03/08/2012

Mais uma negligência da GOL... INACREDITÁVEL!!!!! NOJENTO!!!!!!!!!

.
1 - Recebi o e-mail da Fabrícia e minha garganta secou de tanta revolta:


__________________

2 - Liguei para a Fabrícia ontem e ela me contou, durante a conversa, que:
- tinha vendido os móveis da sua sala para pagar a despesa de transporte com o Ruffo que chegou a 3 mil reais (passagem, transporte, veterinário, vacinas). Detalhe que a passagem que custou R$1819,00 tem que ser à vista... parcelar? nem pensar!!!!! é mole?
- anteontem (01/08/12) o SAC da GOL ligou para ela pedindo desculpas e dizendo que iria devolver o dinheiro gasto. Ela se negou, pois, está pensando entrar na justiça. A ONG AMADA, através de sua advogada, sugeriu que recorresse à Defensoria Pública porque seria uma ação cara.
- se tiver algum advogado que possa ajudar nesta, seria perfeito, pois, nós sabemos o que é Defensoria Pública, não?
- o Ruffo foi um cão de rua e tem 8 anos já com ela. Ainda está machucado na patinha e no focinho. O pior mesmo é que está muito traumatizado e não pode ouvir nenhum barulho que entra em pânico.  
_________________

3 - Vejam as fotos:
usei recurso do fotoshop porque estava escura

com fotoshop dá para ver a patinha machucada




_______________

4 - Acho que, além do recado ao pé do ouvido do Presidente e galera da GOL, já é hora de denunciarmos esta empresa pelos casos contínuos de negligência porque, simplesmente, não quer qualificar seus empregados. Vamos, então, convocar as comissões de defesa do consumidor do Senado, da Câmara Federal, além do diretor geral da ANAC, presidente da INFRAERO e Procuradoria Geral da República, para ver se conseguimos uma solução definitiva. Vejam abaixo as DUAS SUGESTÕES DE TEXTO  ou escrevam com suas palavras para:

ctyuan@golnaweb.com.br
C/C - cfigueiredosantos@golnaweb.com.br; mnsousa@golnaweb.com.br; mstumpf@golnaweb.com.br; pfdc@pgr.mpf.gov.br; francisco_primo@infraero.gov.br; doa@anac.gov.br; paulo_dutra@infraero.gov.br; mary@infraero.gov.br; falabicho@falabicho.org.br
(aviso: o do Francisco - diretor da infraero - está voltando indicando outros dois e-mails que já estão na relação)
_________
PRIMEIRA SUGESTÃO
Sr. Presidente da Gol
Constantino Oliveira Jr. e autoridades copiadas

Mais uma tragédia é promovida pela negligência da GOL com referência ao transporte de animais. No ultimo dia 14/07, uma passageira entrega seu cão em plenas condições de saúde para ser levado a outro Estado e o recebe de volta quase morto. Leia esta narrativa em http://www.ogritodobicho.com/2012/08/mais-uma-negligencia-da-gol.html

Estamos todos revoltados pela indiferença com que o assunto é tratado e perguntamos de que adianta os PROCON`s espalhados neste país, as delegacias de defesa do consumidor, as denúncias e ações civis na justiça se a GOL não conserta o que está errado?  Já não é hora das empresas de aviação deixarem de considerar a vida de um animal como carga, onde tudo pode e nada importa?

Esperamos que as autoridades, aqui copiadas, tomem as providências derradeiras para solução deste problema para que pessoas e animais não sejam mais vítimas da negligência de empresas que cobram bem caro para promoverem tragédias deste gênero.
Atenciosamente
Nome
cidade/país
ident.
___________
SEGUNDA SUGESTÃO:

Sr. Constantino Oliveira Jr,

Fiquei chocada ao tomar conhecimento, através do blog O Grito do Bicho, que mais uma vez a Gol é responsável por uma tragédia no transporte de um cão sob sua respondabilidade.
http://www.ogritodobicho.com/2012/08/mais-uma-negligencia-da-gol.html

A sucessão de ocorrências envolvendo animais reforça uma recorrente negligência por parte da empresa e uma total indiferença com a integridade dos pobres bichos e com o sofrimento de seus donos.

