As meninas da ULA nos enviaram o pedido URGENTE para ajudar a Patrícia recuperar o touro Clodoaldo que foi vendido para um matadouro.
*****
"Nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, mais um bezerrinho nasceu no Santuário das Fadas, onde são mantidos em segurança diversos animais, das mais variadas espécies, resgatados da exploração. A bezerrinha é a Odara, filha da vaca Lila, que foi resgatada em 2010 nas ruas do Rio de Janeiro pelo CCZ, junto com as vaquinhas Amelinha e Kali, e recebidas no santuário em Itaipava (RJ), com o transporte custeado pela própria Patrícia Fittipaldi, fundadora do projeto.
No Santuário, todos os machos são castrados e vivem harmoniosamente em liberdade pelos pastos do sítio, socializando com todos os demais animais. No entanto, um solitário touro mantido pelo vizinho, pulou a cerca e, além de fazer amizade com todos, cruzou com algumas vacas que estão no Santuário. Então, a vaca Joaninha teve a Lua , a Ganesha teve o Balu e hoje a Patrícia foi vovó outra vez!
Odara nasceu linda e saudável, e acompanha sua mamãe e o resto da turma para todo lado pelos campos do Santuário das Fadas. “Odara e sua mamãe Lila para sempre livres da escravidão!
No santuário elas são livres para viverem juntas para sempre, muito diferente do que acontece com as vacas leiteiras que tem os seus filhotes roubados pelos humanos para virarem vitela.” – Confirmou Patrícia, que apesar das dificuldades financeiras e de espaço para manter os animais protegidos no Santuário, está feliz com o nascimento.
E ainda não terminou! “O pior é que tem mais umas 3 vacas para ganhar neném "vítimas" do touro do vizinho. Foi um imprevisto muito ruim por conta dos problemas financeiros que estamos passando, mas todos serão recebidos de braços abertos e permanecerão a salvo para sempre no santuário!”
E entre resgates e nascimentos, uma tragédia está prestes a acontecer com o Clodoaldo, nome dado ao touro pai. Há dois dias sentindo falta das visitas dele, Patrícia foi perguntar ao vizinho, e recebeu a triste notícia de que ele foi vendido para um homem na Baixada do Rio, que irá engordá-lo e vendê-lo para um matadouro! Patrícia está tentando contato com o comprador e tentará negociar, infelizmente, a compra de Clodoaldo para salvá-lo desse terrível destino e trazê-lo de volta aos pastos do Santuário, onde ele desfrutava da liberdade, respeito e amizade.
Para ajudar Clodoaldo, Odara e os demais animais no Santuário das Fadas, conheça o trabalho pelo site e entre em contato com a Patrícia pelo facebook:
http://www.santuariodasfadas.org/
http://www.facebook.com/santuario.d.fadas
Vakinha Online feita pelo Santuário das Fadas para ajudá-los a salvar os animais: http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=170357
Vou acessar o link da Vakinha Online e colaborar.
ResponderExcluirEu já contribuí com o que pude. Precisamos salvar o pai das crianças!!!
ResponderExcluirSalvá-lo e depois castrá-lo, né...
ResponderExcluirTodos os animais do santuário são castrados. Clodoaldo era o touro do vizinho que pulou a cerca e cruzou com as vacas do santuário. ASSIM QUE ELE FOR COMPRADO E VIR PARA O SANTUÁRIO SERÁ IMEDIATAMENTE CASTRADO.
ExcluirTb vou ajudar :)
ResponderExcluirNão podemos salvar todos os animais, mas já faz uma diferença enorme salvar os que pudermos.
Thassia Reis
COm certeza, Thaissia Reis,
ResponderExcluirPra ele, pro Clodoaldo, vai fazer toda a diferença do mundo!
Já estou colaborando, tá apertado este mês mas não podemos deixar o Clodoaldo ir para o matadouro.
ResponderExcluiraguenta firme, Clodoaldo. As meninas estão chegando...
ResponderExcluir