Bom dia Brasil - Rede Globo - 11/07/12
A explicação:
Ontem, um amigo, em conversa, achou que não deveria falar nada e deixar este trelelê todo para cobrar das autoridades de saúde pública, na ocasião certa, a incoerência do fato de pombos serem chamados de "ratos alados". Disse ele que valia mais ficar a boa impressão do "simbolo da paz e da presença do espírito santo" no computo geral.
Para o povo, até acho legal, mas, para meus leitores não vou deixar de falar.
Seguinte: é costume a soltura de pombos brancos em diversas cerimonias, inclusive, nas católicas. Estas aves, são vendidas pelos "pega-pombos" para as casas de santo, do tipo Mercadão de Madureira, aqui no RJ. Ou seja, na soltura fazem a mis-en-cena e depois que se dane o animal.
A propósito, vocês lembram da cerimonia de abertura das Olimpíadas de Seul onde os pombos foram soltos e a maioria pousou, exatamente, na beira da pira que seria acesa? Pois, é... fizeram um tremendo churrasco de pombo... Na época, as ONG´s do mundo inteiro protestaram, mas, o mal estava feito.
Seguinte: é costume a soltura de pombos brancos em diversas cerimonias, inclusive, nas católicas. Estas aves, são vendidas pelos "pega-pombos" para as casas de santo, do tipo Mercadão de Madureira, aqui no RJ. Ou seja, na soltura fazem a mis-en-cena e depois que se dane o animal.
A propósito, vocês lembram da cerimonia de abertura das Olimpíadas de Seul onde os pombos foram soltos e a maioria pousou, exatamente, na beira da pira que seria acesa? Pois, é... fizeram um tremendo churrasco de pombo... Na época, as ONG´s do mundo inteiro protestaram, mas, o mal estava feito.
Lucia Estrela, da SOS Aves, me contou ontem que a ultima missa do Liberty, uma conhecida dela pegou a pombinha caída no canto da rua e levou para ela. A pobrezinha havia sido solta durante o evento. Mas, quantas destas aves tiveram esta sorte?
Bem, sobre o pombo do cardeal, entre as dezenas de vídeos e fotos que rolaram pela imprensa, separei algumas.
Agora, o que me dá um nojo danado é "protetor de animais" me chamar de ridícula por ter publicado a postagem sobre a exploração de... um pombo!!!! Gente, na boa, ouvir caquinha da boca de peão de rodeio, de traficante, destes m de caçadores que espionam nosso blog e outros canalhas mais, eu entendo e suporto. Mas, saber que vem de protetores este tipo de crítica, é dose cavalar!!!!
P´ra esta galera que só entende de proteção ao cão e gato, pensa que: se você corre atrás, quer aparecer... se não corre atrás, é porque é incompetente... Enfim, Jesus amado, me abasteça de folhas de alfaçe e de muita lavanda para ter paciência com estas criaturas!!!!! kakakaka...
A minha odisséia, documentada no vídeo abaixo, infelizmente, não resultou em sucesso. Andei por lá, mais de duas horas. Descobri que lá tem uma gateira e filmei todas as "muvuquinhas" onde eles vão comer. Um barato! Mas, estou com esperança de achar o pombinho porque conseguimos mobilizar todo mundo, desde a administração da Catedral até as faxineiras, pessoal da manutenção, porteiros, guardas, manobreiros, serventes. Hoje, vão subir no teto da catedral, onde tem ninhos de pombo. Quem sabe, Francisco de Assis, dá uma força conforme peço a ele no final do vídeo, né?
Postagens de referência:
http://www.ogritodobicho.com/2012/07/urgente-alguem-trabalha-no-centro-do.html
http://www.ogritodobicho.com/2012/07/minha-odisseia-procura-do-pombinho-que.html
Ah, para quem não sabe, tenho um pombal em minha casa e bicho, p´ra mim, são todos iguais:
http://www.ogritodobicho.com/2011/11/sou-feliz-pacas-e-tatus-os-pombos-do.html
.
Se tem um ninho de pombas, talvez ela se aconchegue por lá. Se ela é meio arisca, talvez um desgraçado não tenha conseguido pegá-la também.