Espero que a justiça civil, os órgãos de defesa do consumidor, a Infraero e a própria ANAC aqui copiados, cobrem enérgicas providências no sentido de evitar novas tragédias; acobertar uma empresa aérea que sistemáticamente põe em risco seus passageiros animais seria ser conivente com a Gol.

Atenciosamente
Nome
cidade/país
ident.

_________
5 - Casos selecionados para comprovação:

(cãozinho morreu pelas condições de transporte) 20/09/11
(gatinha extraviada) 20/06/11
(um gatinho some no aeroporto de Brasília. Na postagem inclui depoimento da leitora Miriam que nos conta sobre seu problema com a empresa) 27/06/11
(dossier completo do caso) 17/03/11
_____________________

6 - Algumas matérias jornalisticas

41 comentários:

  1. rosa villanueva03/08/2012, 13:51

    Sheila, mais um caso da GOL. Sinceramente temos que fazer alguma coisa já.

    ResponderExcluir
  2. No fim a punição que eles recebem não é grande o suficiente para que eles decidam mudar suas práticas. No caso do Esquilo eu queria que eles levassem uma multa muito grande a ser destinada a organizações que cuidam de animais abandonados. Não consegui nenhum advogado que considerasse isso possível.O cão deve ter ficado muito estressado dentro da caixa, sem ninguém para dar uma olhada e acalmá-lo. Provavelmente deve ter sido deixado durante muito tempo perto da turbina do avião. Agora levo meus gatos pela Azul, posso levá-los junto comigo na cabine, só assim para viajar com eles.

    ResponderExcluir
  3. MAS QUE BARBARIDADE!!!!!!!! ISSO NÃO PODE FICAR SEM CULPADOS, PUNIÇÃO, MULTA, O QUE FOR!!!!!!! O COITADINHO DO CÃO JAMAIS PODERÁ RELATAR O QUE ACONTECEU E ISSO QUE BENEFICIA OS IRRESPONSÁVEIS QUE DEIXARAM ESSA ESTUPIDEZ ACONTECER!!!!!! AS PESSOAS PRECISAM IR À IMPRENSA, CHAMAR ATENÇÃO SOBRE TODOS ESSES CASOS!!!!! OS DONOS DESSES BICHINHOS PRECISAM SE REUNIR E SE MEXER, COM AJUDA DE TODOS QUE PUDEREM SE ENVOLVER!!!!! QUE ABSURDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, e o Ministério Público não fez nada??? Tem de recorrer à Corregedoria e ir adiante, mais "acima". Isso tem de ser resolvido pelas autoridades, nós não somos polícia!!! E a pessoa prejudicada tem de ir à Defensoria mesmo, porque não pode mais deixar a Gol sair "ilesa" desses casos!!! Todo mundo tem de entrar com processo e cobrar danos MATERIAIS E MORAIS !!! Eles fazem porque PODEM. DEIXAM eles fazerem. Quem vocês acham que vai ir contra a Gol? A Anac? Se não formos nós, o MP, advogados, ninguém mais vai, porque bicho pra eles não tem valor nenhum. Nem as pessoas tem!!! Quantas vítimas de acidentes aéreos que morreram e eles pagaram indenizações que mais parecem esmolas? Não se pode desistir. Tem de ir pra cima, uma hora vamos conseguir alguma coisa. As estatísticas ajudam, quando começam a acontecer essas coisas, tem de denunciar pra ficar nas estatísticas, que podem ser usadas a nosso favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo Teresinha vou me mobilizar para que não aconteça com outros animais.

