08/10/2012

Matéria no Mais Você leva desespero a protetora Cristina - Itaboraí - RJ


Nós publicamos esta matéria no dia 07/09/12  Protetora Cristina de Itaboraí tem sua vida contada no Programa Mais Você ,  e  pelo jeito, está levando ao desespero a protetora em questão. Reportagens do gênero  funcionam muito negativamente para quem está do outro lado. Leiam o desabafo da Cristina e quem quiser seu contato veja o seu FACEBOOK:

*********

"EXIBIÇÃO DE MATÉRIA NO MAIS VOCÊ- ANA MARIA BRAGA 
Tem efeito REVERSO! 
07/09/2012- Cachorros De Itaboraí

Após a matéria sobre os meus cachorros ter ido ao ar no Programa da Ana Maria Braga, tenho
recebido em minha casa, várias pessoas portando cachorros para doação. São cachorros doentes, maltratados, outros que serão doados por motivos de mudanças... Outros por motivos de total abandono mesmo, e até casos onde culpam o cachorro por ele não simpatizar com crianças... São vários absurdos!
Quando enviei email para a produção da Ana Maria Braga falando sobre meus cachorros, foi no intuito de pedir ajuda para mantê-los, e ao mesmo tempo, aparecer alguém que pudesse adotar alguns cães, já que o espaço é muito pequeno, e alguns deles, por serem de porte médio a grande, estão confinados e estressados... (mostrei cachorros em todos os cômodos da casa, em todos os lados, mas nada foi mostrado). Expliquei tudo isso no email enviado à Produção do MAIS VOCÊ, e a repórter NADIA BOCHI. O meu intuito com essa reportagem, não foi nenhum sonho de um dia mostrar meus cachorro no programa, nem tampouco receber qualquer homenagem, (até porque não sou nenhuma heroína, nem tampouco artista), como foi posto pela repórter Nadia Bochi. Pois desde o início de meu diálogo para com ela, foi aberto o livro de minha vida, onde mostrei todas as necessidades que venho passando, inclusive minha vida financeira foi aberta até demais! Mas infelizmente em momento algum apareço falando sobre essas necessidades. Quando a matéria foi ao ar - uma matéria de apenas 3 minutos - fiquei surpresa com o que foi mostrado... Pois nada do que eu havia gravado e descrito para a repórter, foi mostrado no ar, por fim, associaram o amor aos meus cães, à carência afetiva familiar... Foi mostrado que eu saio pelas ruas pegando cachorros que sofrem maus tratos, onde na verdade 80% são deixados ou dentro do canil ou no meu portão, onde pareceu que eu tenho condições de sair por aí pegando todos os cachorros nas ruas, e não é isso! Pego sim, mas o que representa um pequeno percentual. Até a página das crianças (Vira latas SEM preconceitos) não foi mencionada nem na reportagem, nem tampouco no site do programa, onde as pessoas teriam acesso à história real de meus cachorros... E quanto ao vídeo da matéria que foi ao ar, só foi postado no dia 11/09 após eu ter enviado alguns emails para a emissora e para a repórter Nadia Bochi, além de algumas pessoas também terem entrado em contato com a emissora em relação a esse total descaso... Um tremendo absurdo! Eu não queria nenhuma matéria apelativa, nem tampouco sensacionalista, mas o que eu havia mostrado e falado, era o suficiente para descrever a total situação que venho atravessando em cuidar desses animais tão rejeitados pela sociedade... Na entrevista eu falei que o canil foi construído num terreno o qual não me pertence; falei do caso do Lucky, o cachorro que foi doado com apenas 45 dias de vida, e me foi devolvido após dois anos e meio, onde ele passou por sérios problemas de saúde e depressão, falei do descaso que sofri na delegacia ao tentar dar queixa sobre os cachorrinhos que foram enterrados vivos... Falei sobre os descasos que esses animais sofrem, falei do caso da Fafá que está fazendo quimioterapia numa Clínica em Niterói, e que eu não estou tendo condições de arcar com as despesas... Inclusive a Bruna que também está internada com TVT e está fazendo sessões de quimioterapia, foi levada para a Clínica no dia da reportagem pela equipe da Nadia Bochi e tudo isso poderia ter sido mostrado, mas infelizmente Vira Latas e Ação Social não tem espaço na mídia... Até a lei de proteção aos animais poderia ter sido mencionada, até para dar apoio aos animais, e aos protetores... Mas infelizmente meus cachorros são VIRA LATAS! E Vira latas não tem vez na mídia!...Só tem vez cachorros de raça, e matérias de entretenimento, como tapa no visual; cachorros para exercitar canicross; cachorros que chamam namorados... 
Após a exibição dessa matéria, tenho sofrido bastante com tudo que vem acontecendo, sem contar que; após eu ter feito tanta propaganda da exibição da matéria, sofri várias críticas, onde a matéria foi taxada de “maquiagem”, “pedaço de retalho” etc... Se há algo que me deixou muito triste, foi essa reportagem, pois eu esperava realmente que fosse propagado um trabalho que carece de ajuda, aonde tantas pessoas que vão ao programa se dizem gostar de cachorros, nessa hora, não apareceu ninguém! Só que essas pessoas que dizem gostar de cachorros esquecem de mencionar o adjetivo “de raça” isso mesmo! Gosto de cachorros de raça! Não Vira latas! 
Na vida, rara são às vezes em que tive arrependimento de alguma coisa, mas infelizmente em relação a essa matéria, posso dizer que me arrependo profundamente por ter aberto o livro de minha vida, sem saber que tudo seria transformado em “homenagem”, e não em ação social! E por eu ter questionado acerca do que foi apresentado, ainda fui taxada de “ingrata”. 
Ontem mesmo recebi ligação de uma senhora querendo doar 2 cães que estão abandonados em Maricá, região oceânica de Niterói, e então eu tenho que falar que não estou recebendo nenhum cachorros, mas sim querendo doar alguns! Estou extremamente estressada com tudo isso! Não estou tendo sossego!"