ResponderExcluirDeixe-me ver se entendo:
ResponderExcluir"não deveria falar nada e deixar este trelelê todo para cobrar das autoridades de saúde pública, na ocasião certa, a incoerência do fato de pombos serem chamados de "ratos alados". Disse ele que valia mais ficar a boa impressão do "simbolo da paz e da presença do espírito santo" no computo geral."
Perdoem-me, repito, se fiz leitura erradamente, mas deixar para lá? Por quê? Para não descortinar que, talvez, de repente, por acaso,pode ser que,quem sabe, o tal funcionário da Cruz Vermelha ficou encarregado de fazer a encenação a mando de alguém?
Aaaaa, entendi!
Sheila, o post me deixou tão indignada que nem manisfestei-me sobre. Nem dê crédito a esse tipo de comentário (me chamar de ridícula por ter publicado a postagem sobre a exploração de... um pombo!!!) porque é dar crédito a quem não é nem Protetor, muito menos chega a seu nível de profissionalismo, lisura e responsabilidade com a Causa Animal.
Excluirridícula é pouco!!!!! kakaka... só não publico o comentário porque é tudo que ela deseja e sonha... estar em nossas páginas.... a criatura não desiste mesmo.... é filha do "coisa ruim" mesmo.... kakakaka...
ExcluirAgradeço de coração suas palavras de reconhecimento do meu sacerdócio que é servir e adorar bichos... Fazer o quê? É que sou que nem Gabriela:
Eu nasci assim, eu cresci assim
Eu sou mesmo assim
Vou ser sempre assim
Gabriela, sempre gabriela
Quem me batizou, quem me iluminou
Pouco me importou, e assim que eu sou
Gabriela, sempre gabriela
Eu sou sempre igual, nao desejo mal
Amo o natural, etecetera e tal
kakakaka....
Eu protejo gatos e adimiro que vc queria ajudar a pomba ela tb tem direito a vida. Ainda bem que tem vc para ajudá-la não se importe com os comentários dos outros faça o que vc acha certo e ajude sempre seja pomba, passarinho, gatos, cachorro etc... Fazer bem é sempre bom para ambos.
ResponderExcluirBoa sorte!
valeu Pat, adoro pombos!!!!!mas, adoro gatos também!!!! sou uma promíscua em se tratando de gostar de bichos... kakakaka...
Excluirbjs e obrigado mesmo
Oi Sheila.
ResponderExcluirAqui de São Paulo, só posso desejar que tenhas exito na caçada, no bom sentido é claro, à pombinha.
E que beleza de "protetores de animais" que te criticaram pelo episódio.
Quem tem protetor assim não precisa de agressor. Fala sério mesmo.
Oi Nelson
Excluirobrigado por sua mensagem positiva. Adoro pombos sim... e me faz muito mal imaginar esta bichinha num daqueles cantos precisando de ajuda. Tomara que eu esteja sendo exagerada em preocupações, e ela tenha se virado de alguma forma... Mas, como conheço tanto destas aves, fico achando que ela é muito bobinha para se virar sozinha, até mesmo porque vi gaviões na área que são predadores naturais de pombos...
Agora, como falei no vídeo, deixei com a energia de Francisco de Assis ajudar nesta parada... Hoje, falei com a galera da Catedral e nada. O cara que ia subir onde estão os ninhos não subiu por causa da chuva... Não consegui saber quando vai fazê-lo. Mas, com certeza, vão me avisar qualquer coisa... até porque ofereci uma boa recompensa.... se não for por pela criaturinha, será pela graninha.... kakakaka... tomara!!!!!
Olá Sheila!
ResponderExcluirNão ligue para este tipo de comentário!!!Se uma pessoa se diz protetor de animais e fala isso de um pombinho.Esta pessoa não é protetor de animais!!!Aliás esta pessoa não sabe o significado de protetor de animais!!
Parabéns pelo seu trabalho Sheila!!!!!
Aliás conseguimos fechar aquela página no facebook dos assassinos confessos de gatos.
bjossss
Oi Cacau, obrigado garotinha pela força...
