18/06/2012

Visita ao "Peninsula Humane Society", uma ONG americana... show!!!!

.
Nossa leitora Denise Finotti sugeriu esta pauta que me encantou. É um vídeo feito por uma moça que visita um abrigo americano e tem a preocupação e generosidade de dividir com todos nós as imagens do que viu.

Gosto muito e me identifico demais com pessoas que agem desta forma... Tudo que sabemos, aprendemos, vemos e ouvimos na causa de defesa animal, deve ser democratizado/compartilhado para fortalecimento de todos que estão militando pelo bem e respeito aos animais.

Fiquei encantada com esta menina. Show!!!! Agradeço, humildemente, sua disposição de compartilhar conosco tais imagens e informações. A visita é como se a gente estivesse presente. Eu amei!!!!! Alguém sabe o nome desta criatura tão querida?



_________________
Pós-postagem:

Gente, está nos comentários, mas, fiz questão de destacar a apresentação desta guria que tem ligação direta com a SOAMA, que é uma ONG lá de Caxias do Sul/RS:


"Natasha disse...

Essa moça linda de coração é minha irmã! O nome dela é Palova e eu e ela somos protetoras de animais e da natureza desde que nascemos. Ela mora nos EUA há 10 anos enquanto eu e minha mãe temos nossa luta pelos 1800 animais da Soama em Caxias do Sul-RS. Por isso ela gravou o vídeo, esse abrigo novinho é tão diferente da Soama, cheia de limitações, poucos voluntários, ninguém tem interesse em adotar, precariedade... Ela vai ficar muito feliz com tudo isto! Este vídeo deve nos inspirar a não desistir! Por eles que tanto amamos! Um abraço Natasha Oselame Valent"


*****


Gente, a Palova nos escreveu. Está nos comentários, mas, estou destacando. Olha que bonitinha este menina:

"Olááááááááá!!! Meu nome é Palova, e eu sou a guria que filmou o vídeo da Ong Peninsula Humane Society, nos USA!!! Minha irma me repassou o link do teu blog com o meu video e fiquei extremamente feliz com as tuas palavras tao carinhosas!! Nao fiz nada de mais, só quis dividir a mensagem de que sonhos sao possiveis sim de se tornar realidade :o) Como minha familia ajuda a SOAMA aí no Brasil, é um choque de realidade muito grande com a realidade daqui , por isso quis inicialmente que as voluntarias da SOAMA desses uma olhada nesse exemplo de ong daqui :o) Um beijaão e todo carinho das tuas palavras em doooobro pra ti " 

.

21 comentários:

  1. Mariza Catelli18/06/2012, 12:30

    Tudo muito bonito, muito limpo, mas muito frio, falta terra, falta verde, falta carinho e interação com os cães.

    Mariza Catelli

    ResponderExcluir
  2. Legal e bem informativo o vídeo. Resta que os empresários sintam-se atingidos e façam disso um exemplo a ser seguido.

    Eu torço muito para que esses exemplos cheguem aqui no Brasil, e vão chegar assim como chegaram a demais países, o mais breve possível.

    Eu percebo que a sociedade brasileira já esta mais aberta e promissora para adotar animais que alguns anos atrás. Esse passo foi dado e merece ficar no burilar em mídias e campanhas.

    ResponderExcluir
  3. Belíssima reportagem, parabéns a quem a executou e ao O Grito do Bixo" que está a tornando pública.
    Quem sabe um dia .... quando a sociedade se conscientizar do que é o sofrimento dos animais no Brasil, possamos ter algo parecido por aqui !
    Sonhar é muito bom ! Vanilda

    P.S. Tomei a liberdade de divulgar o filme no meu facebook citando a fonte.

    ResponderExcluir
  4. lindo,lindo,lindo, achei perfeito,é pra dar inveja a muita gente ,bem lá o negócio funciona né,aqui o dinheiro não chegaria nem na metade do caminho de tantos desvios, sinceramente se fosse um bichinho com aquele vidão nem queria ser adotada, estou babando com tudo aquilo,agradeço a moça linda que mandou esse video.