31 comentários:

  1. Fiquei com uma baita dó da Cristina.

    Creio eu que agora ela terá de fazer o trabalho numa operação inversa, ou seja, sair postando em Blogs, Listas afins e nas redes sociais sua versão ao episódio e desfazer a ideia que ficou e foi veiculada.

    Boa sorte para ti e o quanto mais rápida voce for para elucidar o equívoco, melhor.

    ResponderExcluir
  2. É pesado mesmo.. Mas é sempre assim: logo que alguém sabe que uma pessoa cuida/ajuda animais abandonados, querem logo ir lá e depositar mais um monte de bicho, como se fosse obrigação dessa pessoa receber a todos.
    Lá em casa mesmo aconteceu algo semelhante (mas não tão grave).
    Os vizinhos ficaram sabendo que gostamos muito de bicho, e que já adotamos alguns gatos abandonados ou que sofriam maus tratos.. Daí passaram a colocar gato lá em casa, como se fosse um gatil público.
    Thassia Reis

    ResponderExcluir
  3. Absurdo. Desrespeito com a protetora e com os bichos, reforçaram os estereótipos em relação aos que se doam às causas animais, além de ter causado um transtorno na vida da Cristina. Espero que ela consiga ultrapassar essa situação terrível da melhor maneira possível.

    ResponderExcluir
  4. querida, é assim mesmo, tudo o que fazemos na vida de bom, é visto por todos com inveja e ciúme e ainda falam mal e quanto a mídia eles somente se interessam por aquilo que lhes dá dinheiro, são oportunistas e além disto falam o que querem, distorcendo as palavras e os fatos, imagine se animais para eles dá ibope? claro que não....não se importam nem com as pessoas, apenas com o dinheiro que irão receber...verdadeiros anti-cristos.......se existe, são eles......

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que triste isso! A moça só queria ajuda e a "matéria" só a prejudicou ainda mais. Que triste! Se é para fazer um lixo de reportagem como essa, que não façam nada! Globo como sempre não dando a mínima para a sociedade!
    É tão difícil entender que ela não precisa de homenagem e sim de ração, ajuda com os custos, etc?

    ResponderExcluir
  6. Acho que vou mandar meus três vira-latas para ela... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem um idiota que se pronuncia.

      Excluir
    2. Parece que o sr. Karllo tem dificuldade de compreensão. Não tem problema, vou ajudá-lo, essa senhora não cuida de animais bípedes e racionalmente grosseiros. Logo, melhor engavetar esse projeto de enviar sua família.

      Cordialmente,
      Lili Ishii

      Excluir
    3. É um imbecil ao quadrado que está no lugar errado, seu pastel !!!

      Excluir
  7. Cristina Calixto08/10/2012, 12:18

    Sinceramente? Essa Senhorinha tinha mais é que criticar a Rede Bosta de TV, a Ana Maria Braga e o Mais Você, além da repórter, a tal Nadia Bochi. Fala sério! O programa já é aquela merda, só contém futilidades, perde um tempo enorme num café da manhã com artistas, fuxicando a vida deles, perguntando coisas sem o menor interesse do público. Tenho NOJO desse programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc em gênero e número! esse programa é uma merda!

