30/03/2012

Parte dos 130 cães resgatados em casa em SP é sacrificada... Que horror!!!

.
Jesus amado... como pode?



"Parte dos 130 cães resgatados pela Vigilância Ambiental e Saúde (VAS) e pela Polícia Militar na quarta-feira, em uma residência de Botucatu, a 264 km de São Paulo, foi submetida à eutanásia. Segundo Gabirella Gonzales, veterinária e coordenadora da VAS, as animais foram encontrados em situação crítica presos dentro de gaiolas em uma residência na Vila Casa Branca. Utilizados para reprodução e venda de filhotes, muitos dos animais tiveram de ser sacrificados.

De acordo com a veterinária, o sacrifício foi necessário devido ao grau de sofrimento que alguns dos animais se encontravam. "Encontramos os 130 animais muito debilitados. Não sei ao certo quantos precisaram passar por eutanásia, posso dizer que dois filhotes de yorkshire estavam agonizando quando encontramos e não tinha mais nada que pudéssemos fazer", lamenta.

Segundo Gabriella, através da Associação Protetora dos Animais (APA), um grupo de veterinários voluntários está cuidando dos cachorros que foram resgatados. "Esses cachorros necessitam de extremo cuidado. O local onde eles estavam era inadequado, sem condições físicas e de higiene. Era um caso de saúde pública", aponta.

Após a repercussão do resgate, é grande a procura para adoção dos animais, principalmente por serem cães de raça, como maltês, yorkshire, pequinês, shih-tzu, entre outros, com alto valor de mercado. Mas, segundo a Associação Protetora dos Animais, não é este o momento. "Agora, precisamos cuidar desses cães, tratá-los e recuperá-los. Depois vamos pensar em adoções", explica uma das voluntárias, que completou. "Nossos telefones não param devido a este assédio, não podemos divulgar o paradeiro desses cães. Eles estão divididos entre os veterinários", disse.

Ajuda
O gasto com medicamento e alimentação para estes cães preocupa a APA, que, através das redes sociais e dos veículos de comunicação, está divulgando o número da conta bancária da associação, para que as pessoas interessadas em colaborar, com qualquer quantia, possam fazer doações.

"Compramos alguns sacos emergenciais de rações e até agora já recebemos bastante da população, bem variada e de ótima qualidade. Porém, ainda precisamos de recursos financeiros para mantê-los em tratamento e recuperação, e após castrá-los. Toda arrecadação será revertida para o bem estar desses animais. Nossa conta é no banco Itaú, agência 0223 - conta corrente número 47803-3. Qualquer dúvida, as pessoas podem entrar em contato com nossa central (14) 9701-2088", divulgou a APA em redes sociais.

Vejam mais fotos em

.

6 comentários:

  1. Situação difícil, triste...

    Sorte que todos os sobreviventes são de raça!
    Não fosse este "detalhe", as pessoas que estão com eles até que se recuperem teriam uma dificuldade imensa em achar adotantes.

    Convivo com este problema há 27 anos e sei bem o que é a indiferença para quem nasceu comum.

    Mas nunca me iludi pensando que raça garante boa vida e cuidados.
    A pobre Lana esteve nesta curta jornada para nos mostrar isto...

    ResponderExcluir
  2. O principal de tudo: AFINAL, O QUE ACONTECEU COM OS DESGRAÇADOS QUE FIZERAM ISSO COM OS ANIMAIS ??? Foram denunciados? Estão sendo processados??? Vão pagar multa??? Sim, porque presos não vão. Tem de obrigá-los a pagar multas bem salgadas e que essas multas sejam entregues às organizações que estão tratando dos animais para custear as despesas delas!!! Pronto, tá resolvido!!! Não vão deixar dar essa grana pra secretarias de meio ambiente nenhuma!!! Tem de cobrar todas as despesas dos desgraçados e de onde puderem tirar o dinheiro. Que desaforo!!! Ainda querer que as pessoas que estão praticando um bem paguem tudo, enquanto os canalhas ficam no bem-bom, é o fim da picada!!! Vamos lá, minha gente, apresentem as notas fiscais dos gastos lá no Ministério Público, onde devem fazer a denúncia, e cobrem dos promotores que a grana fique com quem de direito, isto é, quem recolheu e tratou os coitadinhos. Nada de dar a grana pra qualquer um.

    ResponderExcluir
  3. Certamente esses sobreviventes serão castrados antes de serem postos pra adoção, não serão?

    ResponderExcluir
  4. situaçao crítica?? muito debilitados?? agonizando?? Veterinária comprometida, trata tudo isso!!
    NAO É PQ ELA FALA QUALQER DESCULPA ESFARRAPADA Q A GENTE TEM Q ENGOLIR. BASEADO EM Q ELA RESOLVEU MATAR?! AGORA Q OS ANIMAIS IRIAM TER UMA NOVA CHANCE, CHEGA A DONA DA VERDADE E DECIDE MATAR??!!
    Se a veterinária nao tem laudo técnico, É CONVERSA PRA BOI DORMIR DE UMA NEGLIGENTE Q NAO HONRA A SUA PROFISSAO. SE OS ANIMAIS NAO MORRERAM NEM ENQUANTO ESTAVAM PRESOS PQ IRIAM MORRER DEPOIS DE RECEBEREM TRATAMENTO??
    É MAIS FÁCIL DAR UMA INJEÇAO LETAL DO Q CUIDAR...

    ResponderExcluir
  5. Será que não podiam dar uma chance aos pobrezinhos antes de matá-los?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