualquer um de nós.
Queria saber se o povo do Sertão reclama seus direitos básicos e os coloca nas urnas. Escola, pronto atendimento médico e sanitário seriam o melhor início para promover a dignidade, a semente aí plantada no agir.
Tal e qual disse Herbert Vianna, "a esperança vem das antenas de TV, na arte de viver da fé, só não se sabe fé em quê"
Triste ver os animais nessas condições; moribundos, esquálidos e vagando ao léu procurando o que não existe!
Quando tem enchentes matando,destruindos vidas humanas somos acharcados pela midia que nos solicita auxilio para os atingidos pelas aguas ,por que numa situação como esta de seca prolongada a mídia pouco se importa com os seres que padecem de extrema agrura?seria hipocrisia ou como ali a vida animal é a que mais sofre pouco se importa com eles.
ResponderExcluirO que me indigna é saber que os governos gastam milhões em uma campanha política, mas não investem em aviões para promover chuvas artificiais, ou em açudes. É esse inferno. Se o sertão é local inóspito, é uma teimosia imensa que esse povo lá permaneça, subsistindo das benesses que o governo de mentalidade paternalista sempre manda.
ResponderExcluirAqui no Rio é os bolsas escola, gás, família, etc., alimentando as favelas. Rende voto, por isso não acaba.
Vale aí a união de ongs e protetores para enviar donativos para a região. Não é possível que em pleno séc. XXI seres humanos e animais passam sede e fome e ainda esperam sentados a ajuda de um governo omisso, corrupto e sobrecarregado! É para isso que existe o terceiro setor!
ResponderExcluirAndréa Cristina Marcellino
O PROBLEMA DA SECA NO NORDESTE É FALTA DE VONTADE POLÍTICA. FLATA DE INVESTIMENTO E PROJETO PARA MELHOR DISTRIBUIÇÃO DA ÁGUA NESSE PÁIS - QUE POR SINAL TEM ÁGUA DE SOBRA. EM ISRAEL SE PLATA NO DESERTO. PONTO.
ResponderExcluirEu sou nordestina, mas não fui afetada pela seca,já que moro na cidade, mas muitos parentes meus estão sofrendo, com os seus animais, no sertão.
ResponderExcluir