02/06/2011

PIT BULL SÃO TREINADOS PARA O CRIME... TRISTE....

Pobres animais... nas mãos de caçadores, de marginais e de gente canalha que os abandonam das formas mais covardes.... Tomara que, um dia, não tenhamos mais nenhum cão desta raça que só serve para representar a capacidade humana em ser cruel...


Hora News - Rede Record - 01/05/11

_______
NOTA: quem acompanha nosso blog, sabe que não defendo raças e sim cães. Reafirmo que cães desta raça pit bull são os que mais sofrem, atualmente, nas mãos do ser humano. Acabar com a maldade do tal humano é utopia, mas, acabar com as raças que estes humanos usam para o pior (NÃO FALEI EXTERMÍNIO, FAZ FAVOR!) é possível sim!!!!! castração, castração, castração, regras e condições para tê-los, é a única forma de acabar com a crueldade praticada contra animais que foram criados para explicitar ferocidade e instinto de combate. Ora ora, protetor não se interessa por raça, que eu saiba...e, gente, nunca se esqueçam que CÃO É CRIAÇÃO HUMANA.... p´ra quem tem dúvida, procurem no Google, tá?
.

9 comentários:

  1. Oi, Sheila

    Não costumo comentar muito aqui, mas sempre acompanho as suas postagens.

    Entendo, respeito a sua opinião e não quero causar polêmica ou discórdia, mas não concordo que a solução seja o fim de uma ou outra raça de cães.

    Acho terrível que qualquer animal seja criado e explorado dessa forma e com essa finalidade pior ainda, mas entendo que a culpa não pode ser colocada na raça.

    Ao fazer isso vc (não vc Sheila, mas vc no sentido de qualquer um, no sentido genérico) retira a culpa dos verdadeiros culpados, que na falta de cães da raça pitbull vão acabar escolhendo outra raça para a mesma finalidade.

    A culpa não é da raça ou do cão, mas sim daquele que o treina, que o cria dessa forma.

    Fazendo uma comparação um pouco grotesca, propor o fim da raça para evitar a exploração desta para fins ilícitos, seria mais ou menos como propor que ninguém mais use relógio, celular, ou até mesmo carro nas ruas para evitar o roubo desses objetos ao invés de propor uma política de investimento em segurança pública.

    Acredito que para extingir uma prática criminosa a solução não é "extinguir a vítima", mas sim punir os criminosos e investir em políticas educacionais, principalmente voltada para um público infanto-juvenil, quando as pessoas ainda estão formando seus ideais e caráter.

    É mais difícil, mas também com certeza será mais efetivo.

    Olívia.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a Olivia.

    Não é o caso de extinguir os pit-bulls, que são as vitimas, mas punir os culpados.

    Vejam o caso de Campinas com o monstro( treinador) que espancava os animais, que eram usados como escravos( (aluguel de cães de guarda).

    Marta

    ResponderExcluir
  3. Andréa Neves02/06/2011, 19:57

    GENTE DO CÉU, A CULPA É SOMENTE DO HOMEM, MAS QUEM É QUE TOMA CONTA DOS CÃES? INFELIZMENTE É ESSE MESMO HOMEM QUE SÓ FAZ MERDA!!! POR ISSO SOU Á FAVOR DA CASTRAÇÃO EM MASSA, NÃO SÓ DOS PIT'S, MAS DE TODOS OS ANIMAIS, O SER HUMANO NÃO MERECE CONVIVER COM SERES TÃO PUROS...