Excluirestas criaturas que tentam me atormentar, só aumentam sua dívida com o "coisa ruim"... Isto eu te garanto!!!! kakakakaka.... vai ter um grande baile fervente quando as criaturas adentrarem o inferno... te garanto!!!!! kakakaka... vão todas dançarem o "kuduro" com o capeta!!!!! kakakaka....
Quanto ao fechamento da pagina, que maravilha!!!! ainda não estava sabendo!!!! parabéns a todos que meteram o cacete nos idiotas!!!!!
bj
Sheila, moro em Curitiba e sou sua fã. Realmente, não dá para entender uma pessoa que se diz "protetora de animais" não se preocupar, também, com um pombo... animais, são animais e pronto!
ResponderExcluirQuanto à hipocrisia de quem solta pombos em nome da PAZ, é melhor nem comentar!...
agradeço o seu carinho, leitora amiga....
ExcluirPior que é mesmo em nome da PAZ... ô nojo!!!!!
Bom, eu apoio incondicionalmente, já que até formigão que entra no meio do meu banho, eu trato de salvar... Nasci assim e vou morrer assim, graças a Deus, não estou sozinha!!!
ResponderExcluirNão entendo nada de Budismo, mas já li que é assim que eles pensam, toda criatura deste mundo, merece piedade. E pensar que passei anos achando e ouvindo de muita gente, que eu era "esquisita" por amar tanto os animais e me preocupar com eles!
Não se chateie com tamanha ignorância! Estou com você, junta e misturada.
ResponderExcluirManu De Martini
Oi Sheila...
ResponderExcluirAndo muito triste com essa luta sem fim...será que algum dia o ser humano vai deixar s animaizinhos em paz?...parece até que esse é o objetivo primordial da vida humana..credoo.. a interferencia humana desmedida, tentando tirar proveito ($), e muitas vezes pelo simples prazer de fazer o mal, me dá náuzeas ...
Liganão prá esses seres q. te fazem críticas, faz de conta q. não existem..
bjos.
Eu não faço distinção, bastou ter vida para que eu me interesse em salvar, e acredite, eles sabem disso pois o ano passado qdo ia ao Banco, uma pombinha enferma veio voando, bateu no meu peito e caiu aos meus pés, nem preciso dizer que minha ida ao Banco ficou para mais tarde. Cuidei dela com muito carinho por duas semanas, qdo ficou boa, fiz a cerimônia de soltura na praia em frente a minha casa. Tb já salvei taturanas que cairam de arvores e as coloquei de volta e já trouxe para casa uma cigarra que infelizmente morreu e minha mãe salvou um morceguinho bebe.
ResponderExcluirQto a pessoa que a chamou de ridícula pelo caso da pombinha, ela não percebeu, mas ridícula ficou sendo ela pelo comentário feito.
Um grande abraço.
Sheila eu alimento uma pombinha branca que vem aqui em casa,e eventualmente traz uma companheira cinzenta.A branca já me conhece.Ao ouvir eu abrir a porta já voa pro quintal.Ela sempre deixa eu me aproximar bastante e não tem medo.Então qnd vi a tal pombinha do funeral,acreditei que ela pode ter sido criada em cativeiro ou ser filhote mesmo,pq pelo que notei nas reportagens,ela não tinha medo das pessoas.
ResponderExcluirEspero que vc seja bem sucedida na procura.Pombos são hostilizados pelas pessoas,e eles são seres vivos como qq um.
Sua atitude como sempre é louvável.
Á admiro mto! Abraço e sorte
Pois é Sheila, tem "protetores" que só consideram gatos e cães, se esquecendo que a luta é para todos os animais. Então que mudem seus títulos para "protetores de cães e gatos", o resto é resto e que se f....
ResponderExcluirQue´e realmente PROTETOR, protege e divulga para todos (como você e muito poucos, a se contar nos dedos). É por isso que no Brasil nada se consegue perante a leis, por pré-conceitos desses "protetores". Esterei na jornada de alface e lavanda com você. E muito pé de pimenta e arruda para afugentar os "protetores" discriminadores :)
Menina de Deus... é lamentável esta falta de "loção", não?
ExcluirAgora, adorei a presença da pimenta e arruda.... kakakakaka....
bj