      Excluir
  5. obrigada Sheila por estar comigo nessa empreitada contra a Gol - para que definitivamente - a empresa pare de fazer o transporte animal ou faça-o da forma correta e humanizada que tem que ser.
    Não espero que ninguém entenda o que sinto pelo Ruffu ou qq outro animal, mas respeite os meu sentimentos.
    Infelizmente ele já está machucado- mas outros poderão chegar bem ao seu destino e isso que importa. Advogados - alguém se interessa pelo caso- afinal se não doer no bolso nada feito.

    Att.
    Fabrícia

    ResponderExcluir
  6. Tem que matar o FDP que fez isso

    ResponderExcluir
  7. MEU DEUS!!!
    Preciso mudar de cidade, percorrer mais de 3000 Km levando 20 gatos.
    Ainda não sei como fazer, mas certamente não vamos procurar a GOL.
    ATÉ QUANDO???

    ResponderExcluir
  8. Quem já teve oportunidade de ficar dentro de um avião(na janela), que faz escala nos aeroportos pode ver como é tratada a sua "bagagem". Não há diferença entre o recolhimento do lixo na minha rua e o transporte da bagagem. Animais fazem parte da bagagem. As malas e bolsas são jogadas além de reviradas. Se tiver fechada só com o zíper adeus pertences. Reclamar na GOL? esquecem, eles vão te responder que o serviço é tercerizado. Processo neles. Não é um caso isolado, é rotina. Todo animal que faz viagens em voos chegam ao destino traumatizados, fisica e psicologicamente. Animal mesmo é quem faz as acomodações das bagagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda a razão. Antigamente as bagagens chegavam inteiras. Hoje em dia podemos considerar nossas malas descartáveis... Usa-se uma vez, já ficam imprestáveis. E com os coitadinhos dos animais eles não têm a menor delicadeza. Pelo contrário, parece que é feito de propósito! São uns marginais empregados pelas empresas aéreas! Processo neles! A única língua que entendem é a do bolso!

      Excluir
    2. Tem toda a razão. Antigamente as bagagens chegavam inteiras. Hoje em dia podemos considerar nossas malas descartáveis... Usa-se uma vez, já ficam imprestáveis. E com os coitadinhos dos animais eles não têm a menor delicadeza. Pelo contrário, parece que é feito de propósito! São uns marginais empregados pelas empresas aéreas! Processo neles! A única língua que entendem é a do bolso!

      Excluir
    3. M Cris e Max C Pacheco, muitíssimo bem lembrado. Os pertences, mesmo que acondicionados em mala, são propriedade particular e que merecem respeito, no mínimo.

      Imagina se cada passageiro arremessasse as passagens em cima dos funcionários do balcão? Atirassem copos e restos de comida nos comissários, tal e qual é o tratamento dado as malas e, por incrível que pareça, os animais, seres vivos!

      Excluir
  9. Creio que o caminho mais curto e certo é recorrer à justiça, não só para uma indenização (eles só sentem algo se precisam pagar, infelizmente), mas, para exigir que, disponibilizando transporte de animais, ofereçam garantias especificadas; a indenização não deve ser apenas por danos, recomposição de gastos com a saúde do bicho, etc - mas, suficientemente grande prá ter o caráter punitivo à empresa, de forma que a mesma repense duas práticas

    ResponderExcluir
  10. I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL
    É difícil acreditar que pessoas mal instruídas como estas estejam trabalhando com transporte de VIDAS.
    Dá nojo mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Essa Empresa Aérea não aprende. Afundada em dívidas e nem para prestar um serviço adequado aos que pagam - porque o Ruffu pagou, quitou sua passagem - consegue. Falta total de profissionalismo. Ausência completa de sentimento a um ser vivo.
    Parece, e não é!, que é a única Cia Aérea existente e que, por isso, não precisa apresentar um serviço de qualidade e excelência.

    Fabiola, estou contigo e com o Ruffu. Infelizmente não sou Advogada, senão, abraçaria a causa.

    Lamentável que nenhum órgão da Justiça consiga fazer por onde a GOL responder por todos os ocorridos com animais.

    ResponderExcluir
  12. Eu mandei o e-mail mas voltou, dizendo que o endereço não existe.

