Leva a mal não, mas, para defender outro animal (meu ou de quem quer que seja) da morte na boca de outro cão, eu não sei se faria o mesmo.... Deus me livre, mas, eu matava antes o idiota do dono que diz que não teve força e "desistiu" de segurar a coleira do pit .... E que bela lembrança a dona tinha do seu cão pitbull... O problema do cão grande é este.... o tamanho da mordedura.... E pelo amor de Deus, sem essa de que quem faz o cão é o dono!!!!! isto se chama genética, gente!!!! o cão foi criado/inventado para lutar contra outros animais.... e se um cão não tolera outro animal, p´ra mim não pode ser perpetuado.... É questão de lógica da proteção animal... Só não vê quem é cego ou não sabe ler....
Cidade Alerta - Rede Record - 12/09/11
.
Na minha opinião houveram falhas de ambos os donos dos cães, pois não é preciso pensar muito, para chegar a conclusão que foi um lamentável fato que poderia ter sido evitado.
ResponderExcluirlamentavel porque vc não tem bicho...se fosse meu eu tbem mataria
ExcluirEu concordo com o "anônimo".O pit tbém é vítima.Dono irresponsável.Sabe-lá como ele foi criado para ser desse jeito.
ResponderExcluirSheila Moura,
ResponderExcluirEu concordo plenamente com tudo o que você escreveu. Você conseguiu colocar em palavras o que eu sentia mas ainda não havia expresso.
Você escreveu: "E pelo amor de Deus, sem essa de que quem faz o cão é o dono!!!!! isto se chama genética, gente!!!! o cão foi criado/inventado para lutar contra outros animais.... e se um cão não tolera outro animal, p´ra mim não pode ser perpetuado.... É questão de lógica da proteção animal... Só não vê quem é cego ou não sabe ler...."
Assino embaixo. Eu tenho certeza, que se eu tivesse uma arma mataria o cão, para salvar meus gatos. Bem, meus felinos não saem do apartamento, né... situação que eu nunca viveria.
E tem mais... eu tenho muito medo destes cães extremamente ferozes... o pit bull, o rotweiller... e os donos só falam que é culpa de quem ensina... e eu não concordo com isto.
Como a Sheila, acredito ser um problema genético. Se nós castramos nossos gatos e cães "sem raça definida", por que não castrarem também os cães de raça e de briga??? Que privilégio eles têm, em relação aos demais, se não sofrerem restrições quanto à procriação?
Não canso de ver casos de pit bulls e rotweillers que atacaram e mataram o próprio tutor. Este animal é uma fera, faz estragos como um leão faria... arranca pedaços de um humano, de um cão menor, de um gatinho...
ah, castração já!!!
Abraços,
Verinha Rath.
Gente: falo por experiência. Resgatei uma cadela pit bull e ninguém quis adotar, claro, ficou comigo. É dócil sim, é meiga sim, brinca com meus netos sim.... mas se topar com um cachorro na rua ela só larga se for morta mesmo.Ela pulou um muro de 3 metros e atacou duas vezes meus adotadinhos. Só não os matou porque conhecia eles.Mas travou a boca no pescoço dos pobres e deu trabalho para largar.E como esse VELHOTE ia conseguir segurar seu pit bull? Eles são fortes demais.
ResponderExcluirUm pit bull solto nas ruas... quantos cães, gatos (principalmente os meus amados felinos) e também exemplares do animal humano ele não mataria???
ResponderExcluirOK, dizem que nem todos são assim... mas em 100, quantos pit bulls não matariam um gato, por exemplo? Eu sei ... alguns não... eu já vi videos. Mas e como se explica a súbita mudança de comportamento deles? Como apareceu esta raça, pit bull?
na ja!!!
Todos devem ser castrados, vira-latas, cães de raça, TODOS... porém, discordo sobre a culpa ser somente da genética. Adotei um dobermann adulto, vítima de maus tratos em 94, quando "a bola da vez" eram os dobermanns, não os rotts ou os pits. Conviveu em harmonia com meu vira-lata e mais 2gatos e foi fiel até seu ultimo dia de vida. Eu acredito sim que o dono faz seu cão, por essa e outras experiências que tive com cães considerados agressivos. Mas é fato mais do que comprovado de que a maioria das pessoas não tem responsabilidade suficiente para ter um pit bull.
ResponderExcluirCaros companheiros de blog
ResponderExcluirNão existe tal coisa como um cão projetado para matar, só quem mata dessa forma é o ser humano... vejam exemplos como o cão daddy do César Millan;
Pit´s assim como qualquer cão poderoso, inclusive os dóceis boxers e bulldogs devem ser adestrados, muitas pessoas perdem seu controle com os cães porque eles não são treinados.
E muitos cães são ferozes porque seus donos os treinam para serem assim;
Se você não aguenta o tranco que vem junto com um cão grande, não o tenha. Se tiver treine, adestre.