    ResponderExcluir
  5. Legal !!

    Mesmo sem verde, tem limpeza, organização, doação.......
    Perfeito, não é,as vai dizer que não é melhor que nossos abrigos com verdes e poucas adoções ???

    Beatriz
    Porto alegre/RS

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Não sei se há uma área com grama e sol, acredito que sim, pode ser que essa moça de coração tão cheio de amor tenha esquecido de mostrar. Mas isto pouco importa, prefiro assim, limpíssimo, cheio de voluntários que interagem com os animais, atendimento 24hs, castração a baixo custo, e com a certeza de que TODOS os animais vistos por nós serão adotados. Excursões com crianças aprendendo como se trata um animal, nossa, tudo de bom!
    Agradeço a todas as pessoas que me proporcionaram a oportunidade de ver que É POSSÍVEL! Obrigada, Sheila. :)

    ResponderExcluir
  7. Ma-ra-vi-lho-so!
    Além de boa vontade tem de ter competência para fazer bem feito. Quanta organização, talento e disposição. Que orgulho!! Parabens aos caras.

    ResponderExcluir
  8. pelo tipo de instalação dá pra dewconfiar que não é "for life" né? os bichos ficam um tempo e se não forem adotados...............

    ResponderExcluir
  9. Emocionante. Um sonho para qualquer protetor. Eles são extremamente organizados e eficientes!! Obrigada pela reportagem tão informativa!
    Andreá M. Pinto

    ResponderExcluir
  10. Como eu quero que Hortolândia - SP, tenha mais conciência e que momentos como este que estou vivendo NUNCA mais se repita, um AUbraço a você que nos presenteou com este vídeo

    Márcia Campos
    Projeto Cão Feliz

    ResponderExcluir
  11. fabiola ottati18/06/2012, 15:34

    ma-ra-vi-lho-so! nunca imaginei que existisse um lugar assim... espero que um dia todos os abrigos possam ter uma estrutura semelhante a essa, mas bom mesmo será o dia em que não precisarmos mais de abrigos...

    ResponderExcluir
  12. Muito legal isso aí hein? Valeu menina! É preciso fazer campanha para conseguir patrocinadores, e os voluntários podem fazer isso mas no nosso Brasil tá engatinhando o trabalho voluntário né..?
    Agora, quem quiser ver outras ONGs e ABRIGOS de outros países, não precisa ficar limitado a um vídeo só não, pode acessar TOUR VIRTUAL de alguns do mais renomados abrigos do mundo, o BATTERSEA, que é aquele que aparece no ANIMAL PLANET, e outros, podem acessar no youtube, ele existe de verdade e não fica devendo não. http://www.youtube.com/watch?v=2Fyy8usV1bU TEM OPÇÃO DE IDIOMA no cc

    ResponderExcluir
  13. Essa moça linda de coração é minha irmã! O nome dela é Palova e eu e ela somos protetoras de animais e da natureza desde que nascemos. Ela mora nos EUA há 10 anos enquanto eu e minha mãe temos nossa luta pelos 1800 animais da Soama em Caxias do Sul-RS. Por isso ela gravou o vídeo, esse abrigo novinho é tão diferente da Soama, cheia de limitações, poucos voluntários, ninguém tem interesse em adotar, precariedade... Ela vai ficar muito feliz com tudo isto! Este vídeo deve nos inspirar a não desistir! Por eles que tanto amamos! Um abraço Natasha Oselame Valenti

