Em dezembro de 1996, foi publicado um artigo nosso no Jornal O Globo com o título: "UMA DATA ESQUECIDA", no qual, de cara, critico o Principe Charles por estar orgulhoso pelo filho Willian matar seu primeiro veado. Charles, os filhos e a atual mulher Camila, eram (são) praticantes da caça e chegaram a se rebelar quando esta foi proibida em 2005.
Claro que tudo continua quase no mesmo, já que as propriedades particulares mantem todo aparato para tal. Inclusive, esteve presente no casamento de Kate e Willian toda familia de uma ex-namorada do Principe que é filha de um destes latifundiários que ainda promovem caças. A única coisa que mudou, me parece, é que a coisa é discreta... sem alardes... mas, tudo como dantes!!!!
Claro que muita gente não lembra, mas, estou aqui para registrar a história. O Principe Charles, hoje posa de bom moço preocupado com o Meio Ambiente. Mas, estaria caçando na Inglaterra, abertamente, se não houvesse sido "proibido" a caça no país. Aliás, me parece que só na Inglaterra é oficialmente proibido (hã hã) e nos outros países do Reino Unido é liberado.
Aliás, lá e aqui "serumano" é tudo igual. Veja a foto publicada no R7 em dez./2010 quando teve início a temporada da caça a raposa no sudeste da própria Inglaterra. O link é http://noticias.r7.com/internacional/fotos/imagens-do-dia-20101227-24.html . Clique para ampliar.
Claro que muita gente não lembra, mas, estou aqui para registrar a história. O Principe Charles, hoje posa de bom moço preocupado com o Meio Ambiente. Mas, estaria caçando na Inglaterra, abertamente, se não houvesse sido "proibido" a caça no país. Aliás, me parece que só na Inglaterra é oficialmente proibido (hã hã) e nos outros países do Reino Unido é liberado.
Aliás, lá e aqui "serumano" é tudo igual. Veja a foto publicada no R7 em dez./2010 quando teve início a temporada da caça a raposa no sudeste da própria Inglaterra. O link é http://noticias.r7.com/internacional/fotos/imagens-do-dia-20101227-24.html . Clique para ampliar.
Daí, Willian adorar a Escócia. Ele foi estudar naquela Universidade porque podia caçar a vontade. Agora, não entendo porque, salvo informação errônea, ele pediu doação para uma ONG de proteção animal no lugar de presentes de casamento... Enfim, separei estes links para lerem um pouquinho do lado podre dos principes e reis do Reino Unido da Grã Bretanha... ô nojo!!!!!
- Kate vai caçar veados com Willian
- Kate vai caçar veados com Willian
- Revolta sobre proibição da caça
- Artigo militar questionando os interesses de Charles no Brasil
- Valor da multa no caso de quererem caçar raposas na Inglaterra
- APASFA em 2001 faz uma petição pedindo fim da caça
- Rainha Elizabeth opina sobre caça de Charles
- O que é caça a raposa... segundo os caçadores
- Cantora Pink mete o pau no Principe Willian que adora caçar
.
MUITO BEM LEMBRADO!
ResponderExcluirPois entao, todo mundo sabe que essa, familia "real"
ResponderExcluiradora cacar, mas mesmo assim, olha a imprensa, divulgando a todo momento o casamento, gente, que
palhacada, acho que no conceito das pessoas de cabecinhas pequenas, se o cara faz parte da realeza,
tudo o que ele faz e permitido e bonito.
Fazer o que ne? O povinho na Inglaterra adora a
familia real......
E para completar esse quadro lamentavel, o Presidente
da Franca apoia touradas e o da Espanha tambem.
Fico pensando que as pessoas acima citadas, pessoas
que tem tudo no sentido material, sao justamente aquelas
que poderiamos ajudar na causa animal, mas ao inves
disso, ajudem a torturar os animais.
A cantora Pink igualmente com a cantora Ferge, nao
sao simpateticas a caca que a familia "real" pratica
muitas vezes com arco e flexa.
Parabens as cantoras, ainda bem queainda exista gente
de personalidade nesse mundo.
É uma pena mesmo e foi muito bem lembrado essa adoração da família real a caça. Eles consideram um lazer, é mole?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeu Jesus Cristinho! Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece! Eu só lamento que essa figura esquálida acompanhe o tal príncipe para esses programas de violência. O que essas mocreias não fazem pra arrumar um casório...
ResponderExcluirEsses hábitos nojentos continuam arraigados que nem chiclete nessa família.
Não suporto ouvir: é questão cultural, porque um erro não justifica outro. Então, porque eles não liberam as drogas? Ia quebrar muito traficante e matar muita gente. Afinal, não vai todo mundo morrer mesmo? Que diferença faz?
Que raiva!!!!
divulguei no meu facebook a personalidade do novo casal real.
ResponderExcluiré, infelizmente pra esse povo, isso é STATUS SOCIAL ALTÍSSIMO. A caça é ESPORTE DA NOBREZA, afff!!!
