22/09/2012

Nosso leitor Marco Antonio pediu orações para seu Pepe

.

"Boa tarde! Sou dono de três lindos cães. São 2 poodles e uma fox paulistinha (Pepe - Pituka e Pamela) Venho aqui contar a minha história em relação ao meu relacionamento com cães. Antes de ter (meus próprios cães - na casa dos meus pais já tivemos cães e gatos mas não eram responsabilidades minha) não me apegava tanto a esses "bichos". Somente depois de ter eu mesmo é que passei a sentir o que é amar de verdade um cão. Depois de ter esses cães, fui até da sociedade protetota dos animais aqui em Goiânia onde moro atualmente. Comecei a ter
um amor incondicional por animais e não suporto ver nem tolero maus tratos contra os mesmos. Mas vamos ao meu relacionamento com o poodle de nome Pepe: eu já tinha comprado para a minha esposa uma poodle a qual demos o nome de Pituka, mas ela sempre que saíamos ficava chorando por estar sozinha. Foi quando a minha esposa adiquiriu o 2º poodle, ao qual demos o nome de Pepe. Foi amor a primeira vista, acredito que de ambos, pois, a partir daquele primeiro encontro nos tornamos inseparáveis. Onde eu estava podia contar que lá estava ele. Sempre alegre e brincalhão. Pulando, correndo provacando as outras duas cachorras. Ele é o máximo. Se ía tomar banho tinha que fechar a porta, porque senão, ele chegava a entrar praticamente no chuveiro só pra ficar comigo. Se me sentava em uma cadeira ou poltrona, lá vinha ele a enfiar seu fucinho entre as minhas mãos só para que eu fizesse carinho nele. Teve uma época que tive que fazer algumas viagens curtas de 2 ou 3 dias, ele chegou a ficar doente. Enfim é uma relação que só se vendo é que se acredita em tudo o que ele é capaz de fazer por mim e para mim. A dois anos atrás ele passou mal e leveio ao veterinário e foi constatado que ele estava com começo de insuficiência renal. Fiquei desesperado, pois, o nível de creatina estava o dobro do que era o normal. Fui atrás de todos os tratamenstos possíveis e imagináveis. Até que o nível de creatinina começou a baixar, mas me disseram que aquela situação era momentanea. Pois bem, foi isso mesmo. Neste último final de semana ele começou a passar mal e tive que interná-lo. Coletaram sangue e urina e o nível da creatina estava ppraticamente 4 vezes acima do normal, ou seja, entrou no que o veterinário me disse: induficiência renal crônica irreversível. Os rins dele não estavam mais funcionando. Ele estava abatido, magro e bem introvertido. Achei melhor tirá-lo da clínica e levâ-lo para a minha casa, pois assim eu ficarei ao seu lado até o dia em que Deus achar que deva levâ-lo. Meu motivo por estar escrevendo esse e-mail, é para pedir orações ao meu Pepe, pois só um milagre é que poderar salvâ-lo. Meu nome é Marco Antonio Milharci, atualmente moro em Goiânia e tenho 52 anos. Em anexo, segue foto do meu anjinho. Obrigado. 
-----------------------------
 NOTA PÓS-POSTAGEM EM 03/09/12


Bom dia!
Cara Sheila,
Lamentavelmente venho a informar que o meu anjinho "Pepe" se foi. Tive que fazer eutanásia, pois, ele estava sofrendo demais e como aqui em Goiânia ninguém faz hemodialise, o quadro dele só piorou. Ontem a noite ele começou a babar sangue e hoje cedo começou a ter convulções. Acredito ter feito o melhor para ele. Era muito sofrimento. Quero pedir a Deus que me perdoe, pois, não sou ninguém para decidir quem vive ou quem morre, mas não podia mais ver o sofrimento dele.
Quero aqui agradecer de coração em pedaços, a todos as pessoas de que uma maneira, pediram para o meu anjinho. Sei que ele deve estar ao lado do Pai, pois, ele era muito especial.
Um grande abraço e muito obrigado a todos.
Marco e Pepe(em memória)

39 comentários:

  1. Caro Marco Antonio, minha torcida e minha corrente de orações na fé para a recuperação do lindo Pepe.
    Um grande afago no coração de voces dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força.
      Que Deus a ilumine sempre.
      Marco e Pepe

      Excluir
  2. Marco, vou orar pelo seu amigo Pepe, e voce fez o melhor, pois se é de milagre que ele precisa, que seja junto ao dono. O conforto do lar e amor do dono já são os primeiros milagres. Deixar internado, num ambiente desconhecido, frio, sem o calorzinho humano especial dos donos; pra ele; é um abandono. Deus já esta no comando. "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Deus os iluminem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras.
      Realmente em casa ele terá o melhor de mim.
      Acredito que Deus tenha algo de bom para ele.
      Abraços e que Deus te ilumine sempre
      Marco e Pepe

