16/05/2011

MARLY DA SBV DISTRIBUI E-MAIL EXPLICATIVO SOBRE DR. ERIC

Um e-mail anda circulando acusando Dr. Eric Slywitch de fugir às orientações do vegetarianismo e a Marly Winckler, presidente da SBV (www.svb.org.br) distribuiu as explicações. Clique na NOTA para ler:

6 comentários:

  1. Não há como esclarecer o fato de um médico vegetariano da SVB, especialista em nutrição, num programa da TV Globo (Bem Estar), indicar alimentação com carne como nutritiva e saudável.

    E também não há que admirar o apoio da SVB - que aposta numa campanha de nome "SEGUNDA SEM CARNE", ou seja, "TERÇA A DOMINGO COM CARNE."

    Duvido que alguém consiga explicar isto para uma criança.

    Os vídeos desse programa logo estarão nos sites de Pecuaristas e de Açougues com o título:
    "Dr. Eric Slywitch, Médico Nutrólogo Vegetariano da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), recomenda CARNE como alimento saudável".

    Vai entender!

    ResponderExcluir
  2. Andréa Neves17/05/2011, 03:04

    EU NÃO SEI COMO PODE A TODA PODEROSA REDE GLOBO, CONVIDAR UM MÉDICO RENOMADO DESSES, PARA FALAR SOBRE ALIMENTAÇÃO E IMPEDE QUE ELE DEFENDA OS VALORES QUE ELE ACREDITA, SE É PARA FALAR SOBRE O CONSUMO DE CARNE, QUE CONVIDASSEM OUTRO MÉDICO, COMO VEGANO, ELE TEM OBRIGAÇÃO MORAL DE RECUSAR UM CONVITE DESSES, A MENOS QUE A VONTADE DE APARECER NA GLOBO SEJA MAIOR QUE OS SEUS IDEAIS... NÃO ME CONVENCEU!

    ResponderExcluir
  3. Assunto: No programa Bem Estar, da Globo, Dr. Eric Slywitch -médico especialista em nutrição da SVB- indica "CARNE" como alimento saudável.

    Eu também não entendi!
    Já vi duas vezes o programa todo e não consigo entender. Não consigo!
    Se fosse qualquer outro "especialista em nutrição" sem compromisso como vegetarianismo, eu saberia que ele estava mal informado porque pesquisas mostram que "CARNE" não é um alimento saudável.
    Dizer que foi falta de compromisso ético com a causa é pouco, já que o Dr. Eric escreve livros e artigos que são consumidos por vegetarianos.
    O Dr. Eric Slywitch nem sequer aproveitou as dicas dadas pelos apresentadores e pela outra médica para falar em "alimentação sem carne".
    Aliás, a outra médica foi a única que falou uma frase decente "não é só a carne que tem proteína".
    Vejam só, uma brecha dessas e nenhuma informação de um Médico Vegano representante da Sociedade Vegetariana Brasileira!

    A única atitude decente ao saber da intenção do programa, era ter negado o convite.
    Há muitos nutrólogos e nutricionistas recomendando "carne com moderação" como alimentação saudável e necessária.
    A Globo não precisava chamar um médico vegetariano para indicar "carnes".
    Chamou e o Dr. Eric aceitou. Ponto para a Globo e para a Indústria da Carne.

    Quando à carta da Marly, não vi nenhuma explicação para este disparate.
    Certamente que o Vegetarianismo não será aceito da noite para o dia, especialmente se o representante do departamento de Nutrição da SVB continuar recomendando "carnes" para uma refeição saudável.
    Quanto à carta do Dr. Eric, não vi nenhuma explicação para esta ignomínia.
    Se o Dr. Eric já fez algo de bom pelo vegetarianismo junto à classe médica, depois deste programa gravado não fará mais.

