SE O DESEMBARGADOR
PENSA ASSIM..
SE BEM QUE NÃO SABEMOS SE FOI NEGLIGÊNCIA DO DONO DA GATA OU SE O JORNALISTA ESCREVEU O QUE ELE ENTENDEU, NÉ?
NOTA QUE SAIU NO GENTE BOA DO
JORNAL O GLOBO DE 06/10/10
PENSA ASSIM..
SE BEM QUE NÃO SABEMOS SE FOI NEGLIGÊNCIA DO DONO DA GATA OU SE O JORNALISTA ESCREVEU O QUE ELE ENTENDEU, NÉ?
NOTA QUE SAIU NO GENTE BOA DO
JORNAL O GLOBO DE 06/10/10
Gente, se a gata foi atropelada por um ônibus, significa que ela estava fora de casa e, portanto, a responsabilidade é do dono, que deveria estar cuidando melhor de seu bichinho. Achei a decisão corretíssima, pois tem muito dono irresponsável por aí. Posse responsável já!
ResponderExcluirSheila Moura, nao vamos julgar ninguém. Tente entrar em contacto com o Rodrigo Phanardziz e assim podemos saber a versão dele sobre o facto.
ResponderExcluirPosse responsável, querida Erica, sabemos que não é fácil trancafiar um gato, mas quem está disposto a ter este animal tão peregrino e observador, deve redobrar seus cuidados.
ResponderExcluirDesculpe, sou protetora ferrenha, mas vamos cuidar de nossas responsabilidades. Animal atropelado deveria gerar multa para seu "responsável", quando raramente ele existe, como uma espécie de abandono de incapaz em humanos (que dá até pena de recusão prevista em lei).
Se perdermos o senso e nos tranformarmos em caçadores de recompensas perdemos a voz. A pouca, baixa e rouca voz que ainda temos.
Oi, Sheila,
ResponderExcluirConcordo com a Érica.
Tem que haver a posse responsável sim e já!
Atualmente tenho quatro gatos dentro de casa (o quinto morreu em março deste ano, infelizmente). Todos eles são castrados, dois deles eram de rua. Aqui em casa, além das grades nos basculantes coloquei tela na grade da frente e todos eles vivem felizes para sempre dentro de casa, sem os perigos das ruas. Eu consigo controlar todos eles. Depois que se castra o gato ou a gata se acomoda em de casa e não tem mais vontade de ficar saindo por aí.
A castração não é cara não. Existem clínicas que cobram caro, mas existe um grande número de veterinários que fazem as cirurgias bem em conta para quem não tem condições de pagar mais caro. Além disso tem as Universidades, nos Hospitais Veterinários, como na UFRPE, aqui do nosso Estado de Pernambuco, só precisamos pagar algo em torno de R$ 10,00 de inscrição para poder ter o animal operado.
Não sei, mas me parece que o caso desse Rodrigo e sua gata foi mesmo displicência e o Desembargador está certíssimo em condená-lo.
POSSE RESPONSÁVEL JÁ!!!
Será que este dono de gato já ouviu falar em POSSE RESPONSÁVEL?
ResponderExcluirGatos NÃO devem ser criados soltos. Gatos NÃO são cachorros. Gatos se adaptam facilmente a espaços fechados (vou discordar da Vivian). Tenho 4 gatos em meu apartamento , eles são castrados e não tem acesso ao exterior. E são extremamente felizes e brincalhões.
Canso de insistir no tema da POSSE RESPONSÁVEL, mas as pessoas que tem gato, em sua maioria, acham que é "crueldade" deixa-los dentro de casa. Crueldade a meu ver, é deixa-los expostos a atropelamentos, brigas com outros gatos, envenenamentos, crueldade humana, doenças, gestações.
Ninguém deixaria um filho pequeno sair sozinho, então pq deixam os gatos?
Se fosse um filho pequeno deste rapaz que saísse sozinho e fosse atropelado, quem seria processado seria o pai, por NEGLIGÊNCIA.
Certíssima a decisão do juiz!
Claro que todos lamentamos pela vida da gatinha, mas.....o que ela estava fazendo na rua? Se ela tinha "tutor", ela deveria estar dentro de casa, e não perambulando nas ruas, certo?
ResponderExcluirCadê a Posse Responsável??!!
Cadê o amor pelos bichanos??!!
Sabemos que os bichinhos soltos podem sofrer com a maldade humana, então....gatinhos dentro de casa, com telas nas janelas, é muito mais seguro pra ele e pra nós que os amamos tanto.
Concordo com a decisão do juiz!
Claro que todos lamentamos pela vida da gatinha, mas.....o que ela estava fazendo na rua? Se ela tinha "tutor", ela deveria estar dentro de casa, e não perambulando nas ruas, certo?
ResponderExcluirCadê a Posse Responsável??!!
Cadê o amor pelos bichanos??!!
Sabemos que os bichinhos soltos podem sofrer com a maldade humana, então....gatinhos dentro de casa, com telas nas janelas, é muito mais seguro pra eles e pra nós que os amamos tanto.
Concordo com a decisão do juiz!
Só para mostrar que é possível: tenho oito gatos, todos "resgatinhos", como costumo chamar. Foram encontrados nas ruas, às vezes abandonados à própria sorte, às vezes vítimas de maus-tratos. Moramos por 5 anos em um apartamento COMPLETAMENTE TELADO, sem nenhuma fresta. Os oito são castrados e sempre foram muito felizes, brincalhões e, principalmente, seguros, pois vivem DENTRO DE CASA. Agora, que nos mudamos para uma casa, com quintal grande, a criação "indoor" permanece: eles têm um gatil maravilhoso só para eles, com muito espaço, erva-do-gato, muitos brinquedos e, o mais importante: muuuuuito amor!!! Gatos NÃO são animais livres. Gatos são animais DOMÉSTICOS, desde que os retiramos de seu habitat natural, há milhares de anos, e os habituamos a convivência conosco, tornando-os completamente dependentes de nós. Portanto, é nossa responsabilidade manter o seu bem estar. LUGAR DE ANIMAL DOMÉSTICO É DENTRO DE CASA, GENTE!! Posse responsável já!
ResponderExcluirOlha, não se trata do que a gente acha ou pensa, exatamente, trata-se do que diz a lei.
ResponderExcluirSe a gata foi atropelada por um ônibus e o ônibus não era da prefeitura, não sei pq o advogado entrou com a ação contra a prefeitura...Ele deveria ter entrado com a ação contra o motorista e/ou a empresa de ônibus. Quem responde pela indenização é quem causa o dano e o dano foi causado pelo ônibus, portanto, a cia que é dona dele...
Ação ajuizada contra a pessoa errada, o Juiz não pode fazer milagre...
Gente
ResponderExcluirVocês não estão pensando no futuro. Se essa causa ganhasse quem sabe se teria uma nova jurisprudência e todos os donos de empresas de transporte (onibus e caminhão)e carros particulares atropelassem algum animal receberiam uma boa multa.
Concordo com a posse responsável mas temos que pressionar para ter leis que beneficiem os animais.