14/07/2012

PMs são filmados agredindo dono de cachorro pit bull - Mangueira - Rio

.
Taí, nas mãos de quem andam os nossos amados animais.... principalmente os pits.... ah, me poupem.... é prá ter estes bichos deste jeito? E aí, quando a polícia cumpre a lei? é desacatada? ah, pelo amor de Deus!!!! dispenso o besteirol... Reparem na porcaria de vídeo no final desta postagem que o cachorrinho preto quase dança na boca do pit.... Eu lá?  dava mais porrada e ainda tirava o cachorro dele... Policial tem que ter muito controle porque ouve coisas do diabo para perderem a paciência. Nesta área aí da reportagem, eles não estão aceitando a tal "pacificação" e vendem até droga...

E quer saber? vivi durante anos dentro de comunidades carentes como assistente social e quando fiz por 4 anos o trabalho de atendimento aos animais em parceria com a Prefeitura (95 à 99). Por isso posso dizer sim, os moradores são desaforados  e não querem saber de respeitar as leis, por mais que se tenha educação no falar.... todo mundo quer os "direitos", mas, ninguém quer cumprir seus "deveres"....

Sem crédito por desconhecer o autor. Quem souber, avisa?

Um "representante" da comunidade da Mangueira, onde houve este caso aí, deu queixa de mim (1999) porque estava pedindo que fizessem uma fila do jeito que eu orientava para não haver briga entre cachorros que iam ser atendidos no nosso projeto. E, pior de tudo, foi que o pessoal da Prefeitura "ouviu" o tal camarada e deram razão a ele. Por que? porque o Instituto de Veterinária fica aos pés do Morro da Mangueira... e o camarada era "líder comunitário" e achava que não tinha que ter organização no atendimento... queria que todo mundo entrasse no galpão, onde os veterinários estavam atendendo, ao mesmo tempo.... tá bom p´ra vocês?

Desculpa aê, mas, não sou hipócrita não.... a sociedade luta por leis e quando a PM reage pela imposição dela, fazem esta palhaçada... Ah, me poupem... o PM não ia reagir não? com aquele bando em cima dele com um pit?  Eu dava é muita porrada!!!!!
___________________
Publicado pelo Jornal O Dia em 13/07/12

PMs são filmados agredindo jovem na UPP da Mangueira
POR RICARDO ALBUQUERQUE

Rio - Um vídeo gravado na Mangueira mostra agressões de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) a um jovem, em meio a gritaria de outras pessoas na rua.

A confusão por causa de um cachorro causou revolta a moradores e foi parar na 17ª DP (São Cristóvão). Na versão da polícia, nesta quinta-feira à tarde, durante a revista de rotina na Rua da Prata, Maicon Sabino de Souza, 19 anos, com seu cachorro pitbull, resistiu à prisão e foi levado para a delegacia.

Maicon sofreu lesões na cabeça, braço, perna e pé esquerdos. A gravação mostra o rapaz levando socos, gravata e até uma ‘voadora’ (salto e chute) de PMs, com várias pessoas, algumas mulheres, gritando ao redor.

Outros policiais entram em cena armados e a viatura sai do local. Segundo testemunhas, logo depois policiais levam o rapaz para a delegacia.


Um dos policiais disse que seis rapazes foram abordados. “Ele se negou a colocar a focinheira no cão e nos disse que só estávamos tirando essa onda porque ali é a Mangueira e não Manguinhos. Jogou o cachorro em cima da gente. Nos desacatou”, contou.

O rapaz nega a versão dos PMs. “Meu cachorro Bleg estava sem focinheira porque bebia água. Dois PMs chegaram tranquilos, mas outro ficou revoltado porque o pitbull latiu para ele. O cara chegou a destravar o fuzil e apontar a arma na direção do animal, dizendo que poderia matá-lo”, acusou o jovem.


Maicon foi a exame de corpo delito. “Me machucaram sem necessidade. Até pistola de choque eles usaram. Eles jogaram gás de pimenta em mim e no cachorro”, acrescentou. O caso foi registrado na 17ª DP como ameaça e desacato, mas Maicon pretende entrar com ação contra a PM.

Por meio de nota, o comando das UPPs informou que os policiais estavam cumprindo a lei que obriga o uso de focinheira e usaram a força para retirar a corrente do cachorro das mãos do jovem.


Policiais pedem melhor formação

Pesquisa feita com 865 militares de 20 UPPs aponta os prós e contras do trabalho, pelo ponto de vista dos próprios policiais responsáveis por tornar realidade o sonho da pacificação.

