Desgraçado!!!!! maldito seja pelo resto da vida nojenta que ainda tiver p´ra viver!!!! é o tal "SERUMANO" que abominamos!!!!!!!!!!!!!! Gente, pelo amor de Deus, não tem nada com o novo código penal não.... isto já é crime hoje em dia....
Animal foi recolhida pelo GVAM, mas com saúde debilitada e muito idosa, não conseguiu se recuperar e faleceu dias depois
Jessica Pacheco
Câmera de segurança flagrou o crime no dia 27 de maio no Mercado, em Maceió, próximo a Estação de Trem
“Ela passou 5 horas esperando que o dono voltasse para lhe buscar, coisa que não aconteceu”. Nesta terça-feira (5), o Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) divulgou um vídeo em que flagra o momento em que o dono de uma cadela Dalmata a abandona amarrada em um lixeiro, nas imediações do Mercado da Produção, próximo a Estação do Trem.
O abandono foi registrado no dia 27 de Maio e foi filmado por uma câmera de segurança de uma loja nas imediações. Populares perceberam que o dono não iria volta e pediu ajuda do GVAM. Segundo a câmera de segurança, até o momento em que o GVAM chegou, foram exatamente cinco horas de espera.
A voluntária Mayara Esteves foi quem realizou o resgate. No vídeo da para perceber que o animal ainda esperava pelo dono e a voluntária teve que ganhar a confiança do animal para poder resgatá-lo.
Segundo o GVAM, a cadela estava bastante debilitada e aparentemente era idosa e esses podem ser os motivos que levaram o dono a abandoná-la.
“Era visível que ela já tinha parido muita vezes e talvez por não servir mais há descartaram”, divulgou GVAM. “Animais de raça sofrem muito nas mãos de donos mercenários, pois só eles só pensam no dinheiro que os animais lhes dão”, disse enfurecida a coordenadora da ONG, Luceli Mergulhão.
O animal foi encaminhado a uma clínica veterinária e apesar de todos os esforços do médico veterinário e do próprio GVAM, o animal não resistiu e veio a falacer.
“Gostaria que esse vídeo fosse visto por muitos e talvez assim possamos chamar atenção e mobilizar cada vez mais as pessoas de bem a ajudar a causa em prol dos animais”, disse Luceli.
Vale ressaltar que de acordo com o artigo 32 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98,"Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos ", abandonar ainda não está enquadrado nessa questão, mas a reforma do Código Penal, além de endurecer a lesgilação já existente, mudando de contravenção penal para crime atos de violência contra os animais, também torna abandono maus tratos.
Hoje, praticar abuso ou maltratar animais é considerado uma contravenção penal, punida com pena de três meses a um ano de prisão. Pela proposta da comissão, o comportamento passa a ser crime, punido com um a quatro anos de prisão.
“Se essa lei for realmente aprovada, vai ser uma benção para todos que lutam em defesa dos animais”, finalizou Luceli.
Fonte: Primeira Edição
.
é isso ai.
ResponderExcluirenquanto deliramos nas utopis de copa do mundo, jogos olimpicos e outras merdas diarias, somo s obrigado a ver cenas como estas.
eu acho que o respeito e amor aos bichos tinha que ser matéria obrigatória em todas as escolas.
Assim como planejamento familiar e outras necessidades importantes que os governos fazem a linha cego, mudo e não entendi.
realmente um filha da puta desses, merece tudo de desgraça minuto por minuto na vida dele
MAs como sempre digo a unica coisa que quero de Deus é a lei do retorno
AQUI SE FAZ E AQUI SE PAGA
naturalmente com muita dor e sofrimento
lamentável
maldito! maldito! maldito! que sofra muito a vida inteira, esse desgraçado dos infernos!
ResponderExcluirconcordo em gênero, número e grau com o Carlos. O fdp desgraçado tem que ter uma vida bem miserável como ele próprio já é.
ResponderExcluirenqto as pessoas comprarem isto vai continuar acontecendo, isto qdo não morrem dentro de gaiolas infectas de fome e doenças
ResponderExcluirJá estava velha, doente, não servia mais pra ele, e ainda lhe causaria prejuízo. Peço a Deus para esses malditos que pensam assim e ajem dessa maneira cruel, horrível, indecente, tb sejam abandonadas no pior momento da vida deles, que seja bem pior com eles. Acho que a morte para esse desgraçado e todos os outros que fazem o mesmo é pouco. Devem sofrer muito, muitooo antes de finalmente ir para o inferno.