    Thassia Reis

    ResponderExcluir
  13. Já enviei a carta e vou repassar para a minha lista! Vamos deixar o presidente afogado em emails!!!! Essa empresa não merece nenhuma confiança!
    Não é à toa que vai mal das pernas...

    ResponderExcluir
  14. Se essa empresa não serve para transportar uma vida tão preciosa como a do Ruffo, não podemos confiar a nossa também. A GOL acaba de perder uma cliente.E haverei de influenciar outras pessoas também. A impressão que fica é que essa empresa está a serviço do demônio. Isso que fizeram com o pobre anjinho indefeso é tortura.

    ResponderExcluir
  15. Absurdo total! Já espalhei no facebook!

    ResponderExcluir
  16. Um gravíssimoa atentado ao artigo 3º da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, proclamada pela UNESCO, em 1978.
    http://www.forumnacional.com.br/declaracao_universal_dos_direitos_dos_animais.pdf

    ResponderExcluir
  17. olá eu como vocês estou chocada e não é a primeira vez que issto acontece com animais que são transportados de avião eu tenho 5gatos não me separo deles de geito neum e meu marido quer ir de vez para o maranhão já avisei só vou se puder levar os caso contrario não vou e de avião não mando os de geito neum.

    ResponderExcluir
  18. E se todos esses donos prejudicados se reunissem e fizessem um processo em comum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se é possícel nem advogado aqui no MA eu estou encontrando - por isso cai no esquecimento

      Excluir
  19. Joyce Fernandes03/08/2012, 21:25

    Denunciei eles já no SaferNet, UOL e na Polícia Federal.
    Agora é só esperar esse FDP sumir da face da terra.
    Tô com os dedos cruzados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom!!!Parabéns!!!!
      Sheila Annuza

      Excluir
  20. Vou enviar a msg sugerida. Isto é um absurdo! A Gol deveria cuidar para que casos assim nunca mais acontecessem!

    ResponderExcluir
  21. Regina Osborne04/08/2012, 05:02

    ISSO É TÃO REVOLTANTE QUE DÁ NOJO DE LER... COMO PODE GENTE SEM CAPACIDADE E SEM CUIDADO TRABALHANDO COM CARGA VIVA E PRECIOSA? ARGH, QUE GENTE ESCROTA!!! PUNIÇAO PARA OS CULPADOS URGENTE!

    ResponderExcluir
  22. Que absurdo!!!!Os animais não são objetos!!!Vamos espalhar estas notícias, para que a GOL veja que ninguém é idiota e sabe como ela transporta seres que deveriam merecer respeito!!!!
    Sheila A. Annuza

    ResponderExcluir
  23. Tem gente muito ruim usando o uniforme da Gol, seu Constantino.

    ResponderExcluir
  24. Uma corja de irresponsáveis , ja ta passando da hora da GOL tomar vergonha no meio dos cornus. Repassando pro mundo .

    E-mail encaminhado.

    ResponderExcluir
  25. Sheila, entre com uma representação no MP de sua cidade, e procure um advogado para entrar com uma ação apropriada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eu tivesse o tempo que vc. acha que eu tenho, estaria bem de vida!!!! Quisera poder assumir todas as demandas, mas, não posso fazer milagres, sr. anonimo.... Quem sabe vc. mesma possa fazê-lo?

      Excluir
  26. Mandei a mensagem pra esses irresponsáveis,nojentos e muitas outras palavras bem feias q não consigo escrever,de tanta raiva,indgnação e revolta,mas tentei umas 5 vezes e por fim,deu erro e que meu email foi relacionado como spam.Estão querendo se safar do que fizeram com o Ruffo e com tantos outros animais!Isso tem que acabar!!!