      Excluir
  3. Interesante, outro dia estava pensando em escrever pra Sheila pra pedir que os amigos fizessem uma corrente de oração pra nossa Boneca que está com calicivirus e por isso tem a boquinha sempre em carne viva. Só corticóide resolve, mas os efeitos colaterais preocupam. Bem, pesquisando, descobri que há estudos sobre o poder da oração de um grupo de pessoas sobre um indivíduo, que não precisa, necessariamente saber que oram por ele para ser beneficiado, pois se assim fosse, não seria o poder da oração, mas a autosugestão o desencadeador da melhora. Enfim, creio que através da união de uma grupo pode-se auxiliar na melhoria do outro. Se a Sheila permitir, gostaria de sugerir que nos unissimos nesse experimento. Podemos formar um grupo de pessoas que se disponham a orar em determinada hora pelos seus bichinhos e por todos os que possam captar a energia daquela prece. Cada um pode fazer a prece que queira e como queira. O importante é o foco na harmonização dos bichinhos. A Boneca está fazendo Reike e, apesar do problema, está mais levada e alegre.

    Amigo Marco, se tiver um Reikiano que possa ajudar, vale a pena. O jorei da messianica também é bom, mas não sei se eles aplicariam em outros animais. Vamos fazer o experimento da prece pra ver se é verdade? Quem topa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idéia é ótima....vamos ver se alguém se interessa....é só se inscrever que faço uma hora para que façam as orações, tá?
      bjs

      Excluir
    2. Isso pode afastar do blog pessoas que não são religiosas, acho que seria interessante que isso fosse feito por e-mail particular

      E isso daria mais embasamento, pras pessoas que ficam associando protetores de animais, abolicionistas e veganos, para sermos taxados de fanáticos

      Por favor não façam isso! Não coloquem em risco a audiência do blog

      Excluir
    3. Marco Antonio o Pepe já foi muito feliz ao seu lado, logo ele partirá e isso tem que ser encarado como algo bom, pois deixará de sofrer, morrer é o fim de todos
      Vc poderá adotar um novo companheiro para lhe trazer tanta felicidade como o Pepe lhe trouxe, muitos estão a espera desta oportunidade
      Se for ter outro cão por favor adote, nunca compre uma vida!!!
      Força!

      Excluir
    4. Obrigado pela força.
      Se quiserem fazer a corrente de oração me avisem que participo de coração. meu e-mail: ma.milharci@bol.com.br
      Que Deus ilumine a todos sempre.
      Marco e Pepe.

      Excluir
    5. Gisele

      As pessoas iriam se afastar do blog por causa de uma corrente de orações para um cão doente ? Me poupe, não ? Vais te afastar por isso ? Escolha tua......
      Beatriz/Porto alegre

      Excluir
    6. Gisele, eu realmente não tive intenção nenhuma de desacreditar o blog da Sheila, longe de mim. Se dei a idéia de marcarmos um horário comum para os que se sentissem motivados pudessem mentalizar coisas boas para o cãozinho do Marco foi pra que ele e seu tutor Marco se sentissem acolhidos e confortados. Concordo contigo quanto a combinarmos tudo por e-mail porque há pessoas agnósticas na causa. Não sei como poderiamos trocar e-mails entre os interessados sem divulgá-lo aqui. Se tiver uma sugestão... De minha parte vou procurar mentalizar o amiguinho junto com meus manos Malhadinho e Boneca às 22:00. E mais uma vez peço que me perdoem.

      Excluir
  4. Com certeza você fez o certo, levá-lo pra casa onde ele com certeza se sente melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Sei que fiz o melhor para ele.
      Marco e Pepe.

      Excluir
  5. Acho que todos sabemos o que o Marco Antônio está sentindo... Rezarei pelo seu filho Pepe, Marco. Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Que Deus te ilumine sempre.

      Excluir
  6. DEUS Todo Poderoso salva, cura, abençõa essa Tua criaturinha, o Pepe, Dá ordens a Teu arcanjo Miguel para expulsar a morte, cortar toda doença, cortar toda a dor, cortar todo sofrimento, fazer os rins dessa Tua criaturinha, o Pepe, funcionarem perfeitamente. Em Nome de JESUS eu peço. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela oração.
      Que Deus te ilumine sempre.

      Excluir
  7. Faça o melhor para ele(mais sem dor ou sofrimento),converse com ele...faça tudo para ajudá-lo.Mas se for a hora dele partir assim será.Também meu cãozinho partiu em fevereiro,com problema renal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É duro esta hora mesmo. Mas Deus fará com certeza o melhor para ele.
      Obrigado.

