.
Em 28 de fevereiro ultimo, foi noticiado que a Guarda Civil da cidade tinha desmantelado um canil ilegal em Bullas, Murcia, onde estavam amontoados mais de 100 cães das raças comumente usadas para a caça, especialmente setter, braco e outros mestiços dessas mesmas características.
As condições eram terríveis, os cães não tinham comida ou água e, cadáveres em sepulturas, estavam sendo comidos por outros cães. Através do trabalho da ONG Setter-Pro em colaboração com várias outras Ong´s de proteção animal conseguiram tirar mais de 20 cães lá. Mas existem ainda 70.
A ONG PRO-SETTER é legalmente estabelecida na cidade de Murcia, mas, atua em diferentes regiões do país. Como a caça é um dos principais motivos de negligência e abuso na Espanha, o resgate de animais usados no "esporte" é o principal objetivo desta ONG. Resgatam e promovem adoção dos animais. O problema lá é tão grave que achei mais umas 5 ONGs dedicadas a atender os cães usados em caça... céus!!!!
A imprensa espanhola fez matéria a respeito
Mais uma matéria da imprensa
Se quiserem ver um vídeo com muitas fotos da situação clique em
http://www.youtube.com/watch?v=mczwap5Wm-A&feature=related
A SOS BILBAO foi uma das ong´s que está participando da "Operação Rehala" como ficou conhecida a referida ação de resgate dos cães.
.
E os espanhóis ainda se consideram primeiro mundo.
ResponderExcluirGRAÇAS A DEUS AS ONGS ESTÃO CONSEGUINDO MUDAR ISSO.
ResponderExcluirObrigada, Sheila por notícias sobre os animais de outros países, estava sentindo falta desse intercâmbio.
ResponderExcluirTorço para que as Ongs consigam melhorar os sentimentos dos espanhóis por todo e qualquer animal. Nisto, são super atrasados, é o que demonstram.
Bem coisa de serumano,usa e depois joga fora como se fossem sapatos velhos,graças a essas ongs terão uma vida digna.
ResponderExcluir