11/05/2011

O GRITO DO BICHO EM CAMPANHA CONTRA USO DE PELES 14

1 - Galera, vamos continuar enviando nossos e-mails protestando contra o uso de peles na moda.

Como sabem, começamos esta campanha em 25 de abril em apoio a todo pessoal que mete a cara direto no assunto. Cerca de 1000 e-mails foram encaminhados às lojas que vendem peles, aos estilistas que usam peles nas suas criações, aos peleiros e aos produtores de moda. Continuem escrevendo, divulgando e nos enviando novos endereços para acrescentar na lista de quase 70 destinatários. Esta campanha tem intenção de ser constante e repetitiva. Mande de novo, se já mandou... peça seus amigos para mandarem também... enfim, temos que minar este metier.

Você pode ler as informações neste link do início da campanha (em destaque na coluna da direita do nosso blog) que é diariamente atualizada.
http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/04/o-grito-do-bicho-em-sua-campanha-contra.html

Participe. Faça sua parte. Temos um twitaço marcado para este dias. Avisarei e ensinarei como se participa, caso não saibam, como eu não sabia... Enfim, a luta, amigos!!!! estamos conseguindo vitórias por conta de nossa perseverança, porque, até valer a lei que aquele deputado da Câmara Federal apresentou em março, vai demorar um pouquinho.

2 - Vejam os folders divulgados ontem pelo facebook. Clique para ampliar.




3 - Vejam a matéria da nossa entrépida Marli Delucca sobre o M. Office, cujo dono diz que temos que aproveitar os animais até os ossos... Cliquem para entrar na postagem que ela fez no seu "Mural Animal"


4 - Confira a entrevista exclusiva com o estilista Carlos Miele da M. Office. Clique para ler "O Brasil está na moda"
.

7 comentários:

  1. E pensar que tenho uma calça dessa empresa maldita!Já estou com nojo dela........é jeans mas vou tirar a etiqueta pra ver se ainda consigo usá-la.

    ResponderExcluir
  2. Nunca mais compro nada da M Officer, tenho duas calças que vão pro lixo!!
    Tânia

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila, tenho acompanhado e participado dessa Campanha desde o começo, ja mandei vaaaarios e-mails para vaaarias empresas e estilitas condenando essa pratica.
    Só que estamos esquecendo outro setor, que diga-se de passagem, também gera "tendencias" que é o da arquitetura e decoração, da qual faço parte pois sou designer de interiores, como acompanho e vivo de perto esse mundo, tenho visto muito por ai o uso de peles e couros em acabamentos de peças de mobiliario e ornamentos, assim como horriveis tapetes de peles, onde em alguns casos até a cabeça do pobre animal vai junto para "enfeitar" ainda mais !
    Sempre achei de extremo mal gosto, além de tudo extremamente mórbido usar peles como tapetes e revestir moveis com couro, sendo que existem N tipos de outros acabamentos sinteticos ou naturais como as fibras de coco e bananeira etc na decoração.
    Recentemente vi (não me recordo onde foi no momento, mas vou procurar) um artigo que mostrava peças de mobiliario de designers "famosos" e vi uma cadeira (por sinal HORRIVEL) de um designer estrangeiro que usava varios tipos de peles para revestimento, couro, inclusive chifres e marfim (!) no adorno da tal cadeira que mais parecia o trono do capeta de tão ridiculo. E o pior é que isso tem destaque em revistas e sites especializados que ditam as "tendencias, dai fica todo mundo achando que é bonito, e chique usar um troço horrendo e de mal gosto como esse dentro de casa !
    Fiquei abismada com tamanho senso de "Bom gosto" equivocado a que algumas revistas e pessoas acham que tem.
    Por isso eu acho que esse também é um setor que devemos enfatizar e colocar como alvo da Campanha, pois se vamos tentar mudar essa pratica temos que atirar para todos os lados mas na direçao certa !

    Abçs.

    Simone

    ResponderExcluir
  4. Seguem alguns blogs e posts relacionados que achei hoje:

    Inclusive o do trono do capeta..aff

    http://maisarquitetura.com.br/moveis-exoticos-por-michel-haillard

    http://www.orlean.blog.br/2011/03/31/irmaos-campana-na-semana-de-design-de-milao/comment-page-1/#comment-291


    http://maisarquitetura.com.br/moveis-exoticos-por-michel-haillard



    Att.
    Simone

    ResponderExcluir
  5. Maldita todas as marcas que ainda praticam tamanha crueldade e covardia!
    Assassinos! Essa, M.Officer, tal qual está representada na foto do Blog: parabéns a quem teve a grande criatividade (esqueletos), tem inclusive o "M" de Maldita mesmo! Eu infelizmente antes com minha ignorância comprei muitas roupas dessa marca sanguinária!!! AGORA E SEMPRE, JAMAIS!!!NIVEGANA

    ResponderExcluir
  6. Andréa Neves13/05/2011, 14:59

    Amiga, não consigo ler tudo sem ter uma crise!!! Imbecil, gosta mesmo é de maldade, cafona e desequilibrado!!! Me poupem, chamar essas porcarias que ele inventa de moda! Ignoranteeeeeeeeeeeeeeeee!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não consigo acreditar que esse Sr. disse isso... "Os animais de cativeiro são criados com esse propósito..."Alem de tudo esse Sr. é mal informado muitos animais são criados em cativeiro para sua preservação,porque na natureza estão em extinção pois existem pessoas que pensam e agem como ele. Como sera que ele, enquanto ser vivo, se sentiria sendo alimentado para ser sacrificado por um motivo fútil. Sera que a moda e os estilistas não poderiam criar e vestir pessoas sem MATAR? Como sera que se sente alguém com uma gola feita de pele de chinchila? Muitos já optaram por não comer nada que tenha "carinha",enquanto outros para alimentarem sua vaidade matam para ostentar status. Voltamos aos tempos das cavernas onde os primatas tinham que se cobrir com a pele dos animais para se protegerem do frio? Não é crueldade mesmo. E se ele acha :.."essa discussão simples demais",eu tambem acho,o uso de pele ou qualquer parte de ser vivo,deveria ser absolutamente proibida,assim como as caçadas,ou criação de animais para uso indiscriminado e FUTIL!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