Inspirados pelo festival Boknal - no qual tradicionalmente se come carne de cachorros - um grupo de ativistas de direitos de animais da Tailândia organizou um protesto em frente à embaixada da Coreia do Sul, em Bangcoc. Os manifestantes pediam o fim do consumo de carne de cães e de gatos. O dia 7 de agosto é o último do festival coreano Boknal.
"A ação contra o Boknal é um evento global e que por isso viemos às ruas em apoio ao grupo coreano Kara, de defesa dos direitos de animais", afirmou Gabriela Moriarty, da Aliança Ativista Animal. Manifestantes afirmam que mais de dois milhões de cachorros são abatidos todo ano só para abastecer o mercado da Coreia do Sul.
BBC Brasil
Ainda bem que já existem esses grupos abençoados... sinal de evolução espiritual...
ResponderExcluirE então, cadê os ativistas do nosso Brasil já que este foi um movimento global? Precisamos apoiar qualquer movimento destes pequenos grupos de defesa de animais na Asia, eles estão em grande desvantagem em sua luta devido a resistência cultural de seus compatriotas nesta parte do continente. Eu não vi/ouvi nada a respeito em outros países também.
ResponderExcluirMais de 2 milhões de cachorros abatidos por ano só pra abastecer o mercado da Coreia do Sul... A cada dia que passa perco mais a esperança na humanidade... principalmente na Coréia do Sul e na China.......
ResponderExcluiré vergonhoso pensar que existem seres humanos como eu, com mesmo orgãos e sentidos que sejam capazes de fazer isso, matando animais indefesos pra simplesmente come-los. é algo tão estúpido que me dá nojo em comentar.
ResponderExcluirvergonhoso. estúpido são esses povos.
ResponderExcluir