Acredito que so vai haver mudança, em relação aos ataques de pit bull,quando algum Politico influente for atacado por um, mas isto pode demorar, pois eles so andam de avião.Tenho uma cadela Fila, criada com todo carinho, hoje ela tem 6 anos e não me arrisco em dar muita liberdade a ela, pois sempre que a mesma ve alguem que não seja os de casa, ela tem que ser colocada no canil, pois se transforma e so tem respeito por mim. Ja foi adestrada, mas agora o adestramento, ja não funciona mais, no territorio dela continua sendo um perigo.
ExcluirTem que banir essa raça do brasil...isso sim!!!!engraçado que só pit bull que mata ne!!!
ExcluirAdoro cães,mas creio que deveria se desestimular a criação de cães com grande poder de ataque. Acha ruim ? Veja o que acaba sempre acontecendo com eles !!!
ResponderExcluirO homem é fruto do meio em que vive. IDEM os animais.
ResponderExcluirHá claros exemplos na natureza de animais de uma espécie convivendo com outras e pensam que sao destas.
Ex.: cães que sao criados com galinhas e pensam que sao galinhas, etc, etc.
O desgraçado nao precisava ter matado com MÚLTIPLAS FACADAS. Acho q mesmo qdo o pit largou, o fdp continuou golpeando com a faca. Alguém duvida que o valentao saiu contando vantagem do feito "heróico"??
Simone, a questão é que o PittBull foi genéticamente criado para ser o que é. É um erro humano.
ResponderExcluir"A origem da raça remonta ao século XIX. Em 1835, o parlamento inglês proibiu o esporte chamado bull baiting, um jogo sádico em que Bulldogs eram usados para atacar touros trazidos à arena (com a discutível intenção de amaciar-lhes a carne). O cão atacava o touro, evitando coices e chifradas, agarrava o seu nariz ou orelha, e segurava-se até que o touro caísse. Os súditos e a realeza da época procuravam diversão, procurando distrairem-se da violência e das doenças de seu tempo comparecendo a esses espetáculos sangrentos. Contudo, a opinião pública forçou o governo a tomar uma medida.
Uma vez que o bull baiting foi banido, os criadores que apreciavam a rudeza, coragem e tenacidade dos buldogues voltaram sua atenção para a criação de cães para a briga (ou rinha). Começaram com o bulldog, misturaram algum sangue de terrier, e produziram os Half and Half, Pit Dogs ou Bull and Terriers, cães de pequeno porte e extrema força e dotados de maior agilidade que os bulldogues de elevada força física, um cão que cumpria todas as suas expectativas. Os Bull and Terriers foram criados para agredir outros cães, matar ratos (pragas comuns na época), mostrando bravura, alta tolerância à dor,VONTADE DE LUTAR ATÉ O FIM, e afeição ao seu criador." Tirado da Wikipedia, editado por alguém que nem está falando mal dos pitts, mas valorizando-os.
Paula
ResponderExcluirUm grande amigo meu cria pits, não é para vender não, ele tem um sítio grande no interior do RJ e pega os cães abandonados para criar.
Atualmente entre pits e pit-latas, ele tem em torno de 20 cães. Eles nunca atacaram ninguém, são dóceis, gentis, amigos, nunca atacaram ninguém nem nenhum outro cão, mas todos são adestrados.
Os daschunds e os schnauzers foram cães projetados para caçar e matar esquilos e ratos, os jack russels e os cockers para matar passaros. Os cães pastores são conhecidos por serem heelers, ou seja mordem os calcanhares do gado para pastorearem, enfim, e ninguém tem medo de sasicha, ou de jack russel porque eles são pequenos.
Eu já tive vários cães todos vira, hoje tenho uma vira pit, e ela é um doce, de todos os 5 caes que eu já tive ela é a mais dócil de longe. Tem uma york no meu prédio que já a mordeu várias vezes e ela nunca atacou. Ela tem 6 anos e nunca rosnou para ninguém.
Por que ? porque eu a peguei com 28 dias e só dei amor, ela se exercita muito, fiz o adestramento com ela, todos do prédio a adoram, ela é super conhecida, as vezes as pessoas da rua ficam com medo por ignorância, e porque ela late grosso, claro é um cão de médio porte com um peito enorme, ia latir igual a um york?
Cães pequenos como poodles e pinchers e yorks atacam muito mas muito mais proporcionalmente do que os grandes. A questão é que os grandes fazem estrago. Porém cães de grande porte nos prestam serviços inestimáveis, como a guarda, o resgate, e os cães da policia.
Eu digo e repito o cão nasce como uma tábula rasa, não existe tal coisa como um cão assasino, cães grandes tem que ser adestrados, mas isso custa dinheiro e leva tempo, se não tiver não pegue, não compre, não adote... acho horrível quem procria cães e vende, acho o comércio abominável, todas as minhas cadelas foram adotadas e todas eram srd, a Fiona sei a origem dela porque a mãe dela foi resgatada ainda grávida e a moça que me doou disse que viu a cachorrinha cruzando com um pit tempos antes.
