Gente, leiam este caso. Só porque a ONG detonou o CCZ local, o cidadão acha que ela teria que resolver todos os problemas....é mole?
_____________10/07/2012 -
Focinho do animal foi desfigurado; cão também perdeu a boca e respira com dificuldade
11/07/12
Intuito é mostrar que a ONG se dispõe a ajudar, mas não tem condições financeiras de resgatar e domiciliar todos os animais da cidade
.
E quem paga a conta mais alta, como sempre, são eles, os animais.
ResponderExcluirRealmente, eu estou ficando de um jeito (emocional) preocupante, porque essas cenas e atos tiram qualquer um de seu prumo.
Isso é muito, muito sério.
Hoje nem um tarja preta me acalma.Infelizmente o finmal não foi feliz,mas necessario.
ResponderExcluirInvestimento na educação e atitude séria e profissional das polícias estaduais e federais é a única resposta.. educação e cidadania....Enquanto isso não acontecer, não viverei para ver mudanças significativas, infelizmente..
ResponderExcluirQuando o assunto é festa a população toda se une, doa seu tempo, se compromete, enfim dá as caras!!
ResponderExcluirAgora quando o assunto é sério, pra haver participação popular nos conselhos municipais de saúde, de educação, de segurança, de meio ambiente, do idoso, do bem estar animal, e tantas outras ferramentas que estão aí à nossa disposição, enfim,
nestas questões ninguem aparece para se unir, doar seu tempo, se comprometer, ninguem dá as caras!
Existe opções para mudarmos e transformarmos tudo o que está ai, mas tem que haver acima de tudo ATITUDE, UNIÃO, COMPROMETIMENTO para não só denunciar, mas também para discutir o assunto e juntos com conhecimento técnico (pra isso que se fala em eduação) buscar uma solução onde TODOS, eu TODOS, se comprometam em transformar e acompanhar esta transformação e não apenas jogar nas costas de outras pessoas ou ONGS.
Dentre as mazelas que existem em todo o pais, que esta comounidade tome como exemplo esta situação especifica na questão do bem estar animal, para juntos buscar e lutar por outras soluções, junto com APA/ONG, jundo com o CCZ, junto com a JUSTIÇA, mas principalmente junto com a POPULAÇÃO (esta tem que dar as caras, se indignar com o que está aí em todos os seguimentos: saude, crianças, idosos, meio ambiente, animais, etc).
Não sei seu nome, mas, estou contigo e não abro....
ExcluirOlá Sheila, meu nome é Gerson, sou de Bragança Paulista, interior de São Paulo. Tentei expor esta opnião no link do Jornal na reportagem da cachorrinha. Mas não foi publicado, não sei se expirou o prazo para manifestação, enfim, se aqui em nossa região este tipo de manifestação sobre animais, crianças, idosos,meio ambiente e outros, já é uma luta diaria da gente, faço ideia como é fora daqui. A perseverança é um exercicio diario para o bem de nossa vida pessoal e para o bem comum na sociedade. Abraços. Parabéns pelo blog.
ExcluirSheila, ta aí um ponto nojento. ONGs que combatem canil e canil que revida. Quem está no meio desse jogo de interesses e vaidades?
ResponderExcluirHá tempos vejo esses casos.
O ser humano tem muito mesmo a aprender e uma das coisas boas que poderia estudar é união. Se o ser se diz protetor e divulga-se como tal, deveria ter antes dentro de si o amor incondicional como tem o animal. Não importa se o bicho está no canil, rua ou abrigo, onde ele está deve ser ajudado e muito ajuda quem não denigre em beneficio próprio e interesses o trabalho do outro.
Sou ONG, conheço bem há anos o trabalho de ONGs. Fazemos muito, porque se existimos é porque o governo não dá conta de fazer tudo, para ser boazinha aqui.
O ser humano assim como deve aprender a votar, deveria saber ajudar também. Não é porque nós ONGs, mostramos a cara em mídia pousando de boa, ou anunciamos um trabalho, dois ou meia dúzia que somos brilhantes, fantásticos...sabe aquilo que ouvimos: estou com você e não abro?! Em um canil existem por vezes 100Xa meia dúzia que a ong ajuda.
Santa ingenuidade...vai conferir para ver.
É um pega para capar estar atuando como ONG e levantando verba para cobrir tudo o que fazemos, sem duvida, mas comprovadamente tem gente manchando o “Organização Não Governamental” criado para agir dignamente.
Então se o canil ou o abrigo tem problema, estendemos a mão e mãos juntas, mãos à obra!!!!
Acredite Sheila, isso que mostrou não acontece somente nesse lugar.
Ps. Me refiro ao trabalho com domésticos, tal como está nessa matéria. Com Silvestres a coisa não é maravilhosa, mas é mais branda. Não há alojamento municipal para fauna como o canil, há mantenedor. Nesse ponto, o IBAMA tem nota 1000 teve logística, kkkk. Ou eu tenho a felicidade no meio de ter bons amigos mantenedores e projetos de preservação de fauna.
Eu não pertenço a nenhuma ONG, mas dou minhas contibuiçõeszinhas sempre que possível - em moeda. Você tem toda a razão, Anônima. Para meu espanto, os melindres desse pessoal é igual ou superior aos demais mortais então eu me faço de tola e sigo em frente. Pobres animais!
ResponderExcluir