    ResponderExcluir
  4. Até um vira-latas pode se tornar um "monstro". Eu tenho pitbull e a educação que dou aos meus cães e gatos é a de viver em harmonia, não só entre os que convivem aqui em casa, mas também com outros animais e outras pessoas. Odeio quando falam mal do pitbull, só quem tem sabe que está raça é igual as outras e são bastante carinhosos e apegados aos donos.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com voce Sheila, tanto que na Florida
    a raca esta proibida, por causa da gentalha na
    Florida rural , que fazia criacao para brigas.
    Ja que o problema e dificil de resolver, por causa
    de certos marginais que abusam desses pobres
    caes, uma atitude radical deve ser tomada, sera
    melhor ate mesmo para a raca.
    Adoro todas as racas de caes e principalmente
    Pitbulls, acho que eles merecem ser tratados
    de uma maneira melhor do que a que tem sido.

    ResponderExcluir
  6. "Tomara que, um dia, não tenhamos mais nenhum cão desta raça que só serve para representar a capacidade humana em ser cruel...". Não pensei que pudesse ficar surpresa com uma colocação dessas vindo de uma pessoa fantástica como você. Concordo com a Olívia e os outros e discordo totalmente da colega Patrícia. Não é porque o homem faz de uma raça símbolo da maldade que ela deva ser exterminada para acabar com a maldade humana.
    O que deve acabar é com a maldade humana, o desrespeito humano para com qualquer outro tipo de espécie que não seja a homo sapiens (?).
    Só porque os elefantes "invadem" as plantações africanas em busca de comida devemos então acabar com os elefantes???? Por que então não acabamos com os africanos, afinal eles vieram bem depois dos elefantes e de todos os animais em extinção na Africa. Gente sinceramente não entendi e me entristeci com essas palavras :(

    ResponderExcluir
  7. Hum... os cães como são hoje, todos, são criação dos humanos, para "bem servi-los", sempre com alguma utilidade. Os pit bulls não fogem a regra. Dessa forma, defendo sim, a esterilização dos cães e gatos, sou contra o comércio de animais e a favor de políticas públicas que promovam o bem estar deles. Não sou a favor ou contra raças, defendo todos os animais e a reprodução indiscriminada e a irresponsabilidade humana só causam sofrimento. Então não existem medidas paliativas.

    ResponderExcluir
  8. Ok...Já houve a fase Dobermann, Rottweiler, Bulldog... e a raça da moda, para ser discriminada, é o Pit bull. Amanhã vão ser os Dinamarqueses, depos os Dálmatas (aliás, acho que esses não, por causa do filme).

    O que eeses animais "assassinos" têm em comum? (vamos lá... você tem um minuto para pensar... tictac tictac tictac tictac... Acabou o tempo. Descobriu?) Acertou quem disse o dono irresponsável. Pois é. Um dono com complexo de inferioridade que treina para a violência um bicho inocente cujo único desejo é fazer o "amigo humano" feliz... Já viu o cachorro depois que faz xixi fora do lugar e você grita com ele? Sai de cabeça baixa, o rabo entre as pernas e você fala: "já sabe que fez besteira!". Na verdade ele não sabe. Ele só sabe que você está zangado. Enfim, o cão somente faz o que agrada o dono, no ponto de vista dele. Se o animal (neste caso, o homem) mandar o cão atacar, ele vai todo feliz só porque o dono vai sorrir. Quem tem que ser exterminado, então?
    A educação tinha que ser outra. As pessoas tinham que passar por uma rigorosa investigação psicossocial para tar autorização de criar um cachorro. Mas ninguém se importa. Depois que acabarem com os Pitbulls, qual será a raça maldita da moda?

    Abraços Terapêuticos

    ResponderExcluir
  9. Discordo de você Milene quando diz que os cães são criação dos humanos. desconheço dados científicos confirmando criações de cães e gatos de laboratório. Portanto definitivamente são criações de Deus (claro se você não for atéia (graças a Deus)). Os animais não são bens de utilidade pública ou privada, por isso eles não me "servem". São meus amigos, companheiros na alegria e tristeza. A partir deste pedaço até o fim assino em baixo com suas palavras. Educação, informação, denúncia e não contar com as autoridades para que algo aconteça, porque as Leis existem e estão ao alcance de mãos que cobrem das autoridades uma atitude, preocupados.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