17/07/2010

PESQUISO MUITO SOBRE PEDIDO DE OPINIÃO/ VOTAÇÃO/ASSINATURA, PRINCIPALMENTE, EM SE TRATANDO DA CAÇA DE JAVALIS E OUTROS

Toda vez que vejo uma petição, um e-mail ou um site que pede votação, eu investigo a validade do tema e sua autoria porque precisamos saber quem está do outro lado pedindo nossa assinatura. Hoje, vi um site chamado "VOTENAWEB" rodando nas listas para votar sobre o Projeto de Lei do Deputado Federal Onyx Lorenzoni liberando a caça de animais "nocivos" ao homem e a agricultura. Fui pesquisar e vi uma entrevista feita pela VEJA, em janeiro deste ano, com o responsável por este "serviço de utilidade publica".

Olha, eu sou "enkasquetada" demais da conta.... Diz o dono do site que ele é feito para o cidadão. Mas, não me convenceu porque não diz de que maneira o seu trabalho é sustentado. A proposta é interessante, mas, não há um endereço para que possamos encontrar os donos da idéia. A empresa, dona deste site, é a Webcitizen, cujo site, também, não diz nada de quem está recolhendo as assinaturas e fazendo um "cadastro" de quem vota. Não vi transparência no projeto que, inegavelmente, seria interessante se soubessemos dos objetivos finais e que não haveria manipulação dos dados.

Dei mais algumas voltas na pesquisa e esta votação me deixou inquieta. Ora, temos como saber opinião do povo, sem precisar identificação do votante. Os jornais e TVs fazem desta maneira, inclusive, impedindo que se vote duas vezes. É estranho, mas, considerando que o PL em referência foi apresentado em abril e até agora 471 são a favor da caça e 120 contra, algo me incomoda. POSSO ESTAR ERRADA COMPLETAMENTE, mas, estou com pé atrás. Até porque, o PL é inconstitucional.

Se alguém achar que estou viajando na maionese, fique a vontade. Agora, pesquisem os outros PL´s neste mesmo site de "opinião pública", como eu fiz. Vão ficar intrigados se observarem bem os índices de votação.... hehehehe.... Não sei explicar este incômodo no pé do meu cabelo... não, não vou nesta não... Mas, estou aberta à discussão, claro!

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