      Excluir
  8. Sei o q você está passando, tenho um cãozinho que está quase partindo tb,está velhinho, mas é muito triste vê-los assim, dê carinho a ele, e com certeza tb vou rezar pelo seu cãozinho, força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e força para o seu "amor" também.

      Excluir
  9. Oi Marco, eu sei bem o que é isso.Já perdi dois anjos que me acompanharam por 12 anos. Em julho desse ano quase perdi minha tina. Do nada ela teve babesia, foi uma luta de mais de um mês. Hoje, ela está bem e comigo. Fiz muitas orações para São Lazaro pedindo pelo meu anjinho.Espero que vc consiga esse milagre. Bjs no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Iara.
      Só quem tem amor por esses "bichinhos" é que pode saber o que sentimos. Que Deus te ilumine sempre.

      Excluir
  10. Rezei por ele, que o melhor aconteça. Com um ciclo de vida tão menor que o nosso qualquer problema neles se agiganta com facilidade. Mas a cura pode acontecer sim.
    Na torcida aqui.
    Fiquem em paz.

    Carinho

    Beatriz/Porto alegre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força.
      Todas as orações a ele são bem vidas.
      Que Deus te ilumine sempre.

      Excluir
  11. Esse é um texto que me conforta bastante na perda de alguns animais que trato e me apego bastante e tb qdo penso no meu, que já é um senhor, e me assusta bastante pensar em não tê-lo por perto. Um cão, um amigo, um filho, que nos conhecemos até pelo olhar...


    Pq os cães não vivem tanto tempo como as pessoas?

    "Sendo veterinário, fui chamado para examinar um cão da raça wolfhound irlandês, chamado Belker.
    Os proprietários do animal, Ron, a sua esposa Lisa, e o seu filho Shane, eram todos muito ligados a Belker e esperavam um milagre.
    Examinei Belker e descobri que ele estava a morrer com cancro.
    Falei com família que não haveria milagres no caso de Belker, e ofereci-me para proceder à eutanásia para o velho cão em sua casa.
    Enquanto fazíamos os arranjos, Ron e Lisa me contaram que estavam pensando se não seria bom deixar que Shane, de quatro anos de idade, observasse o procedimento. Eles achavam que Shane poderia aprender algo com a experiência.
    No dia seguinte, eu senti o familiar aperto na garganta enquanto a família de Belker o rodeava. Shane parecia tão calmo, acariciando o velho cão pela última vez, que eu imaginei que ele não entendesse o que se estava a passar.
    Dentro de poucos minutos, Belker foi-se, pacificamente. O menino parecia aceitar a transição de Belker sem dificuldade ou confusão.
    Nós nos sentamos juntos um pouco após a morte de Belker, pensando alto sobre o triste facto da vida dos animais serem mais curtas do que as dos seres humanos.
    Shane, que tinha estado a escutar silenciosamente, saltou, “Eu sei porquê!”
    Abismados, nós voltamo-nos para ele. O que saiu da sua boca me assombrou. Eu nunca ouvira uma explicação tão reconfortante.
    Ele disse:
    “As pessoas nascem para que possam aprender a ter uma boa vida, como amar todas as pessoas, todo o tempo e ser bom, certo?” - o menino de quatro anos continuou -
    “Bem, os cães já nascem a saber como fazer isto, portanto não precisam ficar tanto tempo.”

    (autoria anónima)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo o texto. E acredito que possa ser verdade. Eles já veêm prontos para nos dar todo o amor deles. Sem pedir nada em troca.
      Abraços e obrigado.

      Excluir
  12. CARÍSSIMO AMIGO SEI EXATAMENTE O QUE VOCE ESTÁ PASSANDO, HOJE FAZ EXATAMENTE 1 ANO 8 MESES E 15 DIAS QUE A MINHYA QUERIDA GUIGA PARTIU. O QUE ELA TEVE FOI INSUFICIENCIA HEPÁTICA E RENAL. MAS OS GATOS ESCONDEM QUANDO ESTÃO DOENTES E QUANDO EU PERCEBÍ JÁ ERA TARDE, FOI TUDO MUITO RÁPIDO! DAÍ O COICE NA BOCA DO ESTÕMAGO. É UM LUTO HUMANO, FAÇO TRATAMENTO ATÉ HOJE, NÃO SEI PORQUE MAS NÃO CONSIGO ME PERDOAR PELA MORTE DELA. VOU PEDIR MUITO PELO SEU ADORADO PEPE, E POR VC TAMBÉM AMIGO. MUITA FÉ EM DEUS E CORAGEM. UM BEIJO NA SUA ALMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cici.
      Realmente é duro esse momento. Não consigo e nem quero me ver sem ele. É como você falou: "será um luto humano". Mas é a lei da vida. Só mesmo um milagre é que pode mudar essa situação. Mas acredito muito em Deus. Quanto a você se culpar pela morte da sua "amada", não creio que seja a atitude correta, visto que, nós amamos demais esses "bichinhos" e jamais iríamos fazer nada que os prejudicassem.
      Fique firme.
      Obrigado e fique com Deus no seu coração.

