04/07/2012

CAVALO AGONIZOU UMA NOITE INTEIRA SEM SOCORRO! AJUDEM A ACABAR COM ISTO!!!

.
MUITA GENTE FICOU ABALADA COM ESTE CASO.
ESTOU REEDITANDO, PORQUE NÃO PODEMOS DEIXAR A COISA CONTINUAR DESTA MANEIRA. ESTES CASOS SÃO QUASE QUE DIÁRIOS, AQUI NO MUNICÍPIO DO RIO.
ESTAMOS ESPERANDO, NO MÍNIMO, UMA SATISFAÇÃO DAS AUTORIDADES.... 
UMA RESPOSTA À NOSSA INDIGNAÇÃO!!!!

 
reprodução Rede Record

SERÁ QUE NEM  ISTO VÃO SE DAR AO TRABALHO? SOUBE, EM OFF, QUE ESTÃO TOMANDO AS "PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS" ... MAS, PORQUE NÃO INFORMAM, AO MENOS, O NUMERO DO PROCESSO? JÁ DARIA PARA NOS ACALMAR, UM POUCO, NÃO?

PRECISAMOS DAR UMA RESPOSTA À ESTE CAVALO QUE MORREU ABANDONADO PELAS AUTORIDADES E COMIDO PELOS RATOS... 

TODO MUNDO PREOCUPADO COM TRÂNSITO, COM O ATENDIMENTO AO DESGRAÇADO DO DONO DO ANIMAL... E, SÓ DEPOIS DE 7 HORAS,  QUANDO NÃO TINHA NADA MAIS PARA SER FEITO, ALGUMA BOA ALMA PEDIU SOCORRO PARA O ANIMAL CUJO SOFRIMENTO ERA VISÍVEL? 

NÃO TINHA UM PM ALI QUE PUDESSE DAR UM TIRO NA CABEÇA DESTE BICHO? 

ESTOU DE CAMA, GENTE!!!!! O SOFRIMENTO DESTE CAVALO NÃO ME SAI DA CABEÇA!!!!! E AQUI, BEM AQUI, DEBAIXO DO NOSSO NARIZ!!!!! 

TANTA GENTE PEDE MINHA AJUDA .... 
AGORA SOU EU QUE ESTOU PEDINDO!!!! 
ESCREVAM, DIVULGUEM...
DOEM UM MINUTO DO SEU TEMPO....

SE NÃO GOSTAM DE MIM, TUDO BEM, MAS, ESCREVAM PELOS ANIMAIS!!!!! PELO AMOR DE DEUS!!!!!!! CADÊ A PROTEÇÃO ANIMAL DO RIO DE JANEIRO? SE MANIFESTEM, POR FAVOR!!!!!!
_____________________
postagem de referência:

ERA MAIS UM CASO QUE O PREFEITO EDUARDO PAES E SEUS ASSECLAS ESTAVAM QUERENDO?  
CONSEGUIRAM!!!!!!!!!!!!!!!!

Reprodução TV Record

Claro que desgraças acontecem o tempo todo, mas, só através da imprensa é que ficamos sabendo dos casos!!!! Este cavalo, segundo consegui apurar, foi atropelado por volta das 17:40hs. do domingo (01/07/12) na Av. Brasil/RJ.  A imprensa esteve no local por volta de 19hs. O desgraçado do dono foi levado para o hospital. Os passageiros do carro, não tiveram ferimentos. Quanto ao cavalo? QUANTO AO CAVALO? 

AGONIZOU DURANTE A NOITE TODA...
ATÉ A MORTE PORQUE 
NÃO TEM PLANTÃO NO CCZ!!!!! 

O pedido para o atendimento do animal  foi feito a 01:49hs do dia 02/07 (dados obtidos no sistema da prefeitura) que possibilita a comprovação de que ainda estava vivo. O funcionário Tiago do CCZ nos informou, ontem no final da tarde, que estiveram no local por volta de 09hs. e que constataram que ele estava morto. Ninguém poderá dizer a hora da morte do pobre animal, mas, o período do seu sofrimento podemos comprovar!!!!!!!!!!!!!!

Da chamada ao Corpo de Bombeiros até o horário que foi pedido socorro para ele

FORAM, NO MÍNIMO, 7 HORAS DE SOFRIMENTO POR FRATURAS EXPOSTAS NAS PATAS.... COMIDO VIVO POR OUTROS ANIMAIS JÁ QUE SUAS VÍSCERAS ESTAVAM ESPALHADAS AO REDOR DO SEU CORPO!!!!!

