Pessoal,
aqui no RJ nós temos o Batalhão de Policia Florestal e Meio Ambiente que não dá mole prá traficante e rinheiros. O atual Comte., Cel. Fernandes, através de uma agenda marcada pelo amigo Vilmar Berna, estará recebendo as ONG´s e protetores de todo Estado naquele Batalhão (que é um local lindo!) para uma discussão sobre as questões referentes ao atendimento a fauna, como um todo. Será dia 02 de outubro.
Na próxima semana ele nos dará uma entrevista contando um pouquinho sobre as atividades daquela turma de policiais maravilhosos. O grande problema, e isto temos que nos unir para resolver, é que a policia não tem local para levar os animais apreendidos. É uma grande covardia jogarmos toda carga no Zoológico de Niteroi (bjs Giselda!)tendo um Centro de Triagem e um Zoológico no Rio de Janeiro que sempre se nega a receber os animais.
Hoje mesmo em conversa com o Cel., ele me confessou ser este o grande problema: "se tivermos que apreender um leão, onde levamos?" Precisamos dar um jeito nisto já que a Fazenda Modelo está lá consumindo recursos públicos, concordam?
Leiam esta matéria publicada no Jornal O Globo de 24/08/09