    ResponderExcluir
  14. Natasha, não fique desanimada. Nesses abrigos dos países do G8 o que faz a grande diferença no trabalho deles é a qualidade dos voluntários e a capacidade que os Presidentes destas ONGs tem de arrecadar donativos. Aqui onde eu estou, funciona assim - Há um patrocinador, que escolhe a ONG baseado na idoneidade e seriedade do trabalho desta(quem vai colocar dinheiro onde há desvio de verba e incompetência?); eles patrocinam o abrigo com as despesas pesadas. Mas existem os pequenos colaboradores voluntários, que recolhem dinheiro nas ruas, em bares, esses são chamados de 'fundraiser', eles pegam um balde com o logo da ONG e vão para as estações de metrô e ficam lá várias horas do dia recolhendo fundos para as ONGs. Há também, nos PUBs (bares) próximo do caixa, sempre um cofrinho de uma ONG, e é uma coisa bem baratinha de se fazer, a maioria das pessoas sempre deixa umas moedas, depois de pagar por seu drink; alguns bares e lanchonetes, tem um cofrinho com uma caixinha de etiquetas ou broches à venda, daí a pessoa compra sem nem usar o serviço do caixa. Outra coisa que se pode fazer é parcerias - com escolas (medicina veterinária/zoologia) para que os estudantes façam estágios no abrigo(quando houver instalações/consultorio na ONG). Mas para que tudo isso aconteça, o hábito do voluntariado tem que ser estimulado na população Brasileira. Uma maneira de fortalecer o hábito do trabalho voluntário é as empresas começarem a usar o voluntariado como referencia nos C.V., aqui, trabalho voluntário é ponto positivo no currículo e quem ainda não entrou no mercado de trabalho mas fez trabalho voluntário tem preferencia sobre quem não fez, para ganhar a vaga de trabalho.. Uma outra coisa que sua própria irmã pode fazer pela Soama talvez- Fazer um book da Soama, com todo o histórico da ONG e tentar um patrocinador ou ao menos, doações aí nos EUA. Isso uma amiga faz aqui na Inglaterra para uma ONG que ajuda crianças aí no Nordeste do Brasil..mas precisa estar com a documentação da ONG toda em dia..
    A mudança tem que acontecer na atitude do 'cidadão Brasileiro' para mudar a sociedade num todo.. Abs

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela divulgação do video, Sheila, é inspirador. Adorei saber sobre a origem do video Palova e sobre o trabalho da Natasha. Tomara que a Natasha consiga patrocinadores e muita ajuda. As dicas da Aurea são preciosas.
    bjs Denise Finotti

    ResponderExcluir
  16. Oi Áurea,posso colar no facebook teu comentário sobre como é feito o voluntariado nos EUA e ainda i link do you tube? Parece que a proteção do face não tem ideia do que fazer. Ficam pedindo ração e dinheiro uma às outras!

    ResponderExcluir
  17. Oi Eliana Moser, pode sim, só uma observação- As informações sobre o trabalho voluntário ao qual eu me referi foi o da Grã- Bretanha e eu já coloquei uma mensagem pra vc lá teu facebook. Mas pode copiar e colar o que você quiser minha querida, tá tudo aí na rede para a gente compartilhar mesmo! Bjos

    ResponderExcluir
  18. MA RA VI LHOOOOOOOOOOOOOO SO !!!!!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, isso é coisa de outro mundo...

    ResponderExcluir
  20. Olááááááááá!!!

    Meu nome é Palova, e eu sou a guria que filmou o vídeo da Ong Peninsula Humane Society, nos USA!!!
    Minha irma me repassou o link do teu blog com o meu video e fiquei extremamente feliz com as tuas palavras tao carinhosas!!

    Nao fiz nada de mais, só quis dividir a mensagem de que sonhos sao possiveis sim de se tornar realidade :o)
    Como minha familia ajuda a SOAMA aí no Brasil, é um choque de realidade muito grande com a realidade daqui , por isso quis inicialmente que as voluntarias da SOAMA desses uma olhada nesse exemplo de ong daqui :o)

    Um beijaão e todo carinho das tuas palavras em doooobro pra ti :o)))))) :)**

    ResponderExcluir
  21. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O- !-!-!-! ACORDA BRASIL!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