03/05/2011

O GRITO DO BICHO EM CAMPANHA CONTRA USO DE PELES 8

1 - achei uma atitude decente da AREZZO ao responder a todos que protestaram contra a campanha Pele Mania que eles fizeram. No comunicado dizem que encerraram a campanha e que não vão usar mais nada que tenha animais. Ponto para eles!!!! Acho que agora é a hora de prestigiar a marca. Eu vou ser uma useira e viseira dos Produtos da AREZZO, com certeza!!!! Para quem ainda não leu:

2011/5/3 sacarezzo
AREZZO ENCERRA PELEMANIA
Em respeito aos consumidores e por acreditar na pluralidade de opiniões, a Arezzo reitera que não comercializará mais em suas lojas qualquer produto com pelo de animais. Para que não pairem dúvidas, a empresa determinou também a suspensão da venda de produtos com pelo sintético, finalizando definitivamente o tema Pelemania nas nossas lojas. A partir de hoje abrimos um canal direto para que os internautas possam tirar suas dúvidas pela nossa fan page no Facebook ou pelo site oficial. A empresa se sensibiliza com as manifestações e entende que o caráter colaborativo da internet pode ser um instrumento para a co-criação no mundo da moda. Somos uma empresa dinâmica e constantemente em busca de inovação; lançamos anualmente nove coleções diferentes, com cerca de cinquenta temas em linha com as últimas tendências da moda mundial e de acordo com o desejo de nossos consumidores.
Reforçamos, assim, que nossos clientes continuam dispondo de um portfólio de produtos diversificados, inovadores e de qualidade, como é nossa vocação. Na nossa fan page já reunimos as principais questões dos internautas que chegaram ao nosso conhecimento nos últimos dias, com as respectivas respostas. O espaço está aberto.
Equipe Arezzo

2 - Nossa Sabine Fontana nos manda um link que dá vontade de gargalhar. Caçador é ambientalista!!!! Quem não sabe ingles, como eu, ponha no Google Tradutor que quebra um galho http://www.furisgreen.com/. É sobre este folder abaixo que você pode clicar para ampliar:

2 - manifestação em São Paulo, enviado pelo Juka, via nossa leitora Patrícia:
"A organização é do Grupo "O Planeta pede SOCORRO!!" da qual eu faço parte... A principal orientação é chegar entre 13.30 e 14.00hrs na Oscar Freir entre a Rebouças e a Melo Alves.... Roupa especial? não!!! Não é necessário... só não vale de couro, hein!!!! Nosso foco são todas as lojas que colocam couro nas coleções. De todo tipo mas em especial de Coelho e Raposa!!! O Mais importante: a presença de todos que puderem. Estou buscando segurança (proteção) com a PM. Nossa manifestação é pacifica, mas barulhenta... Conto com todos por lá!!!!
Este link é da minha página no facebook... qualquer dúvida eu esclareço...
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000379686950
Luiz Fernando Sobreiro (Juka)
Tila Studio de Criação Publicitária
Telefone 9524-0099(Vivo)"

9 comentários:

  1. também recebi uma resposta da Arezzo informando sobre o encerramento do PeleMania: Abaixo copio o e-mail:
    "Caro (a) cliente

    A Arezzo gostaria de esclarecer que não teve qualquer intenção de provocar constrangimento aos seus clientes ou à sociedade. Em respeito aos consumidores e por acreditar na pluralidade de opiniões, reiteramos que não comercializaremos mais em nossas lojas qualquer produto com pelo de animais. Para que não pairem dúvidas, determinamos também a suspensão da venda de produtos com pelo sintético, finalizando definitivamente o tema Pelemania nas nossas lojas.

    Também abrimos um canal direto para tirar dúvidas pela nossa fan page no Facebook ou pelo site oficial http://www.arezzo.com.br/comunicadoencerramentopelemania/arezzo.htm. Reunimos as principais questões que chegaram ao nosso conhecimento nos últimos dias, com as respectivas respostas.

    Somos uma empresa dinâmica e estamos constantemente em busca de inovação; lançamos anualmente nove coleções diferentes, com cerca de cinquenta temas em linha com as últimas tendências da moda mundial. Continuamos dispondo de um portfólio de produtos diversificados, inovadores e de qualidade, como é nossa vocação.

    Agradecemos a sua opinião e contamos com a sua compreensão.