Sua opinião sobre cães "grandes" me envergonha (pit bull é porte MÉDIO, com peso devendo estar lá pelos 20kg)
ResponderExcluirSobre quem falou que mataria um cão que se aproximasse dos seus gatos...
sua opinião me tocou profundamente e eu concordo totalmente com ela. a parir de hoje, atirarem em todo gato que se aproximar de minhas aves com intenções maliciosas. Gatos são animais terriveis, já ouviu falar que um gato sozinho extinguiu toda uma espécie de ave em uma só noite? eles não pensam duas vezes antes de atacar animais menores.
Obrigada, você me abriu a mente S2.
Esse cara que matou o pit andava de faca ou canivete, sei lá...estranho. Gente boa não anda armada.
ResponderExcluirEnfim pobre pitbull, serão sempre os vilões. Melhor não deixar mais procriar. Para o bem deles.
Poxa...ler que que gatos são terríveis é dose. E se algum gato acabou com uma espécie de aves, então a mesma já devia estar debilida pela ação predadora do homem. Quem não presta somos nós.
ResponderExcluirGente, sempre tem a raça da vez! Alguns anos atras foram os filas brasileiros, os dobermanns, os rots....Quer saber? Ainda bem que não extinguiram os filas pois tenho uma que é o meu xodó! Um amorzinho que adora um colo (mesmo com seus 50 kg)! E sim ela foi bem educada, socializada e passeia bem bonitinha! Mas ninguém entra sozinho lá em casa porque ela defende mesmo...Será que todos os donos responsáveis tem que pagar pelos poucos irresponsáveis? É mais fácil extinguir a raça do que reprimir os criminosos que a utilizam como arma?
ResponderExcluireu mataria o pitibul e ainda processaria o dono!
ResponderExcluirEu sei de uma coisa, esses donos de pitbulls são comparaveis a baloeiros, maconheiros, viciados e todos esses fanaticos que insistem em fazer coisas erradas que prejudicam todo mundo e ainda querem se auto entitular de vitimas.
ResponderExcluirPitbul é animal perigoso, o cachorro mais perigoso do mundo que não foi feito pra ser criado por pessoas nem ter contato com ninguem. Foram feitos pra lutar e nada mais. Se é proibido lutar em rinhas entao porque motivo eles existem? Só existem pra matar crianças, pessoas e viralatas por ai.
Entao o certo é extermina-los por completo. 99% da populaçao quer o exterminio dos pitbulls, entao deixe que os criadores dessa raça maldita gritem a vontade, mas os pitbulls serao todos exterminados para o bem da humanidade.
Bem da humanidade???
ResponderExcluirQuem faz os cachorros são os donos...
Sou completamente contra isso!!! E vou fazer o possível para isso não acontecer.
Se eu estou andando com meu vira-lata com a coleira e vem uma porcaria dessa eu mato sem pestanejar, e meto processo nesse irresponsavel!!!!!
ResponderExcluirBem feito pra esse pit bul dois cachorros mataram meu gato e isso nao vai ficar barato!!!!!!=!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSe fosse meu cachorro eu tbem matava o pit bull porque se os donos deles não tem disposição para segurar um pit bull então para que terem um!!!!e foi o pitbull que foi pra cima....o dono do outro cão agiu em defesa....como um pai salvando o filho das madibulas de um demônio chamado pit bull...Alias todos aqui concordam que é uma raça nojenta e quem defende é porque tem um demonio desse em casa.
ResponderExcluirGente chega!! ESTOU FARTO, de donos dizendo que o pitbull só é agressivo por causa do dono. CARA VÃO ESTUDAR GENÉTICA, se o cão é agressivo geneticamente, não há como contrariar isso. É o mesmo que eu ensinar o cão a andar só com 2 patas, não dá, ele geneticamente é feito para andar com 4 patas. Essa raça devia acabar, não estou a dizer para matarem os cães todos da raça pitbull, estou sim a dizer que devia sair uma lei para que a reprodução do cão fosse proibida, para a raça se extinguir.
ResponderExcluirPara quê cuidar de um cão desses? Quando ele é uma autentica bomba relógio que não sabe viver com outros animais. Sabem porque é que há gente a cuidar desses animais, porque infelizmente o ser humano é muito vaidoso e gosta de se gabar de ter um cão forte e de se sentir superior por estar protegido pelo cão. E depois queixam-se que o cão matou o dono, quem o mandou criar uma raça dessas? Quando existem milhares de outras espécies de cães que não representam nem 1/3 dos riscos que esses cães representam, Existem animais que não podem ser domesticados, ou alguém costuma ver leões ou tigres domésticos? CHEGA!!
Chega mesmo, ainda agora um fdp de um pitbull tentou atacar a minha gata, mal a viu sem que a gata fizesse nada. Só não atacou porque o dono o segurou. Se ele matasse a gata, quem matava o cão era eu, e não ponham a culpa encima dos donos, os donos são super carinhosos para o cão e o cão mal saí á rua parte para cima de tudo o que encontra, sabem porquê? porque a genética dele é assim e não vai mudar nunca!!
ResponderExcluirvai tomar no c%# mulher. eu nao gosto dessa raça. em primeiro lugar nem é criação de Deus e sim de homens. criado em laboratório. so vê essas merdas com pitbull.
ResponderExcluir