Olha isto....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Fico a imaginar o que esses animais passam nas mãos de algozes.
ResponderExcluirPara mim, são usados na intenção de total descarte "se der errado". Vai pro lixo, tal e qual coisa sem serventia.
Ai Sheila... quando eu fazia faculdade foi regulamentada uma série de leis pra cuidados em biotério. E sinceramente, achei ótimo. Nas aulas (poucas) que teve com animais, o povo já comentava estar estagiando com ratos e cobaias. E eles erravam a mão em trocentos procedimentos, matando muito mais bichinhos que o necessário e até com dor em alguns casos. E tudo porque estagiário faz sempre o serviço "sujo" ou na hora do "vamovê" vai qualquer um fazer o tal do teste de rotina sem prática nem acompanhamento. Até o professor ficou indignado de ouvir que o povo estagiava com animais sem prática! Ele mesmo não permitiu que houvesse qualquer momento sem anestesia pra qualquer um dos animais e que a eutanásia fosse sem a presença de alunos, seguindo as normas de anestesia + tóxico para não ter dor MESMO. E ele fez um belo drama pra que ninguem saisse de la achando que era assim... rato. Então se pelo menos der pra por uma ordem na bagunça do lado esquerdo, já é menos mal do que deixar esquerdo e direito bagunçados. Mas que é muita baboseira toda a justificação para testes é! A Vichy por exemplo tem testes feitos em gente que se candidata voluntariamente. Ou como foi feito na USP, testes pra drogas alternativas pra medula óssea degenerante foram feitos para donos de animais com problemas de coluna que se candidataram a testar a nova droga e talvez aliviar seu bichinho. Testes com animais é ok se for feito com inteligencia. Pode ajudar muito quando se procura o paciente ao inves de induzir a doença no indivíduo saudável... Na verdade, é o ideal! A ciência tem que trabalhar nestes padrões ou vamos todos sofrer com ou sem testes, afinal, rato e coelho não tem ruga! A gente não come ração e vive sob temperatura controlada. Então tá na hora de otimizar os testes e não justificar com morte ou sofrimento, mas sim técnicas inteligentes e eficazes de verdade, que são as mais éticas "sem querer querendo".
ResponderExcluirNada que já não se soubesse, finalmente confessado por um deles. Continuo achando absurdo cirurgiões treinarem em cães e testes em cobaia. Taí a talidomida que não me deixa mentir. A bosta do princípio ativo não fazia nada em ratos, no entanto, deformou um zilhão de fetos. Não entendo porque ainda não se pega presidiários com penas acumuladas e irrecuperáveis, como fernandinhos Beira-Mar da vida e não se faz testes neles. Ao menos teriam alguma serventia para o mundo.
ResponderExcluirOI CRISTINA, há que vá dizer que este é um pensamento nazista ou coisa parecida, mas eu concordo contigo em gênero ,número e grau. Pelo menos este trates da humanidade teriam alguma utilidade em suas vidas. E os experimentos seriam mais válidos,sem maltratar seres inocentes.
ResponderExcluiraté que enfim estao caindo na real, ja é sem tempo
ResponderExcluirCRIS CALIXTO DISSE TUDO!
ResponderExcluirATÉ QUE ENFIM ALGUÉM ASSUMIU EM PÚBLICO, AQUILO QUE TODO MUNDO ACHA MAS NÃO TEM CORAGEM DE DIZER! ACABAR COM AS PESQUISAS COM ANIMAIS DAQUI A DUZENTOS ANOS, É BRINCADEIRA, NÉ? QUANDO CHEGAR LÁ, NÃO SÓ AS PESQUISAS TERÃO TERMINADO, OS ANIMAIS, AS PESSOAS, ENFIM... O UNIVERSO TAMBÉM, DO JEITO QUE A COISA ANDA, NÃO DUVIDO NADA!!!