Apesar de 46,2% se sentirem satisfeitos com a função, metade se queixa da formação, alegando não se sentir bem preparada para atuar em UPPs. Pouco mais de 64% afirmam que o conteúdo sobre a principal atribuição, o policiamento comunitário, não foi adequadamente ministrado.


Cerca de 46% dos policiais percebem nos moradores sentimentos negativos em relação a eles. As entrevistas foram feitas por pesquisadores do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, em 2010 e 2012.

O perfil médio dos agentes é de jovens (25 a 33 anos), com curso superior completo ou incompleto (47%) e que desejam seguir carreira na PM (67,6%).

Para a população, alguns aspectos positivos indicados pelos policiais são o aumento das rondas e a queda de homicídios. Mas o tráfico ainda assusta: 43% dos PMs percebem que esse tipo de ocorrência é frequente e 31,8% temem ataques.
.

15 comentários:

  1. Concordo com você Sheiloca, esse povo é muito desaforado, sem educação, sem limites, sem pículas de coisa nenhuma e a policia tem que ser macha pra guentar um tranco desses.

    Esse moleque levou foi pouca porrada, deveria ter levado muito ++++++++++++++

    ResponderExcluir
  2. E ISSO AI SHEILA ! ESTOU DE ACORDO COM VOCE 100%
    OS POLICIAIS FORAM ALI E CUMPRIRAM A LEI COMO TINHA QUE SER.....
    FORAM BEM GENTE FINA QUE NAO ATIRARAM NO CACHORRO, POR SORTE.
    AGORA, ESTES ANIMAIS FEROZES TEM QUE ANDAR DE FUCINHEIRA E ACABOU ! E A UNICA MANEIRA DE EVITAR DESGRACAS, TANTO CONTRA PESSOAS COMO CONTRA OUTROS ANIMAIZINHOS INOCENTES.
    GOSTEI DE VER A JUSTICA FINALMENTE EM ACAO !
    ABRACOS
    DORIS

    ResponderExcluir
  3. Infelismente nesse país, moradores de comunidades, se prevalecem disso para burlar todas as leis. O que mais se ouve nessas comunidades, é, "sabe com quem tu tá falando?" Tenho pena desses policiais, eles entraram em um mundo, de pessoas que estão acostumados a não pagar por nenhum serviço, a receber favorecimentos de bandidos, comprar mercadorias roubadas por um preço mínimo. E a polícia, atrapalha em tudo, ou quase tudo. Pq o tráfico rola solto. Eles acham que ser pobre, é estar acima de tudo. Eu fui pobre e minha familia, nunca burlou as regras. Se ser pobre, é poder fazer de tudo, então vamos viver na criminalidade, afinal, temos muitos mais pessoas pobres do que ricas nesse país. Vai virar uma m.... geral!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto, Iara... ser pobre não quer dizer que pode burlar as leis. Mas, acho que uma boa parte desta condescendência é devido a impresna que, para vender jornais, faz sensacionalismo. Veja bem este caso: ela publica que o pm foi filmado batendo, mostra o "arranhão" em foto (eu teria posto ele no hospital)e conta a história de forma tendenciosa que vai contra a autoridade.

      Eu? editor deste jornal, faria a manchete:
      "PM,no cumprimento da lei, é desacatado e reage de acordo com normas estabelecidas."

      Ora, um desocupado fere a lei, desacata e o PM tem que ser tolerante com ele? ah, me poupem.... os valores estão invertidos, ou estou errada? Afinal, aquele PM está lá, no olho do furacão, defendendo os direitos civis de toda sociedade... Ah, lá pode porque são pobrinhos e sem oportunidades? ah, me poupem... se para parir e viver das bolsas famílias da vida eles podem, porque não podem respeitar a lei?

