Posso falar? alguém pode acreditar em justiça? depois de Ong´s companheiras da Bahia conseguirem uma liminar proibindo a participação de jegues no raio da tal Lavagem do Bonfim, os camaradas suspendem e liberam tudo.... Quem merece?
Clique na imagem para ler e se revoltar, como eu ...
Quando a gente pensa que um passo promissor (liminar de 2011) foi dado, vem 24 passos (em alusão aos votantes) para registrar atraso, falta de coerência e cegueira.
ResponderExcluirO que tem festa de tradição folclórica com animais? O que tem passeata de grevista com animais? O que tem Olimpíada com animais? O que tem desfile de Escola de Samba com animais?
Quando alguém me responder com lógica e coerência cruzada, isto é - em não favorecer uma prática em detrimento da outra - eu juro que passo a rever meus conceitos.
Não me surpreende, eles sempre gostaram de judiar de animais, fazer sacrifícios essas coisas, um horror! Nem piso nesse lugar, pra mim nem Brasil isso é.
ResponderExcluirO louco é que há pessoas que acham perda de tempo se preocupar com o bem estar do jegue. Em primeiro lugar tradição é algo construído, importante para a identidade de um povo, mas é perfeitamente transformável e, além do mais, a tradição é nossa e não do jegue! Eu não sou vegana, mas sinceramente, não acho que o animal deva sofrer estresse ou correr perigo por causa de nossos problemas. Uma coisa é procurar corpos, humanos soterrados, ou mesmo drogas; outra é procurar bomba ou conter manifestações. Por um motivo simples, o animal pode se machucar e somos nós que estamos mostrando os dentes uns aos outros. É perda de tempo pensar assim?! E não é perda de tempo expor o animal? Perda de tempo e vergonha!
ResponderExcluirA Justiça do Brasil é uma bosta!
ResponderExcluirPobrezinhos do jegues... e ótima a colocação da Rita "tradição é perfeitamente transformável".
ResponderExcluir