    Edna Marques

    ResponderExcluir
  27. A Gol é uma porcaria,já se provou que eles não estão nem aí se um animal morre,é perdimo ou se machuca,como vem se repetindo,mas também quero chamar a atençaõ para estas caixas de transporte que são verdadeiras porcarias,essas caixas comunmente vendidas são tão fracas que o próprio cachorro estando desesperado pode estragá-la,até hoje não vi no Brasil alguma caixa de transporte mais resistente,vim do Japão com meus cães e as caixas de lá são outra coisa,mas independente disto,não dá p confiar na gol,não mandaria meus animais pela Gol nem se a caixa fosse blindada,pois eles não dão um mínimo de treinamento aos funcionários de como devem proceder ao transportar aninmais.

    ResponderExcluir
  28. Putz!!!!!!! Revoltante, o que estava escrito na caixa??? Era alguma espécie de piada nível Hanibal Lecter????

    ResponderExcluir
  29. Repugnante! Bicho só é carga na cabeça de gente que é capaz de matar seu semelhante pra resolver pendências! A punição da Gol tem que ser exemplar.

    ResponderExcluir
  30. Sinceramente Sheila, as notícias sobre mortes e negligência com transportes de animais pela Gol já é público e notório. Eu JAMAIS usaria esta companhia para transportar meu animal, principalmente que não iriamos no mesmo voo. Escrever para o presidente da Gol é chover no molhado, então se eu fosse dono dos animais que padeceram e morreram na companhia já estaria com advogados, MP o caramba a quatro processando a mesma. Jornais, televisão e denúncias públicas é o que resolvem neste caso. Lembra aquele cachorro que até o Panico na TV fez estardalhaço e ele apareceu. O que acho que resolve nestes casos é a propaganda negativa contra a empresa, e doer muito no bolso. Boicotes e emails não resolvem nada, ou alguém acha que ele se dá ao trabalho de le-los???????

    ResponderExcluir
  31. Na minha opinião, o Sr. Constantino Oliveira Jr deveria estar preso ha tempos, a concessão de sua companhia aérea cassada e ele, além de muitas pessoas sabem porque... Tomara que no mínimo, ele tenha um final feliz como teve o "esperto" Comandante Amaro Rolim...

    ResponderExcluir
  32. E um absurdo da Golllll

    ResponderExcluir
  33. é por estas e outras que a familia constantino vivem num eterno inferno astral pois não existe amor e humanidade entre eles.
    Tenho um cachorrinho com 19 anos de idade e muitas vezes passamos as noites acordados por causa dele,tenho que viajar e vou ter que ir de cerro numa distancia de 2.400 km porque não tenho como entrar com ele junto e não deixa-lo ser colocado em bagagem.Mas uma coisa é certa se algo ocorresse com um bichinho meu não tenha dúvidas de que iria até a residencia desse meliante chamado constantino e enfiaria um revolver na boca dele para ve-lo implorar pela vida

    ResponderExcluir
  34. Cristina Calixto12/08/2012, 03:52

    Além das ações judiciais cabíveis nesse caso, sugeriria que ONGs e protetores entrassem com uma Ação Popular, que é gratuita, sem custas judiciais, individual, mas o texto do processo deve ser igual em cada uma das ações dos interessados. A Ação Popular cabe nos casos em que se pleiteia alguma coisa perante a justiça e que afete a muitas pessoas, à população em geral e assim por diante. Neste caso, caberia processar a GOL pelos repetidos casos de negligência com os animais que transporta a peso de ouro, sem qualquer cuidado especial, sem qualquer especialista acompanhando, etc. Então, se é uma empresa que presta serviços em praticamente todos os estados e para toda a população que viaje de avião, vamos combinar que caberia uma ação popular que não só obrigasse à GOL como a todas as empresas aéreas a modificarem o tratamento dispensado ao transporte de animais. Que tal?

    Normalmente advogados de ONGs podem fazer esse trabalho até mesmo como doação, pedir assinaturas de pessoas igualmente interessadas no assunto, para que cada uma dessas pessoas ingressasse com uma ação, desde que, devidamente cientes do que estariam assinando.

    Só há mudanças quando as pessoas se movimentam para tal. Do contrário, só as mudanças que interessam à meia dúzia que detêm o poder acontece.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