11/05/2011

FINAL EMOCIONANTE DE DOIS CÃES VÍTIMAS DA TRAGÉDIA OCORRIDA NA REGIÃO SERRANA DO RJ

(faz de conta que estou cantando, tá?)

prepare o seu coração.....
p´ras coisas que eu vou contar....


Todos devem lembrar bem da linda Dr. Carla Sassi que realizou inúmeros resgates de animais por ocasião da tragédia acontecida na Região Serrana do RJ devido fortes chuvas. Pois bem, estava distraída nos meus zilhões de e-mails quando deparo com este enviado pela mesma.

Tenho certeza que ficarão emocionados como eu fiquei. Ela nos conta sobre a recuperação e reencontro de dois cães que deveriam ter morrido, não fosse sua cabecinha loura e louca por bichos. Cliquem na foto dela para ler... mas, antes, peguem um lencinho... sempre é bom não molhar o teclado do seu computador.... hehehehe.....


NOTA: se quiserem conhecer a série de publicações que fizemos a respeito desta tragédia, use a pesquisa personalizada que temos na coluna da direita do nosso blog com a palavra "enchente do RJ"

29 comentários:

  1. FANTASTICA DRA CARLA E TODOS QUE A AJUDARAM NESSA TAREFA DE TRAZER DE VOLTA PARA VIDA ESSES ANIMAIS . PARABENS A TODOS E QUE DEUS SEMPRE OS ILUMINE E ESTEJA AO LADO DELES

    ResponderExcluir
  2. Realmente o mundo precisa de mais Leo´s ....mas não posso deixar de acrescentar que o mundo também precisa de mais Dra. Carla´s, Sheila´s, etc , e de mais respeito aos animais.
    Me emocionei ao ler essa reportagem, pois acompanhei a tragédia com os animais do RJ.
    Daniela

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais velha mais boba eu fico!! sempre me comove a questão da eutanasia, felizmente nunca tive que tomar uma decisão dessas, mas sei que meus 13 peludos estão envelhecendo e sempre peço que não precise decidir, peço que eles partam tranquilos e na hora decidida por Deus.
    Linda historia, pessoas de fibra que fazem a diferença.

    ResponderExcluir
  4. nossa... vc tinha razão Sheila. Tô aqui aos prantos. não consigo para de chorar... ai preciso mandar um e-mail prá ela dando. Ela merece ser reverenciada... por todos nós. Gente, quando eu crescer quero ser como ela rsrsrsrs. QUE TRABALHO MARAVILHOSO... sandra mattos

    ResponderExcluir
  5. Manu De Martini11/05/2011, 15:31

    Obrigada por este post, obrigada a essas pessoas, por uma sensação de alegria por eles receberem o carinho merecido, e de esperança no ser humano! Tem razão: impossível ler sem chorar.

    ResponderExcluir
  6. Puxa, faz tempo que não choro de emoção e felicidade, pelos animais. Trabalho lindo desses anjos. Que Deus esteja sempre ao lado deles, provendo todas as necessidades... e aos adotantes, todas as bençãos possíveis e impossíveis pela iniciativa e amor.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que historias lindas. Superação e amor! .. Estou sem palavras.

    ResponderExcluir
  8. Eu me emocionei muito. Ainda bem que existem no muito pessoas como a Dra. carla e o Dr. Leo, verdadeiros anjos salvando anjos.
    Roseli Denaldi

    ResponderExcluir
  9. ai, so com lencinho na mao mesmo..... snif!!!
    Que pessoas maravilhosas!!!! que historias lindas....

    ResponderExcluir
  10. Chorei baldes agora...O mundo precisa de mais ANJOS como o Dr. Leo, a Dra. Carla assim como todas as pessoas que partiparam do resgate, Parabéns pela compaixão que tiveram com esses dois guerreiros!!!

    ResponderExcluir
  11. Lindo! Parabens pelo trabalho sério e competente.

    ResponderExcluir
  12. Ai Sheila, quê que eu faço agora com o nariz entupido e vermelho, os olhos inchados e a voz rouca para falar com a explicadora(1ª vez aqui em casa)? Não posso nem falar sobre o que li senão debulho tudo de novo...

    Graças a DEUS existem Drª Carla e Dr.Leo (e mais inúmeros anônimos) para trazer a esperança de volta, para nos fazer voltar a acreditar nas pessoas, que existe sim bondade, compaixão, respeito, dedicação, fé, amor...
    OBRIGADA, que DEUS continue abençoando vocês!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Aninha - Sorocaba11/05/2011, 17:47

    Meu Deus!!!Obrigada Por mandar pessoas assim e me de coragem para ser um terço desta mulher...

    ResponderExcluir
  14. Nossa!! não tenho nem palavras.

    ResponderExcluir
  15. Gente, que mulher MARAVILHOSA!!! Preciso de pelo menos uma dessas historias por dia para me manter sa nesses dias de hoje!

    ResponderExcluir
  16. É, amiga... e ainda tem quem não acredite no plano espiritual. Essas 2 histórias; essas 2 pessoas especiais e tão bem preparadas; esses adotantes tão amorosos; esse final... não tem como não se emocionar e agradecer aos céus a existência de anjos bichos, anjos veterinários e anjos adotantes. Sinto-me mais esperançosa em relação ao mundo e às pessoas. Obrigada por compartilhar conosco tão lindo relato. Beijos.
    Cássia

    ResponderExcluir
  17. Monica Alves11/05/2011, 20:34

    Fantástica Carla Sassi. Fantástico Dr. Léo. Que esses dois sirvam de exemplo para aqueles veterinários que, num gesto egoísta e desumano, recomendam a eutanásia para esconder a sua incompetência em recuperar o animal. Às vezes não querem nem receber um animal em suas clínicas por se tratar de um viralatas, ou por estar sujo, ou por estar cheio de carrapatos.
    Ques esse dois anjos, Carla e Léo, continuem protegendo os nossos queridos bichinhos.

