Nossa querida leitora Paula German sabe da importância da difusão de informação para que os humanos se tornem, efetivamente, humanos respeitosos do planeta que os acolhem. Ela nos envia os e-mails trocados com uma empresa que usa plumas de gansos para seus produtos. Simplesmente admirável o comportamento coerente de um militante de nossa causa. Queria muito que lessem CLICANDO AQUI.
Para quem não sabe, aí está a forma de exploração destes animais. Se doí quando arrancamos um fio de cabelo, imaginem o que sentem estes bichos.... alguns ficam lívidos de tanta dor e desmaiam...
Para quem não sabe, aí está a forma de exploração destes animais. Se doí quando arrancamos um fio de cabelo, imaginem o que sentem estes bichos.... alguns ficam lívidos de tanta dor e desmaiam...
Com referência a exploração dos pobres gansos, não podemos esquecer do famoso "foie gras" feito através da engorda forçada destes animais que acumulam no fígado uma gordura absurdamente volumosa. Selecionei uma matéria de 2008 publicada na Revista "Época", onde podemos ver a questão colocada abertamente. Cliquem na imagem abaixo para ler.
Primeiro quero parabenizar a Paula,procedimento digno,e segundo ,não adianta ,onde tem produto origem animal tem sofrimento.
ResponderExcluirGente, nós protetores devemos sempre NOS VIGIAR. Puta que o pariu, eu tenho um trevesseiro de penas de ganso e NUNCA tinha me tocado que essas penas tiveram um dono. Será que eu achava que elas nasciam em árvores?????????????
ResponderExcluirPS. o travesseiro já foi pra cucuia agora.
BETE
Eu tenho travesseiros e ededrom , mas nunca mais vou comprar, pq eu pensei que primeiro eles abatiam os animais nas granjas e depois era tirado as plumas e penas , Jesus me desculpe nunca mais comprarei nada que tenha a ver com animais , só agora caiu minha ficha
Excluirq horror q horror q horror
ResponderExcluirNão posso assistir, corro o risco de infartar! Até quando??????????????????????????
ResponderExcluirConforme disse o ANÔNIMO logo acima, qualquer produto de origem animal gera sofrimento para os coitados dos inocentes animais.
ResponderExcluirExemplo do leite::
Se você não come carne, mas toma leite e come seus derivados, esta contribuindo para um absurdo de sofrimento dos bezerrinhos que acabam em vitela.
Se você é um Ativista em Defesa dos Animais, automaticamente deve ser VEGANO.
Conceição
Guarulhos-SP
Por isso sempre tive trabesseiros de espuma, não me enchem os olhos produtos de origem animal.
ResponderExcluirA grande maioria de indivíduos da espécie humana tem uma forte tendência à dominação e exploração de seres indefesos e nisso se incluem outros humanos também. Bobeou, dançou! Que me desculpem os bem intecionados, mas ô raça desgraçada! Por isso eu digo e repito: tem gente demais nesse planeta!
ResponderExcluirÉ de uma maldade tao grande, mas tao grande, que me enche os olhos de agua em ver isto.
ResponderExcluirmeu Deus, as vzs acredito que nao existe algo superior...
Eh mta maldade
E vejam bem.
ResponderExcluirQuando saiu a notícia que a empresa Nike tinha trabalho escravo e infantil, lembro-me muito bem, houve um boicote mundial à marca, que precisou vir a publico se retratar.
Agora, se mostramos ao planeta como são produzidos travesseiros de penas e foie-gras, a divulgação cai sempre naquela pecha de biodesagradáveis, ecochatos, bicho-grilo, verdinho etc.
Aqui em casa e na minha condução de vida eu me policio muito com tudo o compro e tenho.
Credo!
ResponderExcluirNem consegui ver o video ate o final.
Muito facil inflingir uma tortura qdo nao se sente na pele o sofrimento ao qual o animal passa!
Quanta ignorancia!E pensar que estamos em 2011 e o quanto 'e desnecessario o sofrimento para termos um conforto relativo.
Dizer que se preocupa com o ambiente por causa dos produtos sinteticos chega a ser engraçado...
Quer dizer que o sofrimento dos animais 'e menos importante do que os produtos sinteticos que podem ser reaproveitados:::
Fala serio...
Meu Deus, o que é isso? Fora que eles pegam os bichinhos com tanta brutalidade, que parece que vai quebrar o pescoço. É de chorar.
ResponderExcluirTemos que fazer sempre o que a Paula fez. Questionar e mostrar que não queremos consumir produtos de origem animal. Ainda somos poucos, por isso não podemos deixar de nos manifestar sempre que houver uma chance.
ResponderExcluirGente suja, que nao tem respeito pelo animal
ResponderExcluirque os alimenta e os sustenta.
A culpa e de todos os que poderiam mudar as
leis para aliviar o sofrimento desses sofredos
e nao o fazem.
Egoismo e falta de compaixao sempre fala mais
alto as pessoas canalhas.
NÃO CONSIGO ASSISTIR, MAS DE QUALQUER FORMA PARABENIZO Á PAULA POR EXPOR TODOAS AS FORMAS DE ABUSO QUE ESSES POBREZINHOS SOFREM...
ResponderExcluirMisericórdia!!! O pior é que é impossível não utilizar nada que tenha passado pelo sofrimento de um animal... O progresso da humanidade só ferrou com as pobres criaturas (humanas ou não) que nunca tiveram como se defender...
ResponderExcluirComo alguém, que usa travesseiros de penas ou plumas de ganso/pato, coloca a cabeça nele e dorme o sono dos justos?
ResponderExcluirComo?
olha, acho que é possivel sim restrigir ao maximo o que usamos que venha de exploração animal, infelizmente ficamos com o remédios que são testados em animais (de forma erronea), sobram estes, o resto da ficar sem ou substituir
ResponderExcluirtoda foram de exploração animal tem que acabar e isso so acontecera qdo as pessoas desenvolverem consciencia real, não apenas aquela do superficial que passa um segundo depois...
Isso é terrível. Quero crer que um deus existe e punirá esses entes demoníacos. Quero crer...
ResponderExcluirFico impressionada com os "requintes de crueldade" de que o ser humano é capaz... e estas coisas são feitas porque encontram outros seres humanos que consomem os resultados destas crueldades. Se ninguém usasse os edredons e outras coisas feitas com estas penas, elas deixariam de ser aarrancadas. Como também os casacos de pele. Se ninguém usar, não arrancarão mais as peles dos ppobres animais para fazer casacos... e por aí vai...
ResponderExcluirÀs vezes me sinto envergonhada de ser um ser humano... mas existem os protetores e aí sim, pode ser que o mundo ainda tenha salvação...
Humanidade monstruosa!
ResponderExcluirEu não acredito nisso, que horror!!!!!!! nunca imaginei que fizessem isso com o bichos vivos!!!! que absurdo!!!! Eu adoro meu travesseiro de espuma!!!
ResponderExcluirse quebrassem um dedo desse individuo ele iria amar seu algoz pois arrancam as asas dos pobres gansos com uma cruéldade desmedida absurdo ... parabéns pelo alerta
ResponderExcluirEu possuia esses travisseiros , eles eram muito gostosos de usar mas quando recebi uma mensagem falando do que esses animaiezinhos passam , comprei outros nâo consegui dormir mais com esses bentidos travisseiros è uma crueldade o que eles fazem com esses pequenos animais .
ResponderExcluir