ResponderExcluirJá estava velha, doente, não servia mais pra ele, e ainda lhe causaria prejuízo. Peço a Deus para esses malditos que pensam assim e agem dessa maneira cruel, horrível, indecente, tb sejam abandonadas no pior momento da vida deles, que seja bem pior com eles. Acho que a morte para esse desgraçado e todos os outros que fazem o mesmo é pouco. Devem sofrer muito, muitooo antes de finalmente ir para o inferno.
ResponderExcluirDesgraçado, miserável. Tinha que estampar a cara desse fdp em todas as redes sociais. E cadeia nele!!!!
ResponderExcluirSheila, lembras que no ano passada postei sobre a cruel venda de animais nas proximidades desse mercado?Essa região é horrível e a situaçãos dos animais de arrepiar.
ResponderExcluirum dia que nâo estará longe, alguem fará o mesmo com esse assassino. maldito seja
ResponderExcluirO retorno do que esse assassino fez com esse pobre animal virá para ele com o dobro de sofrimento.muitas vezes se ve alguem sofrendo muito e se tem pena do individuo porem está pagando o que cometeu anteriormente. ele sabe porque está sofrendo,
ResponderExcluircampanha educativa nas escolas precisa ser obrigatoria para ensinar o ser humano amar e respeitar os animais, porque sâo vida sentem o mesmo que o humano sente. cabe as ongs gritarem sobre sobre esse assunto do contrario isso nunca vai mudar.
ResponderExcluirUm dia estas pessoas terão que responder pelo que fizeram. É a "Lei do Retôrno". Podem pensar que não sofrerão com isso, mas da justiça divina ninguém escapa...
ResponderExcluirQuem faz isso e pensa dos animais dessa maneira, também vai abandonar os pais em um asilo e os filhos dessa pessoa abjeta lhe farão igual. É esperar pra ver. O que se deveria fazer é entregar o vídeo pra polícia e registrar ocorrência pra esse nojento.
ResponderExcluirEsse video deveria estar em um documentario da Tv, para que todos possam ver a cara desse safado, covarde!
ResponderExcluirAbandonar um animal e ainda por cima, velho e
doente, e muita falta de carater.
Desejo a esse mal carater, tudo de pior, porque
LIXO, ele ja e!
Não é preciso esperar pelo código penal novo. Já está incluido na lista de maus tratos naquela lei antigona, ainda em vigor, o abandono de animal doente. E aí? Penso que divulgar o video assim, sem que nada tenha acontecido ao criminoso, pode incentivar o crime. Seria importante ir à procura do sujeito e abrir processo. Então, seria importante divulgar.
ResponderExcluirE a pobre cadelinha fica ali supondo ter feito algo de errado para ter tal tratamento, pior que lixo.
ResponderExcluirEu não acredito que não tenham como identificar tal idiota e puni-lo pela covardia cruel. Podem me dizer o que for, mas esse desalmado não cruzou municípios, muito menos Estados ou países para fazer o que fez!
Ele é dali e tenho máxima certeza que se o Delegado da área quiser e se envolver, ele acha o criminoso.
E a cadelinha tenta se aninhar àquela senhora, em busca de comida, abrigo e algum respeito.
Revoltante !!!!
ResponderExcluirSe existe a lei do retorno, ele que espere o dele.
É uma pena que alguém não tenha reconhecido o canalha. Seria muito bom denunciá-lo. Mas geralmente as imagens dessas câmeras são uma porcaria. Nem sei pra que existem, porque não se reconhece ninguém nelas. Se ele estivesse de carro, poderiam pegar a placa. Aliás, uma boa campanha nacional, também, seria a de PEGAR AS PLACAS DOS CARROS QUE AS PESSOAS VEEM ABANDONANDO ANIMAIS NAS RUAS E ESTRADAS. E denunciar. Na minha cidade, uma mulher pegou a placa do carro de outra mulher, que abandonou um cachorro na frente da casa dela. A "dona" pelo menos teve de pagar uma multa. E "chorou" muito por causa disso: "eu não tenho condições, vocês não poderiam trocar por 'serviços comunitários'???" É claro, porque isso ninguém cumpre mesmo!!! Não, ela teve de pagar!!! Viram? Peguem as placas dos carros, sempre que puder. Tá na hora de fazer essa gentalha botar a mão no bolso e tirar uma grana.
ResponderExcluir