      Excluir
  13. Pense que ele irá evoluir quando partir.

    Pois conheceu o amor e a bondade humana.
    Viveu o que tinha que viver.
    E agora é hora dele ir...

    Foi pensando assim que aceitei a partida de minha cachorra, que esteve em nossas vidas por 14 anos.

    Nos últimos dias dela, eu conversava baixinho com ela dizendo que ela podia ir tranquila, que nós íamos ficar bem, que ela já tinha cumprido a missão dela.

    Só de lembrar encho os olhos de lágrimas... mas não é de tristeza não, é de saudade... afinal, saudade é o amor que fica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isadora.
      Não é fácil quer te aceitar isso, pois, eles são "anjos" que são enviados por Deus para nos mostrar o que´o amor verdadeiro.
      Mas obrigado por suas palavras.
      Marco e Pepe

      Excluir
  14. Que o Pepe não sofra e seja bem amparado pelo plano espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Regina.
      Mas eu ainda acredito em uma melhora dele. Não vou desanimar jamais. Deus é supremo e nada podemos duvidar Dele.
      Obrigado pelas palavras.
      Marco e Pepe

      Excluir
  15. Muita saúde a esse anjinho querido de olhar tão meigo e tão amigo, eu acredito em milagres e torço por vcs.
    Rezar e acreditar sempre faz muito bem não tem nada de descrédito do site por parte de orações a um anjinho e seu amigo.
    Estarei rezando muito!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Viviani.
      Ele relamente é um "anjinho". Ele é meigo mesmo e dócil.
      Também acredito em milagres. Para Deus nada é impossível.
      Abraços
      Marco e Pepe

      Excluir
  16. Olha Marcos, eu tenho um viralatão tricolor chamado Buiú que eu amo demais. Quando o tirei da rua, eu o doei, mas um mês depois a adotante o devolveu extremamente magro. Eu então, prometi que nunca mais o deixaria, que cuidaria dele para o resto da vida se esse era o meu destino. Agora, passados sete anos, meu grandão que sempre foi magro mesmo se alimentando além da conta, começou a ficar ainda mais magro e vomitando de vez em quando. Levei-o ao veterinário e depois de vários exames, constatou-se um nódulo no intestino e pedras na bexiga. Ledo engano, pois no dia da cirurgia, descobrimos tratar-se de um câncer que cobria um rim, parte do pâncreas, duodeno e bexiga. Daí, como ele não aguentaria quatro a seis horas de cirurgia, a incisão foi fechada e o levei de volta pra casa. No momento, ele ainda late, dorme bem ao meu lado, mas come com cuidado. Desejo que ele não sofra e tudo o que tiver que fazer, farei para que ele não sofra. Mas ainda assim, tenho fé, acredito em milagres e acredito que um milagre irá salvá-lo e fará com que este tumor seque, vire pó e desapareça completamente. Eu acredito em milagres e sei que o Pepe poderá se curar se você também desejar isso do fundo de seu coração. Eu desejo que o Pepe se cure, mesmo que ele venha a viver só mais alguns poucos anos, assim como o meu Buiú. Assim seja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Vitória que emocionante sua história. Sabe, acredito que Deus ponha os cachorros nos lares certos. Com certeza se você tivesse deixado ele com o outro dono, com certeza já estaria morto. Mas não podemos perder a esperança nunca. Eu não desisto do meu Pepe e acredito que você faça o mesmo com o seu Buiú. O Pepe depois que voltou para minha casa, jámelhorou uns 30%, mas ainda está bem debilitado. Vou lutar com todas as forças que eu tiver para que ele se recupere ou não sofra.
      Que Deus na sua mais infinita sabedoria nos abençõe e aos nossos "amores".
      Um grande abraço e força.
      Marco e Pepe.

      Excluir
  17. Oi Marco,sei o que vc está passando, a dor é grande, perdi meu gato Tom que tanto amava, tenho meu cachorro Billy de 5 anos e não imagino a vida sem ele, mas tenha a certeza que o Pepe está com Papai do Céu, ainda bem que vc tem outros companheiros para amenizar tua dor. Fica com Deus. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rozeli.
      Essa nossa perda é uma coisa estranha de se mensurar. E ela doe muito. Mas era o desejo de Deus que ele estivesse ao seu lado. Realmente ainda tenho duas meninas lindas que amo de paixão também, mas com ele existia um algo a mais. Difícil de explicar.
      Obrigado e abraços.
      Marco e Pepe(em memória)

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