Todas nós temos esta mania e acabamos esquecendo
que podemos estar incomodando o cão, né?
Vejam o regate do dito cujo...
quando o bombeiro foi entrevistado pelo resgate
Fonte: Jornal Extra
Hoje no G1 saiu a notícia
Apresentadora mordida por cão em programa ao vivo leva 70 pontos
.
Será que as pessoas não sabem que não podem chegar muito perto d e alguns cães?Eles são territoriais...
ResponderExcluirQuerida Sheila.
ResponderExcluirFeliz 2012 e parabéns pelo trabalho.
Qdo vi essa matéria no yahoo fiz o mesmo comentário que estou fazendo agora mas o yahoo bloqueou - eu creio que
1- o cachorro só teve essa atitude pq ainda nao estava recuperado psicologicamente do stress de ficar preso no meio do gelo.
2- alem do mais me lembra o caso do pastor alemao do policial que ao ver o reporter colocando a cabeça por cima dele e o mordeu por ter invadido uma area que só pertencia ao dono - o policial.
Peço que dê uma força pro meu site
www.professorjorge.org
Fica com DEUS.
bjs
Talvez o cão não tenha gostado da aproximação da moça em relação ao dono. Coitada deve ter machucado, deve ser desconhecimento dela e do dono.
ResponderExcluirTem cachorro que é mansinho quando está solto, mas basta estar na coleira e carregado pelo dono que se mostra bravo se alguém (e não precisa ser pessoa estranha para o cão) ficar a uma distância pequena.
Dois cães meus agem de forma horrível só de tentarem falar comigo, pior que a maioria das pessoas não imagina pq um é o dálmata (esse dá um verdairo show, vergonhoso) e a outra uma vira-latinha fofinha. No meu caso acho que é mistura de falta de educação com territorialismo.
até eu fiquei nervosa com tanta passada de mao na cara do cachorro, quanto mais ele !!!
ResponderExcluirOi Sheila, o erro foi da moça, ela foi imprudente ao mexer muitas vezes num animal que não a connhecia e aproximar demais o rosto, o cão tomou isto como ameaça.
ResponderExcluirCoitada, ele fez isto pq gosta de animais, mas não poderia ter feito, foi ingenua.
abraços
Teresa
Claro, a gente não deve chegar o rosto perto de um cão que não conhecemos, e principalmente que não conhece a gente!!! Aliás, nem passar a mão né! Foi imprudência dela. O bombeiro que estava segurando o cão também devia ter avisado pra ela não chegar tão perto. O cão com certeza estava nervoso com tantas luzes e cãmeras da televisão.
ResponderExcluirJá cheguei assim perto de um pinscher e quase tive foi meu nariz arrancado!!! :-/
Agora que entendi.
ResponderExcluirEra o DONO que estava segurando o cão no programa.
Ele que deveria ter avisado a apresentadora e não deixado ela ter chegado tão perto!
Li na notícia que o dono foi multado e o cão recolhido pela zoonoses:
"O cão, da raça Dogo Argentino, atacou a apresentadora Kyle Dyer quando ela se agachou para acariciá-lo. Kyle, que trabalha na Kusa-TV há mais de 15 anos, passou por uma cirurgia reconstrutiva na manhã de quarta-feira e vai ficar várias semanas de repouso durante sua recuperação, segundo o diário britânico Daily Mail. Max, o cachorro, estava no programa porque recentemente sobreviveu a um resgate dramático após ficar preso em uma lagoa congelada. Warrior Maximus, nome completo do cão, estava acompanhado por seu dono, Michael Robinson, e pelo bombeiro que o resgatou. Gary Shapiro, que é âncora do programa ao lado de Kyle, disse que, antes de entrar ao ar, o cachorro passou 45 minutos com toda a equipe da TV e não causou nenhum problema. - Ele parecia completamente normal. Segundo Shapiro, Kyle conversou com os dois entrevistados e acariciou o cão durante todo o programa sem nenhum problema. - Mas, bem no final do programa, Max atacou a âncora por alguma razão e arrancou um pedaço de seus lábios."
poxa......... a repórter parecia que estava "amassando pão" na cara do cachorro...só isso bastava para irritar até um ser humano...
ResponderExcluirconcordo com a opinião do Jorge...
ResponderExcluir