A "Mídia Independente" publicou uma denúncia dramática e está fazendo um protesto contra esta desgraceira.... Cliquem na imagem para ler e peço que participem desta importante campanha.
Os desgraçados estão ampliando os canis para ter mais cães para eles fazerem a fudelança imbecil e desnecessária... Como brasileira, não admito que o nosso dinheiro tenha este destino!!!! desgraçados!!! política maldita!!!!! Protestem!!!!
Os desgraçados estão ampliando os canis para ter mais cães para eles fazerem a fudelança imbecil e desnecessária... Como brasileira, não admito que o nosso dinheiro tenha este destino!!!! desgraçados!!! política maldita!!!!! Protestem!!!!
.
ja enviei
ResponderExcluirSimone
Nesta bosta de país, nada mais me surpreende. Viu o Nikkolelis do inferno com seu macaquinho cheio de eletrodos para criar a mão artificial com tato? Por que não fazer em uma pessoa realmente deficiente que esteja disposta a tudo, porque nada mais tem a perder? Aposto que teria mais voluntários que macacos...
ResponderExcluir3 alternativas para acabar com essa obra:
ResponderExcluir-tanque de guerra
-trator
-os próprios alunos unidos num mutirao com marretas em punho
Prezados Senhores,
ResponderExcluirÉ com profunda indignação que soube da existência de um biotério nas dependências dessa Universidade, bem como a destinação a ser dada aos animais que ali habitam ou habitarão.
Não é possível que futuros profissionais da área médica ainda utilizem animais em seus treinamentos e da forma como foi divulgado na imprensa, não seguindo o código de ética.
É inacreditável que ainda hoje, em pleno século XXI, alguém consiga realizar práticas de vivissecção sem nenhum constrangimento de ceifar vidas inutilmente, a despeito de já existirem tantos métodos para treinamento desses estudantes.
Ao invés de utilizarem o dinheiro público para aumentarem o biotério e sacrificarem animais em métodos tão vergonhosos, por que não adquirem equipamentos com a finalidade de substituirem essas técnicas medievais?
Tenham consciência, já que parecem não ter sentimentos. Animais sofrem e sentem medo como todos nós. O que vocês têm na cabeça para darem curso a essa prática infame?
Jamais estudaria em uma universidade que mantivesse esse tipo de ensino! Abomino qualquer forma de sacrifício inútil, feito de maneira cruel e que apenas retira a sensibilidade de quem o pratica.
Talvez seja este o motivo de tantos profissionais da área de saude tratarem pacientes com total descaso, sem demonstrar qualquer atenção com a dor deles e de seus familiares. Lamentavelmente coleciono histórias de erros médicos na família. Isso deve ser um sinal de que algo na formação deles está equivocado, não acham?
Em vista de tudo que aqui foi explanado, solicito que coloquem abaixo essa construção que tanta vergonha traz à Vossa Instituição. Lembrem-se: a Universidade é para ensinar e não para realização de práticas crueis e ultrapassadas! Destaquem-se e façam a diferença. Comecem por utilizar de maneira saudável o meu, o seu, o nosso suado dinheiro!
Atenciosamente,
Cristina Calixto
Além de apontar como gravíssimo o tratamento dispensado aos animais, torturados sem qualquer razão , cabe levar em conta o tipo de profissionais q essas experiências geram: criaturas treinadas para serem insensíveis, q ajudam a viver ou fazem sofrer e morrer com a mesma naturalidade.
ResponderExcluirAlém de pensar nos animais de experiências,pensemos nos pacientes humanos q serão atendidos por tais elementos.
Como Cristina,tb conto com infelizes erros médicos na família: entre outros,comigo mesma,q ao nascer fui declarada morta, quando não estava; depois, fui tratada para problemas hepáticos quando tinha apendicite; esses entre outros, e tudo sob tratamento de médicos renomados e eficientes, pois temos dos melhores planos de saúde. Mas se a sensibilidade viesse sempre antes de tudo, o olhar do profissional quanto a paciente e moléstia seria mais adequado. Compreende-se como ocorre a forma de atendimento pelo SUS,na linha das experiências, onde as greves se multiplicam,
pouco levando em conta as necessidades dos pacientes e juramentos feitos por ocasião das formaturas.
Sheila. Vamos protestar de que maneira. Existe aolguma mobilização, alguma petição on lne? me diga como para a gente poder agir. Não quero clicar naquele link aí de cima. Acredito em você. Me fale como fazer a mobilização, ok?bjs
ResponderExcluir