OLHA, NÃO DORMI ESTA NOITE DE RAIVA E DE DOR POR CONTA DESTE POBRE ANIMAL E QUERIA SABER SE VOCÊS PODEM AJUDAR A ACABAR COM ESTA PATIFARIA, DEFINITIVAMENTE!!!!!!

Vejam nossa campanha desde o dia 04 de abril para implantação do atendimento permanente no CCZ do RJ, serviço este que está sendo prometido desde a data:

 
ESCREVAM MUITO, 
PELO AMOR DE DEUS, 
 PARA O INFELIZ DO PREFEITO EDUARDO PAES, PARA O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RIO, PARA A SUPERINTENDÊNCIA DE CONTROLE DE ZOONOSES E PARA O MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DENUNCIANDO A NEGLIGÊNCIA COM OS ANIMAIS DA TAL "CIDADE MARAVILHOSA".... AQUELA QUE VAI SER EXPOSTA AO MUNDO COM COPA E OLIMPÍADAS!!!!

ISTO É CASO DE POLÍCIA!!!!!  NOSSO DINHEIRO, QUE SUSTENTA ESTES INCOMPETENTES, NÃO PODE CONTINUAR SENDO JOGADO NO ESGOTO... CADÊ A MERDA DA SEPDA QUE NÃO SERVE NEM  PARA FAZER, AO MENOS, O QUE ESTAMOS FAZENDO AQUI?


Vejam a matéria da Record, filmada, aproximadamente, às 20hs.

RJ no Ar - Rede Record - 02/07/12

Por favor, divulguem e mandem e-mail para o "Edupaes e Cia". Escrevam a vontade, mas, este será o meu recado pessoal:


Prefeito e demais
Todo meu respeito pelas funções que exercem se acabou por conta das horas de agonia vividas por um pobre cavalo que poderia ter sido atendido após seu atropelamento no domingo, em plena Av. Brasil, na altura da Vila Militar. O pedido para socorre-lo foi feito, mas, por não ter plantão no CCZ, serviço prometido pela Secretaria de Saúde desde o dia 04 de abril do corrente ano, ele sofreu a noite toda abandonado a sua sorte.  Sem ninguém para amenizar a dor de suas patas quebradas e defende-lo  do ataque de outros animais (ratos e outros) que espalharam suas vísceras ao redor do seu corpo, este cavalo viveu horas de sofrimento indescritível!!!! 
Espero que vocês não durmam nunca mais e que paguem pelo que fizeram a este cavalo. 
Vou te falar uma coisa, Prefeito, você vai perder esta eleição porque a energia que protege os animais vai atuar em cima de todo deboche e achincalhe com que vem tratando a causa de defesa animal. Isto é certo!!!! Você vai ver!!!!!
sheila moura, com os votos que o mundo caia na sua cabeça!!!!!

_________________

subsecretaria_visa@smsdc.rio.rj.gov.br; edupaes@uol.com.br; eduardopaes@pcrj.rj.gov.br; secprefeito@pcrj.rj.gov.br; ascomsms@rio.rj.gov.br; hans.dohmann@smsdc.rio.rj.gov.br; ccz@rio.rj.gov.br; ijv@rio.rj.gov.br; davidilha@hotmail.com
c/c: falabicho@falabicho.org.br
___________________
Para quem está pedindo sugestão de texto, aí vai:

Senhor Prefeito Eduardo Paes,
No último domingo, na Av. Brasil próximo à Vila Militar, um pobre cavalo foi atropelado e agonizou durante horas, abandonado à própria sorte, com as patas quebradas e sendo devorado por predadores num sofrimento indescritível.
A proteção animal vem alertando para a necessidade de um plantão permanente de socorro animal, desde o dia 04 de abril, mas a Prefeitura do RJ trata com total desprezo os que falam em defesa dos animais, numa atitude revoltante.
Em outubro os votos da proteção certamente irão privilegiar quem tem ao menos um pouco de compaixão e respeito por todos os seres vivos da cidade; esses votos certamente Senhor Prefeito não irão para contribuir para sua reeleição.
Atenciosamente,
Nome:
ident.:
________

Nota:
Por favor, ao enviar seu e-mail, cobre uma resposta. Muita gente está escrevendo, mas, estas "outoridades" não se dão ao trabalho nem de dar uma satisfação, o que acho absurdo!!!!!!
.