    Monica Alves

    ResponderExcluir
  18. Molhei o teclado!

    Buááááááá

    ResponderExcluir
  19. É de pessoas como Dra Carla, Dr Leo e Sheila que o mundo precisa... Que Jesus e São Francisco de Assis os proteja!!!

    ResponderExcluir
  20. Ai Sheila, chorei de me acaba. Mas, só que dessa vez, de alegria. Deus abençõe esses dois anjos que ele colocou na terra.

    ResponderExcluir
  21. Oxalá todos os quatro cantos desse país pudessem contar com pessoas como a Dra. Carla, o Dr. Léo e tantos outros voluntários anôminos que lutam dia a dia incansavelmente na defesa dos animais! Parabéns e que Deus abençõe a todos e lhes dê coragem e perseverança!

    ResponderExcluir
  22. Emocionante, o mundo precisa de Carlas, Leos a todos que participaram dessa tragedia.

    Sinal que ainda existe luz no fim do tunel.

    Que Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  23. Quem ajuda animalzinhos em risco, na realidade são anjos disfarçados de gente.

    ResponderExcluir
  24. Fantástica Dra. Carla Sassi, fantástica! Parabéns a vc e a todos que a ajudaram nessa maravilhosa, humilde, corajosa e acima de tudo NOBRE TAREFA!!! São PESSOAS assim verdadeiros seres humanos que fazem a grande diferença! O BEM VENCERÁ TEMOS CERTEZA!!!QUE DEUS OS PROTEJA SEMPRE, E A TODOS QUE LUTAM PARA FAZER UM MUNDO DE PAZ, AMOR E HARMONIA!Grande abraço Nivegana

    ResponderExcluir
  25. CARLA SÁSSI12/05/2011, 14:44

    NOSSA SHEILA...EU É QUE FIQUEI EM LÁGRIMAS AGORA LENDO TANTOS ELOGIOS E AGRADECIMENTOS,,,MANDEI A HISTÓRIA PRA VC SEM SEQUER A PRETENSÃO DE COLOCÁ-LA NO SEU BLOG...AÍ VC PUBLICA E OLHA O RESULTADO...
    NÃO TENHO PALAVRAS PRA AGRADECER TANTO CARINHO...

    BJO NO CORAÇÃO DE TODOS...

    ResponderExcluir
  26. Andréa Neves13/05/2011, 14:53

    Que maravilha! Chorei e lavei a minha alma... Ah! Dra Carla Sassi, obrigada por existir e ajudar nossos irmãos animais! linda e comovente estória... Bjs

    ResponderExcluir
  27. Valeu pela dica do lenço, chorei feito uma louca! Só peço que Deus ilumine sempre essas pessoas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  28. Sou sócia da SUIPA a mais de 15 anos e já resgatei muitos animais em perigo, inclusive apesar de morar em um kitinete, tenho 1 gata e 3 cachorros de porte médio recolhidos da rua aqui em casa. Estou com muitos problemas com vizinhos.
    Mas o problema principal é de uma senhora que mora em uma casa alugada e resgatou alguns cães que estavam em risco, ela já tinha 4 cachorros e agora ao todo está com 12 cachorros, sendo que ela diz que a maioria é castrado. Agora ela está desesperada, pois não pode ficar mais com os cachorros, devido ao seu marido estar desempregado, seu sogro que mora junto estar doente ( usando fraldas ), seu irmão é dependente químico, sua mãe está desesperada com toda situação e ainda ela tem 3 filhos. Todo mês ajudo com ração. Ela precisa com urgência retirar pelo menos 5 cachorros que ocupam o quintal que é de passagem comum das casas que fazem parte do terreno. Ela está muito nervosa, pois tem que tirá-los de lá, se não tiver um local eles voltaram para rua. Ela realmente precisa de ajuda, pois está passando necessidades e ainda terá que mudar da casa. Hoje estive conversando com ela por telefone e ela chorou muito. Os cachorros que estão com essa senhora estão muito bem tratados, gordinhos e limpos, sendo que um que resgatei o Scooby estava em péssimas condições com as orelhas feridas e inchadas, os dentes da frente quebrados, muito sujo e magro. Levei ao veterinário e foi confirmado que o Scooby apanhava muito. Hoje o Scooby está lindo, forte e saudável.
    Conheço a SUIPA a muitos anos e sempre ajudei, pois sei que é uma instituição séria. Fiz de tudo, falei com muitas pessoas, mas não consigo local para esses 5 cachorros.
    Por favor ajude a resgatar esses 5 cachorros para que não voltem para a rua, pois a senhora Adriana não tem como ficar mais com eles devido a sua vida estar muito sofrida, ela quer a retirada imediata dos cachorros do local.ME AJUDEM A RESOLVER ESSE PROBLEMÃO,NÃO SEI MAIS O QUE FAÇO, OS CACHORROS, COM CERTEZA IRÃO PARA RUA.
    Diléa Gonsalez
    digonsalez@terra.com.br

    ResponderExcluir
  29. O Leonardo maciel sempre ajuda muito...foi uma pena o meu cãozinho de 9 meses ter morrido na mão dele. Uma cirurgia sim ples , um prodecimento bobo e meu Chiquinho se foi. Um amigo meu falou que se ele morreu com o Leonardo maciel é porque de fato não tinha jeito. Ele foi muito humano com a gente. Não cobrou consuta, não cobrou a cirirgia que já havia sido feita, não cobrou CTI, anestesista. Eu só lamento muito que tenha acontecido com ele, que é um cara tão hmano e solidário no trato com animais. Parabéns léo Maciel!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