Pessoal de Campinas está vivendo um perrengue com a situação das capivaras.
Vamos dar uma força, amigos? Cliquem na imagem para ler
Vamos dar uma força, amigos? Cliquem na imagem para ler
O CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA E PROTEÇÃO ANIMAL - CMPDA-CAMPINAS, COM APOIO DE VÁRIAS ENTIDADES DE PROTEÇÃO, CONVOCA TODOS OS AMIGOS DOS ANIMAIS, MILITANTES DE ONGS E ASSOCIAÇÕES, PROTETORES INDEPENDENTES, CIDADÃOS SENSÍVEIS A FALTA DE HARMONIA ENTRE PESSOAS E MEIO-AMBIENTE, A PARTICIPAR DE UMA MANIFESTAÇÃO NO PORTÃO I, DA LAGOA DO TAQUARAL, NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 13, A PARTIR DAS 09:00HS.
.
.
Nossa, parece que a morte e o extermínio são a solução para tudo, se a moda pega e começarem a matar todos que de alguma forma prejudicam o outro...Vixi! Só irão sobrar os animais na terra, isso se os homens não acabarem antes com eles!
ResponderExcluirSolução simples: como a febre maculosa é transmitida pelo carrapato estrela, matem as capivaras, q hospedam o vilão....kkkkk....seria de rir, se não fosse de chorar!
ResponderExcluirTransportar os animias para outro local, desinfetar com carrapaticida, borrifar as capivaras.....não lembraram nada disso.
Miryam _ SP
Campinas tem deputado estadual q luta pela causa animal.
ResponderExcluirAlguem lembrou de pedir ajuda a ele?
Será q ele intercederia a favor das capivaras?
Se não temos "eutanazia" indiscriminada nos CCZ, é graças a lei q ele batalhou e conseguiu....
Fala Feliciano, precisamos de vc, p salvar as capivaras!!!
Miryam - SP
Campinas tem deputado estadual q luta pela causa animal.
ResponderExcluirAlguem lembrou de pedir ajuda a ele?
Será q ele intercederia a favor das capivaras?
Se não temos "eutanazia" indiscriminada nos CCZ, é graças a lei q ele batalhou e conseguiu....
Fala FELICIANO, precisamos de vc, p salvar as capivaras!!!
marga
Sheilinha segundo algumas informações que recebi, parece que o procedimento cruel foi cancelado, te enviei uns e-mails! Bjkas
ResponderExcluirhttp://www.anda.jor.br/2011/02/12/prefeito-de-campinas-suspende-o-assassinato-das-capivaras-do-lago-do-cafe/
ResponderExcluirCapivaras salvas, por tempo indeterminado.
ResponderExcluirO sr Prefeito deixou a entender q aceita sugestão para resolver o problema dos carrapatos....
Fazendo uma brincadeira: pinte um carrapato de branco e os demais vão morrer de rir...só p descontrair
Miryam SP
É gravíssima a notícia de se pretender abrir os portões do Largo do Café, com ou sem capivaras lá dentro.
ResponderExcluirTudo leva a crer que, após disseminarem a desinformação e medo junto à população, políticos e midias usadas para tanto, perdendo espaço para as razôes que não permitirão a chacina dos pacíficos e indefesos roedores, recorrem, de forma hedionda, à aposta no resultado causado pelo panico junto à população, desgraçadamente vítima da incapacidade de raciocínio lógico, racional e moral: a de fazerem o que eles próprios, por hora, se encontram impossibilitados de fazer.
O único e imenso problema no Largo do Café não são as capivaras e, ouso afirmar, nem mesmo os carrapatos: é a sujeira, o abandono e o descaso.
De fora, impressiona a altura do mato, que e se extende até os limites exteriores do Parque e a quantidade enorme de matéria organica em decomposição, tudo isso habitat perfeito não para as capivaras, mas para os carrapatos que também as prejudicam.
Endemia muito pior do que a febre maculosa está ganhando, perigosamente, espaço, nos corpos e corações da população e seus sintomas já se manifestam largamente:o esquecimento dos valores éticos, da empatia, da justiça, da capacidade de trabalho, de realização.
Abertos os portões para os indivíduos acometidos por tamanha enfermidade, as capivaras serão assassinadas por eles, cidadãos comuns, contaminado pela pior doença que existe: a ignorância.
Ora, se especialistas afirmam que o Parque, sem as capivaras e livre dos carrapatos, deveria ficar sob quarentena de três a quatro anos, o que se espera da atitude de se abrir os portões do local ao público, depois de todo o ódio e pânico plantados por cada um dos meios de comunicação de massa?
Que seja a população, os representantes de nossa espécie, a sujar as mãos com o sangue inocente dessa espécie perseguida!
Anna Zühlke
Mambro Ativista do PETA - People for the Ethical Treatment of Animals