16 comentários:

  1. Oi
    Sheila

    Enviei o email abaixo, veja só:


    From: azevedo.caa@hotmail.com
    Sent: Tuesday, July 03, 2012 1:34 PM
    To: subsecretaria_visa@smsdc.rio.rj.gov.br
    Cc: edupaes@uol.com.br ; eduardopaes@pcrj.rj.gov.br ; secprefeito@pcrj.rj.gov.br ; ascomsms@rio.rj.gov.br ; hans.dohmann@smsdc.rio.rj.gov.br ; ccz@rio.rj.gov.br ; ijv@rio.rj.gov.br ; davidilha@hotmail.com
    Subject: RJ patrimonio da humaninade. -"""CAVALO MORRE A MINGUA""na Av Brasil

    Sr. Eduardo Paes

    O vi na TV comemorando o seguinte:

    Rio de Janeiro ganha título de Patrimônio Mundial da Humanidade
    É a primeira vez que a Unesco escolhe uma paisagem urbana para se transformar em patrimônio. Pontos com grande interferência do homem, como o Corcovado e o Pão de Açúcar foram analisados.

    Enquanto isso ..............................
    animais morrem a mingua esperando atendimento.
    Que crueldade absurda,eduardo paes, parece que o RJ esta se especializando em crueldade contra os pobres equinos, vários já morreram por falta de atendimento.

    Quer ganhar um outro prêmio?

    Vamos lhe dar um: incompetente do ano

    Sou Paulista, amo o RJ, tenho muitos amigos na cidade maravilhosa.

    Conceição Aparecida de Azevedo
    Guarulhos-SP
    RG 8.297.999-6
    6375-9714 (vivo)

    ResponderExcluir
  2. Sheila,

    Enviei e-mail agora com cópia para vc.

    É de amargar. PQP!
    Frederico BH

    ResponderExcluir
  3. Sheila e demais comentaristas, até o presente ainda não recebi retorno, resposta dos emails elencados.

    O que me abala, me deixa perplexa e triste e saber que esse Alcaide será reeleito e vamos amargar mais 4 anos de uma cidade abandonada às traças, mediocrizada e com obras para inglês ver.

    Ao ganharmos a realização de uma Olimpíada (nada contra o evento, que é salutar e nobre em sua filosofia e fará com que o desporto seja mais e melhor trabalhado na sociedade e com nossos queridos atletas), praticamente assinamos embaixo a reeleição desse sujeito.

    O cara só vê obra, monumento, avenida, BRT, metrô. Não que isso estivesse 100%, mas não se pode dirigir uma cidade somente pensando e focado num evento que ainda vem.
    O restante que, literalmente, se dane?!

    Eu espero que os cariocas pensantes, com cultura e discernimento façam valer sua indignação e na hora do voto deem a resposta que esse político precisa.

    Desculpem o desabafo.

    --------
    Sheilinha, se cuida e fica boa que todos aqui estão na torcida por seu restabelecimento.

    ResponderExcluir
  4. VERA LUCIA RICARDO04/07/2012, 16:27

    Desde que assisti ontem , não me sai da cabeça o pobre animal deitado e se debatendo devido a dor terrível que estava sentindo.
    Juntando a essa imagem tem tb a do desgraçado que matou o cão a golpes de facão pq o bichinho comeu as galinhas e tb a pobre yorkshire Lana se escondendo atrás da caminha vermelha fugindo daquela enfermeira assassina ensandecida. É desgraça demais e eu que não sou nem um pouco espiritualizada, não acredito em religião e tenho muitas dúvidas sobre a existência de Deus, fico revoltada demais vendo tudo isso e não tendo esperança nenhuma que algum dia isso mude para a melhor.Me desculpem o pessimismo.
    Boa tarde, se é que é possível nesse alguma coisa boa nesse mundinho de merda.
    Vera Lucia



















    até hje

    ResponderExcluir
  5. VERA LUCIA RICARDO04/07/2012, 16:29

    ENVIEI TB ONTEM E-MAIL PARA TODOS OS ENDEREÇOS QUE VC POSTOU DO INCOMPETENTE PREFEITO EDUARDO PAES.

    ResponderExcluir
  6. Por favor, encaminhem para o Ministério Público, pelo menos. Mandar e-mail pra esses desavergonhados dos prefeitos? Não tem raça de político pior do que prefeito!!! Em segundo lugar, vem os vereadores. Vão mandar msg pra quê??? Tem de denunciar. Se não resolve de uma vez, pode resolver na continuidade das denúncias. Agora, se NUNCA denunciar, ninguém vai saber, né??? Manda o e-mail do Ministério Público daquela zona. Eu tentei encontrar, mas não consegui. Vamos nos mexer, gente!!!

