Recomendo a leitura deste artigo escrito pela Cronista do Blog "Mulherices". Cliquem na imagem para entrar no link.... Muito bom!!!!
.
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Lilian Buzzetto tirou da garganta o que a sociedade inteira quis/quer dizer sobre rodeios e o tal peão.
ResponderExcluirSheila, valeu o post.
Já coloquei o meu comentário la no blog da Lilian.
ResponderExcluirAmeiiiiiiiiiiiiiii o artigo porque ela disse tudo o que nós gostariamos de dizer.
Derruba a mãe e a familia toda peão ve..........
Bjs
Conceição
Nossa, que texto bárbaro. É o que tantos de nós pensam, sentem e gostariam de GRITAR! Parabéns, Lilian Buzzetto e concordo plenamente..."Derruba a mãe, peão!"
ResponderExcluirBjs
Perfeito o texto, melhor que isso só espancando estes boçais mas. como não dá....
ResponderExcluirDevemos anunciar o boicote as empresas patrocinadoras, aos artistas que prestigiam estas práticas, a dor que dói neles é a possível falta do "vil metal", haja visto as empresas que usariam peles e retiraram do mercado.
Tem-se que atentar que nas faculdades de DESIGN DE MODA existem professores que ainda exigem que os alunos usem peles para confecção de trabalhos, ridicularizando a fala de alunos que vão contra ao seu uso.
Há algum tempo somente uso materiais de limpeza, sabonetes. com a marca IPÊ, Melhoramentos, perfumes, cremes, shampoo, que não testam em animais, fácil de consultar no site da Peta.
Um dia conseguiremos derrubá-los, com certeza com golpes certeiros.
Que Deus nos ajude e que não demore!
Lilian voce disse tudo que queriamos dizer. Obrigada.
ResponderExcluirMaravilha Lilian, não retiro uma virgula desse texto.
ResponderExcluirVocê deu um showwwwwwwwwwwwww!!!!!
Prezados amigos,
ResponderExcluirontem encaminhei por e-mail o texto "Derruba a mãe peão" e logo em seguida me arrependi.
Certamente essa moça, Lilian Buzetto, em um momento de muita raiva, tenha escrito esse texto traduzindo exatamente o que muitos de nós, protetores, sentimos quando nos deparamos com tal cena.
Entretanto, para que esse texto vale mesmo?
Para os protetores: num primeiro momento, pode surgir certa empatia, mas, cá entre nós, só ajuda a alimentar ódio (seguido de um sentimento de impotência).
Para a população de um modo geral: surge um sentimento de espanto... há expressão de ódio não mascarada em relação a espécie humana de modo general... isso é explícito na parte em que ela fala da "legitimidade" dos crimes contra pessoas da própria espécie. Ora, venhamos e convenhamos... trata-se de um pensamento fundamentalista ao extremo... ideias que não ajudam a combater os rodeios, pois quando qualquer pessoa "normal" se depara com tais palavras, não lhes dá crédito. Alguém aqui acha que os fundamentalistas xiitas do Irã ou que os próprios talebãs isolados em Tora Bora estão certos? Alguém apoiaria a causa deles?
No mínimo, uma pessoa imparcial, iria ler aquele e-mail e concluir que se trata de algo muito radical, ao qual não valeria à pena dar crédito e que, no final das contas, rodeio nem deveria maltratar animais como disseminado... Emails assim, só servem de álibi para aqueles que defendem os rodeios: "viu, você acreditará em uma pessoa que pensa assim?"
Sinceramente, "crimes hediondos" como "assassinatos, estupros, gente botando fogo em filho..." não revolta a autora do texto porque não acontecem na casa dela. Se o pai dela fosse assassinado, se a mãe fosse estuprada e se fosse botado fogo na filha dela, tenho certeza de que isso a revoltaria mais...
Pessoas, creio que sobre o tema rodeio, tem-se avançado... a passos lentos: mas já é um começo... prova disso é o resultado da adesão ao "odeio rodeio" no twitter. Não podemos por a perder tudo o que já foi conquistado: a sementinha plantada contra esses espetáculos de horror.
Sejamos menos radicais. Escrevamos, sim, em momentos de fúria... mas que essas palavras sejam guardadas para nós mesmos, algo de cunho pessoal e, quem sabe, terapêutico. Exposições desse tipo não ajudam em nada: pelo contrário.
Lutemos com a razão!
Abraços,
Cecília
Boicote a todos que patrocinam os maus tratos aos animais!!!!!
ResponderExcluirBOICOTE A TODOS QUE PROMOVEM E APOIAM OS RODEIOS, VAQUEJADAS , PUXADAS E TODAS "ADAS" QUE MACHUCAM OS ANIMAIS!
ResponderExcluirLILIAN, VOCÊ FOI A PORTA-VOZ DE TODA NAÇÃO BRASILEIRA, PARABÉNS!!!
ResponderExcluirGente!essa pessoa é o máximo!
ResponderExcluirEla leu meu pensamento e colocou tudo no papel.Parabéns!