Gente, é muito bom a gente conhecer de tudo e entender como funciona a coisa, concorda?
________________________
"Durante a romaria do Divino Pai Eterno é comum encontrar comitivas indo para Trindade (GO). Porém, antes da viagem os bois são amansados para fazerem o percurso."
Bom dia GO - Rede Globo - 22/06/12
.
Romaria, né??? Religião, né??? Quem ouve essa gentalha falar, é só Deus, Jesus, etc. Mas não se importam de cometer barbaridades, crueldades contra os animais, se é que me entendem. Deus perdoa tudo. E vamos pecar de novo!!!
ResponderExcluirMe perdoe, Sheila, mas para comentar eu terei de assistir crueldade, humilhação e vilania.
ResponderExcluirEssas pessoas pensam: eu louvo a Deus, oro por dias melhores, mas... antes eu cometo sandices mil com os animais.
Vai entender. Gente insana.
coitados dos bois,colocar aquele peso todo,caminhar tanto pra o povo dizer que rezou,fez romaria,quer rezar,vá p quarto e quietinha se comunique com Deus sem necessidade de maltratar porque isso são maus tratos sim,atoa,os bois não entendem dessa oração,só sabem que doe no couro.
ResponderExcluirquem realmente ama a Deus, respeita, cuida e protege toda a Sua criação: animais, vegetais, etc... Pra mim, quem diz que ama e respeita a Deus mas não respeita tudo o que Ele criou é gente falsa, hipocrita, que não tem nada a ver com Deus... mas penso que um dia todo mundo terá que acertar as contas... aí vamos ver o que vão dizer...
ResponderExcluirEssa M* de religião nem vou discutir porue todo mundo já sabe que se religião fosse bom num tinha muçulmano brigando com judeu, cristão contra protestante e por aí vai.. Mas porquê este cara que está aí como "treinador" dos bois não amarra esta boxxxxxta de corda no chifre dele e de sua família mesmo e vai fazendo uma penitência de verdade, embaixo deste sol escaldante para purgar esta alma miserável sem compaixão?
ResponderExcluirAurea, adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, penso exatamente assim, se religião fosse bom o povo não ficava se pegando.
ResponderExcluirReligião é bom pros donos das igrejas, pastores e padres, que vivem a custa do $$$$$$$$ dos "fiéis".
Quer fazer penitencia vai ajoelhado até a tal cidade e se joga de cabeça , dentro de um poço. .
Num instantinho vão pro quinto dos inferno.
Quem amansa boi pra romaria deveria ir pro diabo que os carregue.
Gente idiota !!!
Show de bola a boiada. Tudo gordo e bonito, saudáveis. Legal é ver quando ainda são terneiros, são criados guachos, a base de mamadeira. Andam na corda como cães na coleira, passeiam pelos vialrejos dos locais para se acostumar, com pessoas, carros e outros animais, esta hora granham a comida que mais gostom para fazer uma aasossiaçao positiva. As varam vistas no programa, mostram cararamente que tem a função do toque, nao tinha animais com cicatrizes o que comprova o bom cuidado que tem. No interior é be, diferente a coisa, nada ver com o absurdo dos carroceiros das cidades que tem a carroça de um eixo so e vao conseguir comida como no asfalto, ocorre a laminite nos cascos pelo mau ferrageamento e o andar no asfalto. Sao duas situações bem diferente. Mas cada um encherga o que quer ver!
ResponderExcluirESSES ANIMAIS SÃO FORÇADOS A CAMINHAREM QUILOMETROS DURANTE A ROMARIA, MUITOS CHEGAM MACHUCADOS, SOFREM ACIDENTES DURANTE O PERCURSO E SÃO MALTRATADOS SIM.
ResponderExcluirMORO EM GOIANIA, AO LADO DA CIDADE DE TRINDADE, E É LASTIMÁVEL VER O ESTADO DESSES ANIMAIS.
fala sério!
Tbm sou da proteção animal e não sou hipócrita, muito menos falsa, existe gente radical demais em tudo, mesmo dentro da PROTEÇÃO ANIMAL e digo que é exagero dizer que esses animais sofrem abuso ou maus tratos. Como disse nosso amigo anônimo, os animais não tem ferimento, nem cicatrizes, a boiada ta gordinha e saudavel. Até porque seus donos se sentem orgulhosos de desfilaram com animais realmente bonitos. Não trabalham de sol a sol o ano inteiro E não são como no caso dos bois de rodeio...
ResponderExcluirNão sou católica, nem gosto de romaria, mas tbm não acho que treinar esses bois seja de tamanha crueldade como a maioria dos comentários está supondo. Mesmo em causas nobres como a nossa temos que cuidar para não cairmos no radicalismo e atitudes extremistas.
E assim como Isadora tbm sou goiana e conheço a festa.