      Excluir
  8. Tá, mas ninguém vai fazer nada com essa porcaria de programa? Eu não sei porque ainda alguém dá bola pra essa Ana Maria Braga. Ao mesmo tempo que fala no "amor aos animais", faz coisas que até Deus duvida, como aquela vez em que mostrou um "profissional" encarregado de segurar a fêmea pra que o macho pudesse pegá-la contra a vontade!!! Depois dessa, ninguém mais deveria dar qualquer crédito a ela. Daí, ela veio nos dias seguintes remendar a m... que tinha feito. E agora alguém poderia confeccionar uma placa dessas de metal, pintada direitinho, dizendo que "Não recolho animais. Não insista". E pregar no portão da casa. Pouparia muito trabalho e incomodação. Vou mandar fazer uma igual pra colocar na minha casa e na de uma amiga. Essa gentalha não tem mais arrumação. Entrem em contato com essa porcaria de programa e desçam a lenha!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu sei como é isto, quando a gente diz que adotou alguns por se sensibilizar com o sofrimento deles a maioria das pessoas pensa que pode abusar,publico que ANA Maria não gosta de animais, so cachorros dela, sempre de raça, claro, mas fala sem a menor compaixão da morte e sacrificios dos outros, porcos, bois, peixes, lagosta, enfim uma vez ouvi no programa dela que não sabia quanto tempo vivia um porco pois so conhece morto, isto a uma pessoa que tinha um porco de estimação. Sinto muito e espero que a onda passe, hoje ela fez outra reportagem com uma pessoa que tem muitos caes, não ouvi a materia mas espero que não faça o mesmo que fez com voce. Parabens pelo seu lindo coração, nossos amigos peludos agradecem, estes são os verdadeiros amigos. um abraço.

    ResponderExcluir
  10. É a cultura do sempre associar cuidado com "santidade", como santo tem que sofrer e fazer milagre...as pessoas acham que estão certas! É de doer: trabalhar duro, ter que pedir ajuda, ter sua versão totalmente modificada e ainda ser chamada de ingrata. E se não "ajudar" todos os bichos que essas pessoas querem empurrar, ainda vai ser chamada de insensível e mentirosa! Responsabilidade social é um conceito desconhecido. Força Cristina. Muita gente entende a sua revolta. Mas creio que vc terá mesmo que fazer o que sugere a Paula RB. Brigar pela informação que vc passou e não pela que foi vendida.É um filme conhecido.

    ResponderExcluir
  11. Não há mesmo o que se esperar de um programinha fútil e inútil como o da Ana Maria "Brega", do que este tipo de reportagem distorcida e sensacionalista. A Globo vive disso, gente! Tenho horror a essa emissora! Lamento imensamente por vc, Cristina, e concordo com a Paula RB, agora a solução (parcial, é verdade...) mais viável é empreender o marketing reverso, através das redes sociais. Eu por mim, vou divulgar seu desabafo no Face... boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  12. Muito triste, muito triste mesmo.
    Imagina se no programa fosse mostrado todo o sufoco que essa anjo Cristina passa! Que grande ajuda teria dado!
    Mas o que esperar de um programa que até já promoveu
    namoro de cachorro.(que eu chamo de cruzamento irresponsável)

    ResponderExcluir
  13. Toda e qualquer veiculação de notícia de protetores tem que ser com MUITA cautela. Divulgação de endereço, NUNCA. Normalmente, o tiro sai pela culatra, é assim mm: vc faz a matéria ou dá a entrevista prá pedir ajuda e vai chover gente pedindo ajuda prá vc. Principalmente pq a edição que o programa faz é voltado prá ter audiência, não prá te ajudar... Sem contar que as informações podem ser manipuladas, distorcidas...
    Acho sempre muito arriscado qq tipo de veiculação na mídia sobre protetores pedindo ajuda.

    ResponderExcluir
  14. O QUE SE PODE ESPERAR DA REDE GLOBO?? NUNCA GOSTARAM DE ANIMAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem de pessoas....só gostam de dinheiro
      Maumau.

      Excluir
  15. Infelizmente foi procurado o programa errado. Não dá para esperar nada da Ana Maria Braga e muito menos da Rede Globo

    ResponderExcluir
  16. querida a midia é muito suja e se vc madar esse discurso para a record eles vao te apoiar ja que eles dao mais atençao a causa animal e adoram provocar a globo e alem do mais a globo nao se interessa a causa animal porque a maioria de seus artista é pecuarista e esploradoras de animais inclusive a ana maria é pecuarista e vende semem de bois preniados e atos da especie eu tive grande surpresa com a record aqui de minas todas as causas animais de mal tratos e apoio em manifestacoes ela tem ido e coberto com criticas positiva a nosso favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a Record ta dando um banho em apoio aos animais.

      enquanto isso a Rede esgoto nao ta com nada !!