ResponderExcluirtem tanta coisa pra gente combater que, se eu soubesse que a coisa por aqui estava nesse pé, EU NÃO TERIA SAÍDO DO TESTÍCULO DO MEU PAI VIU. Desculpe o desabafo, rsrs.
bjs
REGINA SARACENI
É...ainda tem muita coisa pra ser mudada no interior do ser humano e só a partir daí, ele mudará as "tradições, costumes e culturas".
ResponderExcluirRealmente é uma pena ( e muito triste e decepcionante) que o jovem casal Real ainda pratique essas arcaicas crueldades. Se a própria Rainha já sucumbiu as críticas dos parlamentares e súditos britânicos e proibiu a caçada a cavalo, acho que o momento é perfeito para intensificar as mobilizações e pressionar a Realeza para (mudança de hábitos e) a proibição de todos os tipos de caça.
Pra piorar o povo ainda por cima divulga errado a raça dos cães: fox round(foi o que o R7 escreveu). Não existe "fox round" (a tradução literal dessa expressão seria algo como: "raposas no entorno"). Todo cão dito de caça tem a palavra "hound", esta sim, significando "caça". Mas, pra resumir, esses cães não são "fox round" nem "fox hound", porque essas raças devem ter saído da cabeça do jornalista analfabeto que escreveu isso. Eles são "pointer ingleses".
ResponderExcluirAliás, uma raça super querida, ótima com crianças, porém requerem muito espaço por serem animais de trabalho, gostam de correr muito, caminhar e brincar. São hiper ativos por natureza. Muito carinhosos. Tive a oportunidade de viver com 2: a Debbie, que ganhei bem bebê, e o Bóris, que tirei das ruas, pois estava abandonado com um tumor venéreo.
Ambos eram super inteligentes, aprendiam rápido e interagem super bem com as pessoas.
Da Debbie, foi uma criançona até quando estava muito doente (teve câncer de pele). O Bóris, já adotei com cerca de 9 aninhos e era um verdadeiro "gentleman", não caminhava, trotava como um pequeno pônei elegantérrimo. Também faleceu de maneira triste, mas manteve-se alegre até o último suspiro.
Desculpe, mas sempre que vejo a imagem de pointers sinto muita saudades dos meus filhinhos que já se foram.
ESSE SANGUE AZUL MARINHO, QUASE PRETO, EU NÃO QUERIA TER NAS MINHAS VEIAS NÃO! AO INVÉS DE PRESENTES PEDIRAM DOAÇÕES PARA OS ANIMAIS DA ÁFRICA, MAS POR OUTRO LADO, CAÇAM RAPOSAS... COISA PRA INGLÊS VER MESMO!!! COVARDES!
ResponderExcluirSheila,
ResponderExcluirÉ um povo que se deixa iludir com a imagem elegante desses CÃES QUE
PARECE REIS E PRÍNCIPES. Nessa al-
tura do campeonato temos Reis e
príncipes no mundo. Com certeza
são da baixa "espiritualidade",
são macumbeiros mesmo, ou, como
o bando dos africanos, pratican-
tes de magia negra. Esses cães
que esses adotaram é para à África?
Entendi direito? Vão comer! Lá a negrada que tem brilhantes pendura-dos no calçado enviam a carcaça do boi para os irmãos da mesma raça e esses pobres se fartam com os ossos e o crânio do bicho, que a elite dão presente pra esses. Ou uma orgia abestalhada, de pura besta, um filminho bem animal.. Tão achando que é alguma coisa que preste? Tem muito dinheiro pra escolher um hobby, o hobby é matar? Aposte comigo, esses, ainda, vão ser, bucha de canhão!
Ou, fazer transfusão de sangue. O sangue do homem não dá para pôr no nosso corpo, sem a devida higieni-zação, fora outras coisas, as entidades bebem sangue de bicho.. Fui cruel? Só que é pura verdade! Tenho nojo dessa gente!
Guarda essa pra vc Sheilla.
SHEILINHA, CÁ ENTRE NÓS, QUANTOS LITROS DE CACHAÇA O(A) ANÔNIMO(A) AÍ ACIMA BEBEU ANTES DE POSTAR AQUI??? ATÉ AGORA NÃO ENTENDI SE ELE(A) ESTÁ OU NÃO DE ACORDO COM O VOCÊ ESCREVEU...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! APARECE CADA PEDRA NO TEU CAMINHO, E AINDA CHAMA ESSES IMPIEDOSOS, DE CÃES!!! FALA SÉRIO! MANDA SAIR UM CAFÉ BEM FORTE SEM AÇÚCAR QUE O MAL POR AQUI É ALCOOL DEMAIS NAS IDÉIAS!!!
ResponderExcluirAndréa, minha linda, isso não é cachaça não, é etanol batizado com solução de bateria!
ResponderExcluirTambém não entendi o que o cidadão(ã) quis dizer. Tem cada uma que parece duas...
Quanto aos de ''sangue azul'' (bem e acertadamente colocado como negro pela Andrea) caçadores de raposas, isso é fichinha comparado ao que rola nos bastidores, e não é estória de ficção/horror, não!...
“Há algo de podre no reino da Dinamarca…" Shakespeare (Hamlet)