Noutro dia postamos aqui sobre os pintinhos enterrados vivos por falta de ração. Estes daí, resolveram doar.... Sinceramente, gente, não sei o que dizer....
"Cerca de 30 mil pintinhos, com um dia de vida, foram distribuídos para as pessoas que passaram pelo Largo do Pará, em Campinas (SP), nesta tarde de quinta-feira como forma de protesto pelo aumento dos preços da soja e do milho, que compõem a ração das aves. Segundo o presidente da Associação Paulista de Avicultura, Erico Pozzer,
o alto custo da alimentação das aves está inviabilizando os negócios de toda a rede produtora, que é formada por pela indústria que compra os pintinhos e pelos produtores, responsáveis por engordar as aves. O abate é realizado após 45 dias de engorda. Segundo Pozzer, o preço nas alturas tem deixado os produtores descontentes. "A ração das aves é formada por soja e milho. A soja subiu 100% e o milho 50%. Já notamos uma quebradeira no setor", comentou. A insatisfação do produtor vem desde o começo do ano. De janeiro até agora, foram demitidos 3 mil trabalhadores. "A avicultura é um setor que gera muita mão de obra e emprega 50 mil pessoas. Só o Estado de São Paulo produz 13% do frango no Brasil. Mais da metade dos 10 mil produtores se concentram aqui na região de Campinas em um raio de 100 km entre Amparo até Sorocaba", disse.
O consumo de carne de frango é 47 kg por habitante e está bem acima da carne bovina. De acordo com Pozzer, a expectativa é que a queda da produção até este momento seja entre 10% a 12% e a falta pode provocar a alto do custo na prateleira. Ele lembra que há algum tempo havia excesso de carne de frango no mercado e os preços estavam lá embaixo. Pozzer disse que a Associação quer se reunir com os gestores do Ministério da Agricultura solicitando que interceda contra a subida do custo da ração animal para o produtor, o que pode inviabilizar toda a cadeia produtiva.
Pintinhos de um dia
As caixas plásticas com as delicadas aves foram transportadas em um caminhão-baú refrigerado. Expostos à sombra das árvores, começaram a piar e a chamar a atenção. A notícia de que haveria doação de aves foi divulgada pelos meios de comunicação e chegou até cidades vizinhas. O jardineiro Benedito dos Santos ficou até emocionado ao levar uma caixa cheia de pintinhos. "Eu moro em um sítio. Vou fazer um cercadinho para eles e vou deixá-los bem gordinhos", falou.
A autônoma Maria das Neves Oliveira levou 120 pintinhos para uma chácara em Itatiba, interior de São Paulo, que fica a cerca de 50 km de Campinas. "Eu vou cuidar bem deles, não tem problema", falou a mulher. A estudante Mayra Gimenes, 17 anos, apoiou um pintinho na prancha do skate e lamentou não poder ficar com ao menos meia dúzia deles. "O meu cachorro é muito grande e eu não sei, acho melhor não levar".
Fonte: TERRA (tem mais fotos)
sem comentarios !!!
ResponderExcluirEU QUERO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS QUE TODOS ESSES MERDAS DE PRODUTORES MORRAM DE FOME, DE SEDE, ENVENENADOS, ATROFIADOS, SACANEADOS, SEM QUALQUER ASSISTÊNCIA. E AINDA VIVEM ÀS CUSTAS DE FINANCIAMENTOS DADOS COM O NOSSO DINHEIRO, QUE NUNCA PODEM PAGAR !!! E continuam recebendo, a cada ano, mais e mais dinheiro pra financiar essa "atividade" vil e suja!!! Cambada!!!
ResponderExcluir