Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Isso é uma crueldade, uma absurdo! já salvei um pombinho que teve a gargantinha cortada, um horror! Gente pelo amor de Deus, vamos colocar a mão na consciência, não pode haver diversão quando há risco de ferir qualquer ser vivo!!!
ResponderExcluirEu acho esse negócio de cerol um absurdo nos dias de hoje. Isso devia levar pessoas à prisão. A gente não tem como colocar nos pássaros as antenas de motoqueiros... É muita sacanagem...
ResponderExcluirA falta de educação,orientação e troca de valores impera em nossa sociedade, o simples prazer de cortar uma pipa vale mais do que fazer o correto, deixar de prejudicar, matar, multilar milhares de animais, o "serumano" supera sua bestialidade, são atitudes que realmente fogem a compreensão de qualquer pessoa de bom sendo, mas que infelizmente passam como herança de pais para filhos, indo na contramão do que deveria ser passado, o respeito a todas as formas de vida.
ResponderExcluirMárcia Sanchez
Meu Deus, isso (uso de cerol) já não havia sido proibido? Quantos motociclistas e aves mais vão se ferir (ou morrer) até que se tenha consciência e respeito pela vida alheia? EDUCAÇÃO (no sentido amplo da palavra = formação + informação) é o que está faltando para nossas crianças (e seus pais, e comerciantes, e...).
ResponderExcluirMas se é proibido, por que há comércio desse cerol em garrafinhas?
ResponderExcluirQuem faz as pipas e rabiolas vende junto a garrafinha, bidu!
Onde estão os pais, os responsáveis por essas crianças e adolescentes que não cumprem com seu derradeiro papel e tiram tal prática de seus filhos?
Onde estão os professores de Educação Ambiental nas escolas e que teriam o importante papel de norteadores e propagadores de noções de civilidade, sociedade e cumprimento de leis ambientais?
Exigir que essas crianças e adolescentes reconheçam a prática errada e criminosa é muito mais certa dentro do ambiente escolar que o caseiro.
Deveriam ser cotadas as gargantas das mães que deixam seus filhos usarem essa merrrrrrrrrcadoria.
ResponderExcluirElas nao estao nem aí pros filhos,
é nisso que dá.
OWWWWWWWWWWWW POVIM SEM NOÇÂO
As crianças e adolescentes são orientadas sobre o cerol dentro do ambiente escolar pelos professores de Ciências e de várias outras disciplinas: com aulas, pesquisas de campo, depoimentos, trabalhos, vídeos, campanhas...
ResponderExcluirUma parte expressiva deles sai da escola e, com amigos ou, muitas vezes, junto com os próprios pais, continuam a empinar suas pipas com cerol...
Essa realidade eu vivencio. Não há omissão da escola. Poucos mudam os hábitos respaldados pela própria família e por sua cultura.A notícia da avezinha será levada à sala de aula. Continuamos na luta.
Perdi um familiar com essa m... de cerol. Ele trabalhava de motoboy. Não teve a menor chance. Qdo eu vejo essa porcaria, eu vou na pessoa, e conto o q aconteceu, mas ouço gracinhas e ofensas. Enquanto não der cadeia, isso não acaba.
ResponderExcluirA informação na escola é muito importante mas se chega em casa e a mãe nao dá continuidade, nao adianta.
ResponderExcluirElas são omissas e deixam rolar, pra nao se aporrinharem, porque educar filho é estressante.
Só tive 1 filho, hoje está com 31 anos, é advogado e casou em outubro.
Aqui em casa, se escrevia e não lia, o pau comia.