.
São milhares de Estorninhos (pássaros que escaparam do rigoroso inverno da Rússia e da Escandinávia), viajaram distâncias continentais, no final da jornada se reúnem numa revoada gigantesca e absolutamente hipnotizante.
E mesmo sem "explicação científica", só podemos achar que é uma grande comemoração! Para que esse balé aconteça, haja precisão e habilidades absurdas!
Os cientistas estimam um tempo de reação inferior a 100 milisegundos para que as colisões sejam evitadas (basta uma para ferrar tudo), nem mesmo computadores conseguem reproduzir os algoritmos complexos por trás dessa movimentação com a mesma eficiência e harmonia.”
O estorninho-comum (Sturnus vulgaris), também chamado de estorninho-malhado, é um pássaro da família dos esturnídeos, nativo da Eurásia e introduzido na América do Norte, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.
É de comportamento gregário e voa em bandos compactos, em interessantes evoluções, mudando rapidamente de direcção, tal como um cardume de peixes. Com frequência, após a época de reprodução, oferecem esse espectáculo tanto no campo como nas grandes cidades.
Os estorninhos-malhados visitam a península Ibérica durante o inverno, enquanto os estorninhos-pretos permanecem durante todo o ano.
Se quiserem ver mais destes espetáculos, vejam a matéria que publiquei em 22/03/11
MURMURATION... O SHOW DOS ESTORNINHOS
.
perfeito!
ResponderExcluirMurmuration. Até o nome que dão ao show é bonito.
ResponderExcluirCHAMO ESSE SHOW DOS ESTORNINHOS DE: PRESENÇA DE DEUS!
ResponderExcluirA natureza é sábia; pena que estamos prontos para destruir tamanha beleza.
ResponderExcluirConcordo com a Mazé Suzuki!
ResponderExcluir