06/10/2011

UM FENÔMENO DIFÍCIL DE EXPLICAR SOBRE O INCONSCIENTE COLETIVO

<span class=

Sempre comento com o Luiz, meu webmaster, sobre o fenômeno que vivo no dia a dia do meu trabalho e que não é explicado. Fico encasquetada como o cãozinho acima... Por que isto acontece?

Às vezes faço postagens extremamente trabalhosas, com todo meu esmero e responsabilidade de pesquisa achando que serão lidas por todo mundo.... kakakaka.... nada!!! os leitores passam batido!!!! e outros dias, uma coisa relativamente simples, explode a audiência do blog!!!!!! vai entender?

Minha atenção foi despertada, em definitivo, quando em 1994 participei de grande matéria do Fantástico. Ninguém viu!!!! Três dias depois, fui entrevistada pela CNT (canal de pouquíssima audiência) e o Estado do RJ inteiro ligou p´ra mim para comentar a rápida entrevista. Daí p´ra cá, eu tento me acostumar...

É um fenômeno que acontece com pessoas que produzem informação (autores de novelas, peças de teatro e livros que o digam!), inclusive, com a Cora Ronai que comenta o fato no início da sua crônica de hoje, no Jornal O Globo. Achei interessante "compartilhar" com vocês. Vejam só:

.

12 comentários:

  1. O momento certo, a hora certa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila querida, não fique triste por achar que as vezes seus leitores não "dão bola" para suas matérias feitas sempre com esmero e competência. Acontece que algumas vezes agente não tem todo o tempo disponível que gostaria para ler tudo que recebemos durante o dia, eu por exemplo, muitas vezes paro meu trabalho (que meu chefe não leia isso..rs) para dar uma espiadinha no meu e-mail, e sempre que recebo os seus eu paro e entro nos posts, quase sempre leio tudo, mas as vezes não dá tempo de "interagir" . Acredito que com muitas outras pessoas tb aconteça isso. Na maioria das vezes eu participo, ou só lendo, ou enviando e-mails ou xingando alguem..rs e por ai vai, o importante é que vc é lida e "ouvida" pode ter certeza..rs
    abçs
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila, eu sempre leio quase tudo que você manda para mim, mas quase nunca tenho tempo para escrever algum comentário. Antes do meu marido infartar eu não deixava acumular nada. Estava sempre em dia com meus emails e também lia e comentava sempre no blog da Cora Rónai. Mas uma semana de acompanhante no hospital e mais uns dez dias em casa foram o suficiente para nunca mais conseguir colocar nada em dia... mas não se preocupe, sempre leio a maior parte dos assuntos que você coloca aqui. Gosto muito de ler tudo apesar de escrever poucos comentários.

    ResponderExcluir
  4. Sheikinha, acontece exatamente a mesma coisa comigo... quer ver, coloca um post sobre uma celebridade que o Blog bomba, coloca uma proposta efetiva de melhoria com os animais e só os realmente comprometidos discutem... isso é absolutamente normal, não dá prá entender mesmo, só aceitar!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, que aflição esse cão!!! Mas sobre o assunto em questão, o ser humano gosta de coisa polêmica, gosta de exageros, precisa colocar coisas para fora e algo bem escandaloso ajuda a botar as pragas prá fora. Olha, sou protetora de animais independente, já resgatei vários animais, alguns que tinham doenças graves (mas que eram internas, tipo tumores, infecções, etc.), gastei muito dinheiro, tempo, etc. Aí a gente sai pedindo ajuda, mostra a foto do bichinho, mostra notas fiscais, recibos... e não vem nada. De repente resgata-se um ensanguentado, com pedaços pendurados e isso bomba, até gente de outro estado quer ajudar, todo mundo fica desesperado, mas nem sempre é a conta desse cão que será tão alta. O ser humano gosta de "sangue" literalmente ou não! Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Eu leio sempre, mas não comento sempre. Entendo o que dizes e concordo. Creio que as pessoas nem sempre compreendem o que tentamos dizer ou mostrar. Muita coisa sempre fica nas entrelinhas e nem sempre a leitura é igual pra todos e nem sempre o sentimento é igual. Só sei que teu trabalho é pra lá de lindo e passas a ficar como exemplo. Queria mais Sheilas na minha vida e na vida dos animais - meus irmãos. Se o recado que queres dar nem sempre é entendido, perdoe-nos, Sheilinha, somos humanos. Estou aqui todos os dias, sempre. bjs, querida e não nos abandone jamais.

    ResponderExcluir
  7. Sheila, é um dos mistérios da vida. rsrsrs Mas, pelo menos o reconhecimento pelo seu trabalho vem de uma forma ou outra. Isso serve pra gente ver como um simples abano de rabinho, afago ou lambida de um animalzinho, nos anima mais do que milhares de coisas no nosso dia a dia. As coisas simples são as mais valorizadas, isso é quase fato!

    ResponderExcluir
  8. Cristina Calixto07/10/2011, 23:12

    Sheila,

    Quantos autores morrem na miséria e anos depois alguém "descobre" o autor e passa a publicar seus livros ou montar suas peças, ou coisas assim? Esse fenômeno tem explicação, sim e acontece a pessoas que estão à frente do seu tempo.

    Van Gogh não morreu na miséria?

    O fato é que muitas vezes escolhe-se equivocadamente a chamada, ou mesmo as palavras com as quais escrevemos os textos ou coisas assim. O que é simples, ou como você mesma escreveu, "singelo", muitas vezes modifica a luminosidade do trabalho.

    A simplicidade é compreendida por todos.

    Mas, francamente? Acho suas chamadas muito boas. Mas, como sou sua fã e colaboradora sazonal, sou suspeitíssima pra comentar.

    Quanto ao barbante e papel de pão... me sinto jurássica! Mas sinto falta sim, de coisas simples, do cara que oferecia pão na porta em sua bicicleta ou carrinho, do berro do cara do ferro-velho, do cara que passava vendendo tapetes e vassouras, e coisas que você ainda consegue ver em Jacarepaguá e muito ainda no interior do Brasil.

    É engraçado ver minha sobrinha perguntando o que era e como funcionava uma vitrolinha. Quando explico, ela morre de rir. E eu sinto um pouco o peso da idade...

    ResponderExcluir
  9. Como disse o anônimo.... eu sequer posso ler nada no trabalho. Até pelo fato de ter todos os sites bloqueados e tb. por pouco tempo, mas tb. digo q. pelo menos 2x por semana eu entro em casa e sempre "passo os olhos" no seu blog, que é FELOMENAL ! Sério. Até pelo fato de, no futuro, se Deus permitir, me candidatar a sua assistente nessa causa tão LINDA.
    Mais uma vez....PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  10. me explica o que se trata a matéria pois todas que recebi eu leio mais essa eu não entendi valeu!!!

    ResponderExcluir
  11. querida fique firme suas materias estao sendo lindas. eu retransmito sempre que posso e agradeço por seu trabalho de nos informar, vc faz a diferença!

    ResponderExcluir
  12. Andréa Neves13/10/2011, 01:59

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! AMIGA, EU AGORA SUMO UM POUQUINHO PQ OS AFAZERES ESTÃO TOMANDO CONTA DE MIM... A BICHARADA AUMENTOU MUITO E EU NÃO ESTOU DANDO CONTA...RS! MAS SEMPRE QUE POSSO VOLTO TUDO E COMENTO, PARA MIM, VC TEM SEMPRE MATÉRIAS MARAVILHOSAS... SOU SUSPEITASSAAAAAAAAAAAA...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! BJS

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