    Carta nenhuma vai explicar este fato: no programa Bem Estar da Globo um médico especialista em nutrição da SVB indica "CARNE" como alimento saudável.
    Todos viram, e os que não viram podem ver em http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/05/frango-com-salada-nao-e-sempre-opcao-mais-saudavel-do-cardapio.html , cuja apresentação é "Não existe um alimento que seja mais saudável que o outro, é tudo uma questão de equilíbrio. O filé de frango tem menos calorias que o bovino – 150 contra 269 para os mesmos 100 gramas –, mas é pobre em ferro. O Bem Estar desta quinta-feira (5) trouxe o nutrólogo Eric Slywitch e a pediatra Ana Escobar, consultora do programa, para discutir o assunto. Eles apresentaram quatro refeições bem nutritivas, que englobam os principais grupos de alimentos: frango com polenta, macarrão à bolonhesa, arroz com peixe (veja a receita da sardinha escabeche no fim do texto) e sanduíche de ovo."

    Qualquer vegetariano, seja por motivos de saúde ou por motivos éticos, tem argumentos para desbancar estas afirmações.

    Os exploradores de animais "produtores de carne" hão de ficar bem contentes em ter as declarações de um Médico, Nutrólogo, Vegetariano, da SVB afirmando que alimentar-se de restos mortais de animais é saudável...(com moderação, é claro!).
    É bem possível que o Dr. Eric receba propostas de emprego dos "produtores de carne", já que prestou um grande desserviço ao vegetarianismo.

    E os animais? Pobres bois, vacas, galinhas, porcos etc. que estão neste momento na fila do abatedouro ou sendo sugados para uma "alimentação saudável" de pessoas mal informadas por "especialistas em nutrição".

    Não dá para entender.

    Deolinda Eleutério
    www.gatoverde.com.br
    em defesa dos Direitos Animais

    ResponderExcluir
  4. O Dr. Eric NÃO recomendou o consumo de carne. Afirmar isto a exaustão não irá mudar o fato de que ele não fez esta afirmação.
    A postura da ortodoxia intolerante que exige posturas de quem faz algo, mas que só aceita um formato estabelecido por estes mesmos inquisidores é o que realmente é a chaga do movimento.
    A fala da Deolinda, por exemplo, me lembra por demais a fala nazista que estabeleceu uma determina pureza étnica. Neste caso trata-se de "pureza ética". Um letra de diferença no título e nem um letra no sentido.
    O Dr. Eric está de parabéns por dialogar com os setores a quem deveríamos nos direcionar. Disse dialogar e não impor.
    Lamento ver esta execração pública, esta caça às bruxas.
    Particularmente, passo a desconfiar da agenda de quem nem por um segundo critica quem criou um site falso em nome do Dr. Eric, mas que exige dele uma postura que agrade a auto proclamada elite vegana.
    Os ortodoxos me dão medo e vergonha.

    Parabéns, Dr. Eric!

    ResponderExcluir
  5. Andréa Neves19/05/2011, 04:17

    POIS O QUE ME DÁ MEDO É A BURRICE... ELE JAMAIS PODERIA TER RECOMENDADO CARNE, ELE NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  6. Andréa, ele NÃO recomendou carne. Você só interpreta assim se fizer questão. Ao dizer que é burrice, contudo, você só faz reforçar a percepção do nível de intolerância que a ortodoxia cria.
    O video e o site foram editados para criar esta percepção. Desconsiderar o contexto e aceitar o ato criminoso de forma natural, impondo sobre a vítima, que é o próprio Dr. Eric, este julgamento inflexível e fatalista você chama de quê? Inteligência?
    O objetivo do programa é recomendar que quem deseja comer mais carne e não tem a intenção de parar saiba que precisa ao menos diminuir o consumo. Um vegano não pode fazer recomendação porque? É puro demais pra isso?
    Só existe uma perspectiva vegana aceitável?
    A esta dureza de pensamento é que chamo de ortodoxia.
    É uma pena. Isto só cria cisão e desperdício de energia.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