      Excluir
  17. Muito triste e revoltante o acontecido, necessário se faz que toda rede de proteção animal na internet tome conhecimento disso , ela se diz defensora dos animais, porém ANA MARIA BRAGA a pouco tempo atras posou para fotos com um casaco de peles em Nova York. (http://anamariabraga.globo.com/home/anamaria/album-aberto.php?id_gal=411)

    É preciso buscar uma reparação para esse fato, já a que protetora Cristina está sendo prejudicada pela forma como foi conduzida a matéria. E não alcançou seu objetivo porque a matéria foi manipulada de maneira conveniente para REDE GLOBO, leia-se PROGRAMA MAIS VOCÊ.
    Cristina, se vc tivesse feito essa materia com a REDE RECORD, com certeza não estaria nessa problemática.
    Não podemos é ficar de braços cruzados vendo uma protetora de animais sendo penalizada dessa forma. Vamos fazer barulho pessoal.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente aqui em Goiânia, no abrigo que sou voluntária e ajudo, certa vez tivemos esse problema.
    Fizeram a reportagem no local, e claro, pedimos para que não fosse divulgado o endereço, somente o telefone para quem quisesse fazer doações ligar que a gente buscava.
    Pois colocaram foi o endereço no vídeo durante a reportagem.
    Nem precisa dizer que começaram a "chover" cães na porta do abrigo e também gatos (sendo que o abrigo só tem cães).
    Foi um inferno só. Pessoa muito irresponsável foi a repórter por ter divulgado o endereço. Não apareceram pessoas para ajudar, e sim para abandonar mais animais.
    Hoje o abrigo funciona em outro local. ... bem longe..... afastado da cidade.

    ResponderExcluir
  19. GENTE TEM PESSOAS QUE REALMENTE NÃO TEM SENSO TANTO DA PARTE DA GLOBO COM PESSOAS QUERENDO DEIXAR CÃES COM ELA,ESSA BATALHA É MUITO ÁRDUA A SENSIBILIDADE PASSA LOGUE,É MUITO FÁCIL SALVAR CÃES USANDO O ESPAÇO DOS OUTROS... PROTETOR É GUERREIRO.

    ResponderExcluir
  20. Gente, por favor gostaria de ver o vídeo dessa reportagem...alguém tem o link, ou o arquivo mesmo para me passar? Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Elizabeth Cristina Ribas14/10/2012, 18:30

    Fiz o cadastro na globo e enviei a seguinte sugestão :

    http://falecomaredeglobo.globo.com/Main.aspx?pid=NjQ=&gid=MA==

    A matéria "Cachorros de Itaborai", infelizmente está levando a sra.Cristina literalmente ao desespero, pois aumentou drasticamente o número de animais abandonados em sua porta. Ao contrário do que se pensou,
    não recebeu nenhuma ajuda , ao contrário surgiram mais dificuldades para ela resolver sozinha. Por favor, sugerimos que redirecionem a matéria,mostrando as dificuldades que passa, pois ela precisa de ajuda e não de mais encargos e despesas .
    O espaço é pequeno e está super lotado, com animais estressados. A sociedade deve junto com o Poder Público , cuidar dos animais, conforme determinação Constitucional.Ela na verdade está no limite de suas forças.

    ResponderExcluir
  22. A Ana Maria Braga bem que poderia ajudar essa protetora, mas o caso dela é só sensacionalismo! Por isso a audiência dela cai a cada dia. Eu nunca perdi meu tempo vendo as besteiras que ela fala!

    ResponderExcluir
  23. A tal da Ana Maria e a Xuxa se dizem protetoras dos animais. Dai vem a imbecil da Ana Maria e cruza a cadelinha e quando a mesma tem filhotes ela faz leilao dos filhotes e doa o dinheiro arrecadado no leilao para instituiçao de caridade ou melhor que cuida de crianças. Por que ela que ama tanto os animais nao doa para os protetores? A Xuxa tem algum vira lata? Claro que não. Alguem pode responder com quanto estas duas colaboram para com os animais de rua? A Hrbre Camargo que vai fazer falta para os animais.Na minha casa possuo 13 animais de rua. E quando alguem vem e me diz que tem mais um para me dar porque ja possuo 13 eu pergunto e voce tem quantos? Porque nao adota um?

    ResponderExcluir
  24. ana maria so ajuda qem ja tem falou

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