30/05/2011

DEP. TRÍPOLI DETONA TENTATIVA DE LIBERAÇÃO DA CAÇA

Nesta ultima semana tivemos uma grande notícia que foi a aprovação do excelente Relatório do Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Federal, contra o PL do Onyx Lorenzoni (DEM-RS) que, além de prever regulamentação da caça de animais selvagens, daria poder às prefeituras para liberar a caça de animais que representem risco à agropecuária... (leia-se javalis). Vê se pode!!!!!

Pois é... graças a Deus que os caçadores, principalmente aqueles torturadores de javalis, não terão como regulamentar a crueldade e sadismo que praticam contra os animais. Valeu Trípoli!!!!! SP está bem servido, em se tratando de proteção a Fauna.

A grande questão é se vai haver recurso no plenário... Não havendo, parece, será arquivado!!!! Jesus amado que segure nossa pemba!!!!
Cliquem nos dois links abaixo para lembrar da tragédia de sofrimento que este Deputado do RS queria impor aos animais

http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/07/caca-ao-javali-e-todos-mais-caiam-para.html


http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/07/pesquiso-muito-sobre-pedido-de-opiniao.html
.

8 comentários:

  1. Cristina Calixto30/05/2011, 15:20

    Poxa, Sempre o Rio Grande do Sul...

    ResponderExcluir
  2. johnnie perillo30/05/2011, 18:45

    Há 9 anos atrás o mesmo nobre deputado garantiu-me que projeto sililar sobre caça não seguiria . Que bom ter votado no cara por um motivo e que agora volta a se repetir .

    ResponderExcluir
  3. Marcela F.Santos30/05/2011, 19:59

    Eu sempre votei no Ricardo Tripoli e tbm no seu Irmão que atualmente é vereador em São Paulo.
    Eu acompanho todos os seus projetos e, percebi que eles fazem acontecer.

    Eles brigam e lutam para o bem estar animal. Recebi esta noticia por e-mail, e comemorei muito, por que não consigo pensar como eles acham graça em calçar um animal, é horrivel, comemoram, gritam e tudo mais é das piores cenas que já vi na minha vida!!! e já chorei muito por causa disso.
    Agora quero ver o IBAMA atuar e defender mesmo os nossos animais!!!! Ainda espero que tenha mais gente com essa luta.

    ResponderExcluir
  4. O Tripoli e o maximo na causa animal,
    parabens, tenho certeza que vai conseguir
    mais esta vitoria para nos.

    ResponderExcluir
  5. Aqui no RS há uma lei que libera a caça, desde que o Ibama fiscalize o cumprimento dessa lei, que determina o seguinte: que a Fundação Zoobotânica, devidamente contratada pelos caçadores, faz um estudo, todos os anos, pra saber quantos animais podem ser "abatidos". Dizem que é só os que estão "sobrando", pra não ter risco de entrar em extinção. Pode? Daí, essa Fundação diz que, cada caçador, pode abater 5 marrecas, 3 perdizes, etc., por exemplo. Mas quem tem de verificar se os caçadores estão cumprindo a "cota" é o Ibama. Que, sempre está na mídia choramingando que falta pessoal, viaturas, equipamentos, dinheiro, etc. Mas "garantw" que pode fiscalizar os caçadores!!! Sabem quem o Ibama pea? De vez em quando, fazem uma barreira e pegam caçadores com UM MONTE de animais abatidos, muitos a mais do que a desgraçada da cota. Por que o Ibama não pega essas porcarias de caçadores ANTES que matem??? porque não tem as mínimas condições de fazer isso!!! Então, uma conhecida nossa da União pela Vida entrou na justiça federal, porque estadual não ia resolver nada, contra o ibama, dizendo justamente isso, que eles não tem as mínimas condições. Um juiz federal deu ganho de causa pra ela, em 2005, e SUSPENDEU a caça "esportiva" LEGALMENTE por aqui. Mas vocês sabem como é o Brasil: tudo pode. É lógico que tem caçadores que caçam ilegalmente, de vez em quando pegam alguns, com armas ilegais, também, com vários animais mortos. E o que lhes acontece? Pagam uma multinha e tudo volta a ser como antes: voltam a caçar dali a alguns dias. Brasil é Brasil. Então, presumo que apelaram pro desgraçado do Lorenzoni, pois "serial killers" não desistem tão facilmente. E os há em todo o país, sedentos por SANGUE. Mas digam ao Dep. Tripoli que não durma com os dois olhos fechados, que deixe sempre um aberto. Eles, daqui a uns 2 ou 3 anos, vão querer desenterrar essa lei, ou então outro desgraçado vai fazer outro projeto igualzinho e começa tudo de novo. E talvez passe, se a gente não ficar com os olhos bem abertos!!!

    ResponderExcluir
  6. Andréa Neves02/06/2011, 03:13

    VALEU TRÍPOLI! QUE ESSES INFELIZES PASSEM A CAÇAR A MÃE DELES!!!

    ResponderExcluir
  7. ME DESCULPE SENHORA TERESINHA,MAS OQUE VOCÊ ESCREVE VÊ-SE JA NO COMEÇO O SEU INTUITO DE FALAR INVERDADES POIS VOCÊ DIZ QUE AQUI NO SUL HÁ UMA LEI QUE LIBERA A CAÇA,(SÓ ERROU NO VERBO POIS ESSA LIBERAÇÃO NÃO EXISTE MAIS E JÁ FAZ ANOS QUE FOI EXTINGUIDA...
    E MAIS: A MAIORIA DOS CAÇADORES QUE CONHEÇO QUE CAÇAVAM TODOS OS TIPOS DE BICHOS,DEIXARAM DE CAÇÁ-LOS SOMENTE PARA CAÇAR O JAVALI QUE É UM INVASOR,ENTÃO,COM ISSO A FAUNA DA NOSSA REGIÃO ESTÁ SENDO PROTEGIDA,POIS NENHUM CAÇADOR QUER POR EM RISCO A SUA LICENÇA PARA MATAR OUTRO BICHO.
    ENTÃO RESUMINDO NOTA-SE QUE VOCÊ É BEM DO TIPO DOS IDEALIZADORES DESSA ONG QUE NÃO DIZEM VERDADES E EXPÕEM A MÍDIA OQUE LHES CONVÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc conhece caçadores ou vc é um caçador? vc é advogado de caçador? vc fornece cães para caçadores?
      Bem estranha essa sua inciativa de defender a imagem dos caçadores, acho que está discursando em causa própria

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