Gente o título da matéria é o que está no site da TV Globo. Entretanto, nada disto é falado no desenrolar da mesma. Como já falei aqui várias vezes, jornalista é muito mal informado... Mais do que isto, tem uns que não conseguem discernir nem o que está na imagem e no som... O veterinário se referiu a higiene que se tem que ter como os animais e que devem ter seu espaço respeitado, o que concordo plenamente. Muitas folhas de alface e chá de capim limão, para me acalmar... URGENTE!!!!!! o médico me proibiu stresss!!!!!
MGTV - TV GLOBO - 18/10/10
Sheila querida,
ResponderExcluirFoi disperdiçado um tempo valoroso no que era para ser uma reportagem de grande importância para aqueles que convivem com os animais, no que tange ñ somente às zoonoses, mas tb a outras doenças.
É uma pena que a falta de informação ainda predomine qdo o assunto se trata de proteção e defesa animal
Abs!!!
Íris
Bom, como alguém que ama os bichos confesso que fiquei bastante decepcionada com a matéria. A manchete já dá um golpe no coração. O desenrolar da matéria poderia ter sido pior. Mas, ao que parece, aí já falo como jornalista, o repórter fugiu à pauta. Graças a Deus (e por isso falo que poderia ter sido pior). A intenção da produção não era nada favorável à causa, mas o repórter foi tocado pela realidade das pessoas que dão suas vidas para ajudar aos animais, das dificuldades delas. E aí a produção/edição manteve na manchete o objetivo da pauta e a matéria falou totalmente o contrário, com algumas nuances não interessantes, mas ficou melhor do que aquilo que o planejamento da produção da pauta queria.
ResponderExcluirTenho perambulado mais por outros canais do que pela Vênus Platinada (Globo) e seus congêneres (canais da TV a cabo e publicações). Estão virando o que o Jornal O Dia era antigamente: só sensacionalismo para chamar a atenção dos incautos que gastam dindim pra ler umas revistas cheias de inutilidades.
ResponderExcluirAcredito que a TV tenha que ter diversão, mostrar realidade, etc. Mas, sabe que esses sensacionalismos deveriam ser vetados? Que porre! Não acrescentam nada de bom.