A Austrália é o país que mais interfere na fauna. São useiros e viseiros de fazer caquinha uma atrás da outra. Agora me digam: é possível isto acontecer num país tão civilizado como este? Estão detonando os cangurus e agora vejam o que acontece com os coalas.... Vai entender?
"As populações de coalas de certas regiões da Austrália estão enfrentando um forte declínio em seus números. Muitos dos animais vivem na natureza, mas perto de regiões já bastante urbanizadas, e acabam sendo atropelados por automóveis em estradas locais ou atacados por cães.
O pequeno Joey, de cinco meses de idade, foi abandonado em um parque local, mas após ter sido encontrado se tornou um dos 250 coalas que estão recebendo tratamento no Hospital Currumbim para a Vida Selvagem.
Segundo funcionários do hospital, houve um aumento de 40% desde o ano passado no número de animais que dão entrada no hospital for ferimentos ou doenças. Desde maio deste ano, 36 coalas já morreram na região de Nova Gales do Sul, no sul da Austrália. O governo australiano está procurando mapear a população de coalas do país, mas especialistas afirmam ser preciso realocar espécies para regiões onde elas enfrentam menos ameaças."
Ora eu percebo que a sociedade australiana deseja combater esses infelizes números relacionados a fauna, ora eu leio que tal declínio deve-se aos desmandos com término de florestas (primordiais aos animais), à caça predatória e aos fazendeiros.
ResponderExcluirOu seja, puxa "a corda" de um lado, solta de outro, sem que nada de mais imperativo seja feito ou exigido pela justiça local.
Quem paga a conta, como sempre, são eles!