    Equipe Arezzo"

    ResponderExcluir
  2. Espero que a Arezzo cumpra de verdade o que está propondo, mas sinceramente, não acredito mais na marca, pois TUDO nesse mundo visa apenas uma palavra: LUCRO!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Shelinha

    Olha que legal, o Fabio Paiva alem das manifestações anuais em frente a embaixada da China contra o uso de peles, ele esta enviando aos lojistas (VIA CORREIO) um banner bem sangrento com o seguinte titulo:
    “PRESADO LOJISTA, VOCÊ QUER TER SUA MARCA ASSOCIADA A QUAL DESTAS IMAGENS?” , tem um coelho sem pele e em carne viva e outro ao lado ao seu natural, todo bonitinho.
    Acho que foram mais de 50 banners distribuídos.
    http://holocaustoanimalbrazil.blogspot.com/ segue o link para o banner.

    Lembrei ontem que a Marli Moraes fez uma manifestação contra o uso de peles em um teatro ai do RJ, na época em que a Íris Bruzzi disse na mídia o seguinte:
    “Eu adoro casaco de vison. Não estou nem aí se mataram o bichinho".

    Então, não seria legal você ter a participação da Marli Moraes nesta campanha?

    Beijos
    Conceição
    Guarulhos-SP

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa "O Planeta pede SOCORRO", muito legal!
    Juka, daqui desejamos sucesso e que o objetivo seja plenamente alcançado.

    Abs cariocas



    (Sheila, não deixa "aquela" saber não, senão ela vai correndo pra lá dar depoimento... ahahahaha)

    ResponderExcluir
  5. Vamos fechar o cerco ,manifestações e mais manifestações conra o uso de peles.Pra quem mora em SP ,só uma dica foquem bastante na Daslu,lá é um lugar onde tem bastante peles.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe amiga Sheila, mas eu sinceramente não acredito que foi tão fácil assim, pois o LUCRO fala mais rápido e o consumidor não está nem ai de como é feito sua bolsa ou sapato. Só acreditarei quando TODOS os campos de extermínio animal, em prol de vestimenta, calçado ou comida estiverem com suas portas fechadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Cristina Calixto04/05/2011, 14:10

    Acho que todo mundo está se esquecendo que até saiu publicado que as vendedoras da Arezzo, conforme orientação dos superiores, ofereciam as peles, sim, a quem procurava, marcando data e hora pra trazer e mostrar a mercadoria. Quase como traficantes. E ainda estavam debochando do barulho que os defensores e ambientalistas estavam fazendo. Portanto, duvido que a Arezzo realmente abrisse mão da mercadoria. Pode até ser que deixe de fabricar com pelos, daqui pra diante, mas eles não afirmaram que abririam mão de peles, alguém percebeu?

    Quanto ao site do "Caçador ambientalista", se você não percebeu, o primeiro link daquele portal remete ao "Conselho das Peles do Canadá", ou seja, a miséria toda é oficial. Se você rodar um pouquinho, encontrará até vídeo e "brochuras" para adultos e crianças maiores de 10 anos, onde devem afirmar que pele é legal, é ótimo, é normal...
    Eles afirmam inclusive que as peles, além de tradicionais, são o orgulho de uma nação! Alguém merece isso?
    Os vídeos "infantis" só sáo recomendados para crianças "maiores de 10 anos". Será que estão temerosos que choque as crianças menores? Até porque, se fosse normal, qualquer bebezinho poderia ver, sem problema algum... Ou será que estão com medo de fabricarem assassinos seriais? Uma vez que, já diz o ditado: "é de pequeno que se torce o pepino"...
    A humanidade está perdida mesmo. Quanto mais eu vivo, mais me surpreendo com a capacidade de desvirtuamento da verdade que os humanos psicopatas têm. Não! Porque, se não é psicopata é o quê?
    Pele verde? Só se for de venusiano, marciano ou coisa que o valha!
    Melhor parar antes que eu tenha um piripaque... É muita insensibilidade de uma só levada... Tô até passando mal.

    ResponderExcluir
  8. Eu só sei de uma coisa ,Arezzo nunca mais.Como eu já falei, aqui na minha cidade,interior de SP a coleção não chegou.

    ResponderExcluir
  9. Andréa Neves04/05/2011, 21:51

    É DE GRÃO EM GRÃO QUE A GALINHA ENCHE O PAPO... DEVAGAR E SEMPRE, COMENDO PELAS BEIRADAS...RSRSRS! A GENTE CHEGA LÁ POVO! SÓ NÃO PODEMOS RECUAR! BETH VIEIRA TÔ CONTIGO, VAMOS EMANAR ENERGIAS POSITIVAS PARA A TURMA DA MANIFESTAÇÃO!!! QUALQUER COISA SHEILOCA, FALA COMIGO O MEU PORTUGUÊS É TÃO FINO E ERUDITO...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! BJKAS

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