08/04/2010

OS ANIMAIS NA ENCHENTE DO RIO (1)

Algumas pessoas me escreveram para saber da situação dos animais nestas ultimas chuvas aqui no Rio de Janeiro. Fiz uma apuração com algumas protetoras independentes, a SUIPA, a SEPDA, bombeiros e não tivemos nenhuma alteração nos resgates e pedidos de atendimento normais. Procuramos saber do ZOONIT e as informações foram que, muita lama em função do alagamento de toda área em Niterói, mas, nenhum animal foi prejudicado.

Então, a partir de agora, nosso blog estará se propondo a centralizar os pedidos de ajuda e as ofertas de atendimento. Em princípio, a SUIPA vai estar a disposição (como sempre esteve) para os atendimentos médicos e, segundo a assessora de comunicação da SEPDA, a Fazenda Modelo já está em condições de ser acessada para o mesmo atendimento, visto que a estrada principal fora interditada por causa de barranco desmoronado.

Aliás, o Dr. George França, sub-SEPDA, nos contou que esteve hoje, pela manhã, numa comunidade chamada Jardim Maravilha que foi alagada. Mas, os animais estavam em boas condições e alojados no andar inferior de um CIEP, mas, juntos com seus donos. A maioria deixou seus animais nas lajes das casas e estão indo lá para alimentar. Menos mal. Ele informou, também, que há muitos cavalos e porcos andando nas ruas porque a enchente acabou quebrando as cercas que os seguravam. Acho que, tudo acalmado, voltarão para suas condições de escravos...

Bem, excetuando esta foto que saiu no R7, não há nenhum pedido de socorro nas áreas atingidas. Vamos esperar um ou dois dias, porque as autoridades tem como prioridade os humanos. Quem tiver alguma notícia, por favor, nos escreva. Centralizar informações nesta hora é o indicado.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