      Acho que a charge que publiquei na postagem diz tudo, concorda?
      bjs queridona

      Excluir
    2. Concordo em gênero, número e grau. Falou tudo!!!!! Bjs

      Excluir
  4. Realmente é difícil lidar com essas situações por todos os motivos citados por Iara..penso q. só conseguiremos mudar um pouco esses valores a longo prazo, mas enquanto isso, a Lei tem q. ser cumprida.. parabéns aos policiais.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí mesmo, tem que respeitar a polícia. Manda esses vangabundos todos para um país onde haja pena de morte e eles rapidinho entram na linha.. Ele tem é muita sorte de estar na America do Sul.. em 23/03 a polícia recebeu um chamado para revistar uma casa em busca de drogas no oeste de Londres e olha o que aconteceu.. cahorro morto e dono preso. Eu não sou a favor disso mas diante do abuso destes caras que ficam vagabundeando em plena luz do dia quando deviam estar trabalhando e ainda tira onda dando queixa da polícia? Apaga a luz e fecha o bar!
    http://www.telegraph.co.uk/news/newsvideo/9162117/Police-mauled-in-vicious-dog-attack-shoot-animal-dead.html#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aqui a manchete é: PM mata o cachorro, PM agride morador, PM é isto ou aquilo.... ninguém mais respeita autoridade... Se o PM agir errado, se o comandante do batalhão é um safado, se há uma máfia de propina entre eles, tem mais é que detonar sim...

      Mas, o filme sobre o Cap. Nascimento mostra a realidade dos fatos de convivencia de humanos tendo por base a cntrariedade dos interesses da lei....

      Sou das antigas, amiga... e comigo seria no desce porrada mesmo e pena de morte já.... se bem que no Brasil.... ishi, vai virar piada, né? com a variedade de crimes e autorias diversas, quem seria o carrasco? kakakakaka... no mínimo ia ter ficha no SPC, não?
      bj

      Excluir
    2. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o filme Tropa de Elite numero 01, levantei da cadeira e bati muitas palmas.

      O 02 foi muito fraquinho, , nao gostei.

      Excluir
  6. No comentario anterior escrevi drogas, foi na realidade uma denuncia de sequestro de uma criança mas ao entrar na casa o dono soltou o pitbull em cima da policia metropolitana, que não porta armas, entao foi chamada a brigada com arma de fogo, e aí um abraço..

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente percebo que essas UPPs foram criadas a toque de caixa e com pouco arcabouço que nutrisse os profissionais ali sobre aonde estavam, realmente, pisando.

    Uma coisa é voce ser pobre. Outra é ser deliquente, marginal e criminoso. Não há como confundir tais nomenclaturas.Eles, certos moradores, são arrogantes, desafiadores, impositivos e não respeitam regras vigentes.

    Em toda sociedade, das mais primitivas ou não, exitem regras a serem cumpridas e para todo delito há uma penalidade.
    Só com Educação formativa e informativa de qualidade é que esse panorama vai modificando-se e isso leva muito, muito tempo.

    Concordo com o colocado no post e com os comentários deixados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Paula. Eu publiquei a matéria toda para que seja visto um outro lado da questão que vem a ser a preparação do policial para "não entrar na pilha" desta cambada de desocupados que deveriam estar trabalhando, em vez de ficarem exibindo seus cães pits.

      Menina, só quem conhece a vida nestas comunidades sabe da existência destes vagabundos. Eu não me conformava, quando fazia o atendimento médico-veterinário da Prefeitura nas favelas, com a quantidade de homens e mulheres gordas, sentadas em bares sem fazer nada....

      Aquilo me dava uma gastura que nem imaginas.... Em pleno dia, aquele bando de vagabundos, que sobrevivem das maneiras mais revoltantes que possa existir (alugando seus filhos para esmola, fazendo agiotagem, vendendo droga a noite, roubando nos sinais, etc etc etc...), coçando e tomando cerveja.... Que raiva!!!! ainda mais agora que tem as "bolsas famílias" da vida... Ninguém quer mais porcaria nenhuma......

      Naquela mesma área da reportagem, os policiais já haviam sido recebidos com bombas. Depois do BOPE dar um "segura" nos caras, melhorou um pouco... mas, não o suficiente para respeitarem as autoridades.

      Fiz muito trabalho maravilhoso com a ajuda da PM e sei o que acontece. Depois reclamam da formação dos policiais (que é ruim, eu sei), mas, é uma bola de neve.. quem quer ganhar o salário "honesto" de um PM? atualmente, quem entra na polícia, pensa mais em "se arrumar". Daí, vira uma mistura total de funções...

      A coisa é mais complicada do que nossa vã filosofia e imaginação concebe....
      bjs

      Excluir
  8. Não justifica jogarem spray de mimenta no cachorro!

    ResponderExcluir
  9. Animais ferozes como muitos humanos deviam usar focinheira.

    ResponderExcluir
  10. Na reportagem não mostra ele xingando o policial e falando que se fosse em manguinhos ia dar tiro nele...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