    ResponderExcluir
  7. É uma vergonha que este tipo de coisa ainda aconteça no nosso país!!!E cadê o prefeito????Temos que analizar melhor na hora de VOTAR!!!!!Não podemos esquecer das coisas que o sr EDUARDO PAES foi capaz de não fazer!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Terezinha Winter eu nao achei e-mail do MP do Rio de Janeiro eu envie reclamação por aqui:
    http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral
    mas seria sim muito bom se alguém do RIo de Janeiro entrasse com uma queixa anexando o vídeo e as notícias.. Mas Sheilinha tá doente e ongs do Rio.. sei não..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou testando nova forma de responder comentários

      Excluir
    2. só que não sei qual está funcionando

      Excluir
    3. Percebi :-) achei essa aqui bem legal mas cada dia o Grito vem com um formato diferente hehe

      Excluir
  9. Já enviei o meu também, vou aguardar resposta para postar.

    ResponderExcluir
  10. MEU DEUS ACABEI DE VER SÃO 01:20 DA MANHÃ ALÉM DE MUITO TRABALHAO EU FIQUEI SEM INTERNET HJ. SÓ P MEIO DIA E AS COISAS JÁ ENTRAM ASSIM. MEU DEUS TB NÃO AGUENTO MAIS VER TANTO DESCASO, PQ ISTO O Q É PRECISO P AS AUTORIDADES ENTENDEREN QUE ESSES ANIMAIS SÃO NOSSOS IRMÃOS.NÃO ESTOU ME SENTONDO MUITO BEM NÃO ACHO Q MINHA PRESSÃO SUBIU. MUITO MUITO TRISTE. UM PAÍS Q SÓ SE FALA EM FUTEBOL CARNAVAL. UM PAÍS OMDE NOSSOS IRMÃOS MORREM JOGADOS COMO LIXO

    ResponderExcluir
  11. Esse acontecimento foi muito triste,no mínimo. Eu me sinto horrível por não ter poder, dinheiro, ou influência e botar para quebrar.. Meus olhos já viram de tudo, meus ouvidos também já ouviram de tudo, pois eu moro em uma favela aqui na zona norte do RJ, eu já fiz muita coisa por aqui, como fazer cartazes informando sobre a importância da esterilização dos animais, já peguei gatos dos outros e levei para castrar, paguei tudo, cuidei e devolvi sãos e salvos, já peguei os abandonados, cuidei e consegui que os adotassem, já conversei com as pessoas a respeito do controle de natalidade, de tudo. Não consigo ver um bichinho na rua, não é justo!! Eles não merecem!! Não falam, e com isso, não podem expressar o sofrimento, a dor!! Meu pai cansou das coisas que eu fazia, porque uns infelizes ficavam jogando gatinhos dentro da nossa casa.E outros folgados não aceitavam apenas que eu indicasse o lugar para fazer a cirurgia de castração, queriam que eu fizesse isso por eles.. tem gente que acha que eu sou veterinária, mas não, sou estudante de direito, trabalho também e não ganho o suficiente para fazer isso com tanta frequência..minha vida pessoal também foi prejudicada ( mas isso é o de menos). O que quero dizer objetivamente, é que o maior obstáculo para a causa dos animais, é a falta de informação na sociedade e a pouca importância que poder público dá. Não vejo campanhas oriundas dos poderes públicos falando sobre esterilização de cães e gatos, para evitar a superpopulação de rua, os abandonos, os maus tratos. Não vejo campanhas de adoção consciente, não vejo nada. Eles não estão nem aí. Eu não queria ser um gato, um cão, um cavalo nessa cidade. Tem horas que eu perco as forças devido a energia negra dos ignorantes!! Não quero que analisem se estou sendo contraditória, mas eu acredito que as coisas podem melhorar muito. E a informação vai ser um dos elos para que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  12. Esse prefeito alem de desumano é um incompetente, não merece ser votado nem se for candidato a lixeiro da cidade, pois esses tem muito mais valor do que ele.
    Esse é um que deveria ter o mesmo fim que o pobre animal, so que do animal eu tive pena.

    ResponderExcluir
  13. E NOS AINDA QUEREMOS SER FELIZ, SEM AJUDAR,SEM FAZER NADA AO PROXIMO ,K PODE SER UM ANIMAL INDEFESO E SEM VOZ,VAMOS ESPERAR SENTADO PRA SER FELIZ KKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