29/12/2011

BOLETIM DA SECRETARIA DE PROTEÇÃO ANIMAL DE POA - RS

Eu juro, galera, se a SEPDA do RJ funcionasse, apesar de continuar reconhecendo sua inscontitucionalidade, eu seria uma de suas maiores entusiastas. O problema, e o que mais me revolta, é que o poder esteve nas mãos de 3 pessoas que não souberam avaliar (por pura incompetência) o que poderiam fazer pela causa do direito animal.

Agora, lá em POA, embora ache que ela possa não estar agradando a gregos e troianos (só os estúpidos procuram fazê-lo), esta Secretaria está demonstrando um caminho mais de acordo com as propostas do ideal. Eles nos parecem estar mais alinhados com o roteiro estabelecido pela proteção animal, mas, minha opinião pode estar errada. Com a palavra quem de direito para protestar.

Algo me leva a ter fé nesta SEDA. Agora, se os seus dirigentes quiserem fazer algo de definitivo pela causa animal, deveriam formar pessoal e transformar a Secretaria numa Fundação ad eternun. Ou seja, ELA NÃO SERIA INCONSTITUCIONAL, PODERIA RECORRER A VERBAS GOVERNAMENTAIS E PARTICULARES E, PRINCIPALMENTE, NÃO FICARIA VINCULADA A VONTADE DE NENHUM PREFEITO QUE ENTRE NO GOVERNO.

Esta minha idéia, registrada em cartório, é o que sempre sonhei para o RJ. Numa Fundação podemos estabelecer régua e compasso sem ferir nenhum outro setor que regule a fauna, estabelecida por constituição. Quem sabe, um dia, serei ouvida? quer dizer, ouvida e aprovada já fui.... o negócio é que não tenho nenhum político para me "apadrinhar".... hehehe...

Bem, cliquem na imagem para ler o Boletim da SEDA que está interessante. O pessoal está em campo e não em gabinetes, como aqui no RJ.


___________________
MATÉRIA PUBLICADA APÓS NOSSA POSTAGEM:
Porto Alegre faz campanha de combate ao abandono de animais em estradas
.

8 comentários:

  1. acho que a diferença esta na primeira dama da prefeitura...

    ResponderExcluir
  2. Quanta diferença !!!!!!!!!!!!!!

    Nem no facebook da SEPDA aqui do RJ eles aceitam denuncia e mandam ligar ou fazer a denuncia na ouvidoria.

    Mandei um email pra ouvidoria tem uns 3 dias e nem sequer responderam.

    O que a tal da SEPDA aqui do RJ faz, to querendo saber, porque ainda nao sei.

    Se quiserem saber como a SEPDA se comporta é só entrar nesse link.

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100002845972264&sk=wall

    VERGONHAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A SEDA do Rio Grande do Sul está de parabéns!!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Prezada Senhora Sheila,
    Quero pedir sua ajuda para denunciar um acidente que acabei de assistir na Av. Brasil que me deixou chocada. Uma caminhonete da Prefeitura, puxando um reboque, a uns 80km/h, levava um porco que pulou e caiu na pista central e foi atropelado por vários carros. Eu entrei em pânico e como estava no carro de carona, tentei descer, mas o trânsito se complicou. Desceram uns homens que pegaram o bichinho e colocaram de volta na caçamba. Meus Deus, quem são essas pessoas irresponsáveis? Estou em prantos até agora, queria saber sobre o bichinho, o que vai acontecer? Por favor, dona Sheila, me ajude a ter notícias do animalzinho, pois ele sofreu demais, rolando no asfalto. Acredito que muitas pessoas vão questionar, pois o acidente parou o transito. Foi hoje ás 17:10 mais ou menos, um pouco depois do estande de tiro do exército, antes de Realengo. Obrigada por me ouvir. Vou entrar mais tarde para saber se a senhora teve notícias. Que DEus a proteja por seu trabalho. Suelli.

    ResponderExcluir
  5. sheila moura29/12/2011, 21:55

    Sueli

    Estou apurando. Aguarde.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada por apurar. Me sinto impotente, não dormi lembrando da cena, mas parece que agora, ouvidorias só aceitam fotos ou filmes...
    Obrigada,
    Suelli

    ResponderExcluir
  7. sheila moura30/12/2011, 14:05

    Sueli
    poderia entrar em contato com meu e-mail? falabicho@falabicho.org.br

    ResponderExcluir
  8. sheila moura01/01/2012, 13:42

    Sueli, sobre sua pergunta:
    1 - o porco foi recolhido da favela Vila Cruzeiro naquele dia mesmo, pois, foram feitos 3 pedidos sem que se tivesse podido pegar o animal que ficava rodando pela favela;

    2 - como o porco estava baleado e cheio de bicheira, os tratadores do CCZ acharam que seria impossível ele pular a altura do reboque de cavalos, inclusive, segundo eles, o animal nem andava direito;

    3 - o Dr. Fernando, diretor do CCZ, concorda que houve uma subestimação das condições físicas do animal fato que o levou a ter forças para pular a grade do transporte;

    4 - como o animal só chegou a noite na unidade, não houve como diagnosticar. Pela manhã, no dia seguinte, ele foi eutanasiado devido ao seu estado;

    5 - pedi que entrasse em contato comigo, Sueli, porque há uma contradição: não há registro de que o animal foi atropelado e você afirma que o foi por vários carros. Como foi, afinal? Vc. viu os vários carros baterem nele? que tipo de carro? o transito estava engarrafado ou ficou engarrafado por causa do episódio?

    Aguardo seu e-mail. Obrigado.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