NOTA: uma leitora nossa enviou este vídeo... perdi o e-mail dela nestes montes que se acumulam no meu outlook...peço que me desculpe e se identifique novamente.... eu juro que vou resolver o problema do raio do meu tempo.... gosto de dar atenção total aos nossos leitores, mas, tá difííícil.... .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Mau gosto? Gosto ordinário e cruel!
ResponderExcluirPobres animais, raposa e ferrets, sendo submetidos a tamanha humilhação.
Gente azeda.
Achei bom sim, Sheila. Pode não ser o ideal, mas vindo principalmente de um circo, acho que é uma forma bastante válida de chamar atenção para a matança de animais X uso de peles.
ResponderExcluirBjs
Concordo com a Beth, realmente não deixa de ser um protesto, mas descordo de apresentar essa cena num circo, pois estão usando animais né? Circo legal não usa animal !!!
ResponderExcluirÉ realmente complicado pq ainda tem um cavalo ali :-(
Resposta = RUIM
Riccardo Naman
Nao gostei, e du-vi-de-o-dó que tenha sido um protesto, principalmente vindo de circenses que se amarram em maltratar animais.
ResponderExcluirPéssimo gosto.
Horroroooooooooooso.
Detestei.
Eu também recebi esse e-mail e no primeiro momento achei ótimo, acreditei ser um protesto com relação ao uso de peles de animais no vestuário humano, inclusive no Youtube, o video vem com esse comentário: "Sorprendente número de circo donde a una voluntaria le invitan a ponerse un lujoso abrigo de piel. Una buena indirecta para los que se dedican a matar animales para hacer este tipo de abrigos. (Gracias Leopoldo Ramírez)"
ResponderExcluirMas vendo pelo lado da exploração dos animais em circos, realmente não parece ser muito bom, agora confesso que fiquei tão empolgada em ver os animais vivos, que repassei para a minha lista com a maior felicidade, como se fosse a melhor coisa do mundo...
ANIMAIS VIVOS = MUITO BOM
ANIMAIS EM CIRCO = MUITO RUIM
Abominável! Fora do picadeiro como estão sendo tratados? Provavelmente da mesma forma como os lindos ursinhos que andavam de bicicleta, os leões que pulavam em bancos, os elefantes que andavam em fila, enfim, repudio veementemente o uso de animais, de qualquer raça ou tamanho, nos espetáculos circenses.
ResponderExcluirGláucia Viamonte
Fui eu quem mandou o vídeo, que achei interessante. Mas você me respondeu, dizendo que publicaria no YouTube e depois no blog. Também concordo que circo legal não tem animal, mas estou até hoje tentando descobrir como conseguiram fazer esse número. Meu gato adora ficar no meu ombro, assim como a rapozinha, mas os ferrets... Só se o casaco da moça tiver muitos bolsos com guloseimas, para eles esconderem as cabecinhas. Beijos!
ResponderExcluirNão gostei nada disso foi uma atitude populista, mas como esses animais são educados para isso. Ah! esse infeliz serumano que sempre quer escravizar seu semelhante seja ele qual for.
ResponderExcluirDetestei, imagina o que esses bichinhos não sofreram para conseguir fazer o "número".
ResponderExcluirExistem formas melhores de protesto, não acho que isso seja um.
Denise Bachtold
Eu achei bem valido o protesto, e os animasi não foram maltratados...
ResponderExcluirOdeio circo!
ResponderExcluirOdeio circo!
Odeio circo!
Bem, pelo menos estão vivos, mas será melhor do que morrer logo? Devem ter sofrido para aprender o truque! Dúvida cruel.
ResponderExcluirÉ, tirando fora O POBRE CAVALO, e o TOMBO DOS BICHINHOS, acho que tem um FUNDO EDUCATIVO SIM. Pelo menos eles abordaram o tema CASACO DE PELE É FEITO DE ANIMAIS VIVOS, muita gente NÃO PENSA NISSO, só conseguem ver "A BELEZA DO CASACO". Mas, NÃO GOSTEI NEM UM POUCO. Para mim É UM GOLPE DO CIRCO PARA NOS CONVENCER QUE ESTÃO TRABALHANDO COM ANIMAIS PARA CONSCIENTIZAÇÃO. Não tem nada que usar animal E PRONTO.
ResponderExcluirREGINA SARACENI
Horroroso
ResponderExcluirAchei péssimo, visto que para condicionar os animais a fazerem o número, os mesmos sofrem muitos maus tratos!!
ResponderExcluirCoisa mais ridicula.
ResponderExcluirDuvido que o maldito circo estava preocupado em conscientização alguma.
Sofrem os animais e a a minha alma de pensar o que sofreram para aprender fazer o truque ridiculo.
Coitado também do pobre cavalinho, ali atrelado aquele caminhãozinho e ainda aguentando todo o barulho do público.
MALDITOS SEJAM TODOS OS DONOS DE CIRCO, OS FREQUENTADORES E TODOS OS QUE OS APOIAM.
C I R C O L E G A L
NÃO TEM ANIMAL
Conceição
Duvido que haja intenção de protesto no circo. E ainda que houvesse, promover uma campanha de conscientização à custa de maus tratos (adestramento/confinamento) de animais não faz o mínimo sentido. Circo não é lugar para qualquer espécie de animais.
ResponderExcluirCaramba! Não deixa de ser curioso, mas, sinceramente? Sou mais aquele vídeo que também andaram espalhando na internet, do cara que vinha pela rua com um casaco "de peles", acho que de ferrets (poxa, o nome em português é furão!) e em dado instante ele parava e os bichinhos desgrudavam dele. Mas ele não tinha uma cobertura como a dela. Ela está com um casaco mesmo, onde os animais se grudam. E, alguém reparou como ela dá um puxão na raposinha para o animal soltar do pescoço dela?
ResponderExcluirOlha, sei que minha opinião é minha, mas circo é circo e quem quer ser palhaço que vá lá pro picadeiro. Mesmo que tenham tido o intuito (o que duvido muito) de "passarem alguma mensagem" sobre os casacos de pele... Bem ou mal, eles "adestraram" esses animais, sabe-se lá com que requintes de crueldade, para fazerem o que não é natural neles. A despeito de ter um pobre animal atrelado numa carroça nem um pouco leve, sabe-se lá também há quanto tempo... enfim. É circo e tem animal? Tô fora! Se dependerem de mim para comerem... não vão longe...
ridiculooo
ResponderExcluircomo vivem esses pobres animais fora do picadeiro?? mt mal nao é?
circo legal nao tem animal
Queridos, se vocês notarem, os furões não estão formando o casado, mas na verdade estão escondidos dentro de "bolsos" que viram ao contrario para solta-los. Resumindo, além dos furões vivos, ela está vestindo um casaco com peles reais. Quanto mais vejo, mais de mal gosto acho a apresentação. Não só há maltrato de animais vivos, mas como o uso de peles.
ResponderExcluirMas acho valido mostrar para percebermos como somos enganados por nossos olhos.