Nossa leitora Ivana nos mandou esta matéria do IG perguntando se podia ser possível. Pelo jeito, sim. Será que alguém de Santos não poderia dar uma checada nesta favela que fica no porto desta cidade? No vídeo que apresentam a matéria, tem até um pet shop. Seria fácil dar uma olhadinha, né? Leiam clicando no link:
Trecho da matéria que fala sobre o assunto:
"Até cachorros, dizem alguns moradores, foram vendidos para coreanos, saudosos de uma suposta comida caseira. “A gente achava que era pra eles criarem, mas depois disseram que eles fizeram um churrasco com o coitado”, diz Elisabete Santos, que anda desconfiada com o carinho repentino que alguns vizinhos desenvolveram pelos cães da rua."
Tem outro trecho que fala da venda de galinhas vivas... que barbaridade... humanidade? onde?
Tem outro trecho que fala da venda de galinhas vivas... que barbaridade... humanidade? onde?
.
NÃO VOU NEM COMENTAR ESSA BABRBARIDADE PARA NÃO SUJAR ESSE BLOG COM TANTO PALAVRÃO.
ResponderExcluirNoticia falsa, isso aconteceu na Tailandia e não em Santos - http://www.dailymail.co.uk/news/article-2025402/The-heart-breaking-pictures-1-000-dogs-stuffed-cages-sold-meat--theyve-rescued.html#ixzz1p79mU5RS
ResponderExcluirComo eu já falei para o Gilberto Pinheiro, que questiona a veracidade dessa noticia e a dos jegues, só repassei porque vi no site da ANDA, mas confesso que estranhei pq ja trabalhei perto de outro porto e os navios coreanos ( e outros ) ficavam com a tripulação a bordo qdo estavam sendo abastecidos/carregados. Nem eles desciam e nem nós podíamos subir por conta de contaminação, essas coisas. Para que isso ocorresse era preciso autorização especial da autoridade local.
ResponderExcluirVai saber de onde surgiu a fofoca. Mesmo assim, escrevi para eles (http://www.portodesantos.com.br/contato.php) para ter certeza e sabe qual foi a resposta? NENHUMA, claro!
Então, sabe...
Verdade ou mentira, é algo que pode servir de alerta, porque não é impossível não acontecer.
ResponderExcluir