31/01/2011

DOMINGO ESPETACULAR DOCUMENTA RESGATE DE ANIMAIS NA SERRA DO RJ


Domingo Espetacular - Rede Record - 30/01/11

NOTA IMPORTANTE - A voluntária estudante de veterinária que aparece com a camiseta da WSPA, chegou a Friburgo através da "Veterinários da Estrada" e naquele momento pediu para acompanhar a Dra. Carla durante aquela saída para resgate de animais. NÃO TEM NADA A VER COM A WSPA, QUE SEGUNDO SEU SITE AINDA VÃO "ACONTECER" PELA ÁREA DEPOIS DE 20 DIAS....
Ah, outra coisa: a Dra. Carla Sassi está voltando para Friburgo na próxima quarta-feira
.

19 comentários:

  1. Bonita reportagem. Grandes homens e mulheres que fizeram e fazem este belo trabalho.
    Parabéns a todos. Os animais agradecem.

    ResponderExcluir
  2. Bonita reportagem. Grandes homens e mulheres que fizeram e fazem este belo trabalho.
    Parabéns a todos. Os animais agradecem.

    ResponderExcluir
  3. As equipes de resgate deveriam deixar avisos nas casas de onde resgatam animais, pois caso apareçam os donos saberiam pra onde foram seus bichinhos. O rapaz que vai todos os dias cuidar de seus cachorros é um exemplo disso, se ele não estivesse lá, seus cães provavelmente seriam levados sem necessidade.

    ResponderExcluir
  4. Oi Arminda,

    todos os resgates q fizemos foram mto bem avaliados, e durante 2 dias voltamos em todas as residencias para procurar os proprietarios e saber se iriam querer seus animais de volta, antes q fossem colocados definitivamente para adoção.

    Grande abraço

    Carla Sássi

    ResponderExcluir
  5. Dra Carla Sássi, que exemplo de humanidade e gentileza;
    Léo, do IEBMA, quer casar comigo??? rsrsrs Brincadeiras a parte, vocês são pessoas absolutamente indescritíveis, de uma sensibilidade e generosidade incontestáveis. Que "missão" linda!
    Parabéns... é pouco,
    Obrigada... é pouco,
    Somente a benção de DEUS sobre vocês para fazer justiça...e é o que desejo do fundo do coração.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. EXCELENTE o programa, porque EXCELÊNCIA é a definição da atitude da Dra Carla Sassi e do diretor do IEBMA - Léo (sem demérito de tantos outros profissionais/ voluntários/ amigos dos animais também envolvidos
    incansavelmente nessa luta).

    Meu respeito e admiração a todos,
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. MARCIA MONTEIRO01/02/2011, 10:14

    ESPETACULAR!!!!!!!!! MEU CORAÇÃO ESTÁ DOENDO UM POUCO MENOS!

    ResponderExcluir
  8. assisti o documentário e fiquei emocionada com o desprendimento, o amor, a dedicação e o respeito da Dra Carla Sassi, Léo e os outros que atuaram incansavelmente nesses resgates.... adoraria parabenizar cada um deles... fica aqui o registro e a certeza de que há pessoas amorosas e abnegadas, ainda... graças a Deus!! To feliz por tantas vidas salvas...

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais linda ,gente...quando as pessoas vão lembrar de seus animais ?? sei que no momento do sufoco é grande o desespero,mas pelo amor de Deus....não podem deichar seus animais pra traz.é uma questão de amor e boa vontade..eu sou protetora cuido de uns poucos aqui na minha rua ,me corta o coração se pudesse adotaria todos...eu tenho 4 em casa e aguns agregados em lares temporarios... sou grata a Deus por ter ainda pessoas maravilhosas a exemplo desses seres humanos nobres,só Deus poderá recompensa-los.e Párabens e muito obrigada a rede record,que sempre esta divulgando a causa dos animais .Deus seja louvado por isso.obrigada amigos.

    ResponderExcluir
  10. Eu descordo da Arminda, quem abandona seus animais uma vez, abandonará sempre
    Quando essas pessoas saíram de suas casas, em nenhum momento deveriam ter deixado eles para trás
    A Dra. Carla tratou com tanto amor, e se não fosse ela e sua equipe, TODOS teriam morrido
    Eu acho que para o próprio bem dos animais, TODOS deveriam ir para adoção, pois na próximo "dor de barriga" serão abandonados novamente

    ResponderExcluir
  11. Andréa Neves01/02/2011, 23:06

    Pois é anônimo eu também não me vejo nessa situação de abandonar o meu filhote e abomino quem mantém essa conduta, mas no caso da região serrana, o caos foi total e absurdo, não temos o direito de fazer tal julgamento, é fato que sempre existem pessoas que menosprezam mesmo os animais, mas tinha muita gente boa que não teve sequer a oportunidade de fazer isso, o que realmente ocorreu, só quem vivenciou pode dizer, muitos pensaram em seus bichinhos mas não conseguiram ao menos alcançá-los, a tragédia começou à noite, o que tornou a busca pela sobrevivência e a tentativa de salvamento muito mais difícil, por isso, temos que respeitar essas pessoas que perderam os seus animais ou forçosamente os abandonaram, até porque muitos deles já não estão mais aqui nesse plano, nesses casos não houve negligência ou maldade, e sim falta de opção e condições, esses merecem nosso entendimento e compreensão até porque, sofreram muito com a impotência de nada poderem fazer pelos seus animais.
    Quanto ao rapaz que vai todos os dias alimentar as suas cadelinhas, não me pareceu ser um ato tão somente de amor, a casa está condenada, com rachaduras enormes e no entanto ele as mantém ali para que suas coisas não sejam saqueadas, mesmo com o risco da casa cair a qualquer momento. Deus queira que eu esteja enganada, mas seria melhor se ele as colocassem em um lugar seguro e continuasse alimentando-as!
    E para finalizar, vamos falar desses anjos que são Drª Carla Sassi, Leo e todo o grupo de voluntários e veterinários que estiveram presentes nos momentos mais difícieis de toda essa tragédia na busca de animais vitimados, chego a me emocionar lembrando do que eu assisti e imaginando tudo o que vocês foram capazes de fazer e que não foi registrado pelas câmeras de TV, o esforço sobrehumano de vocês para chegarem em áreas que eu tenho a mais absoluta certeza, que se não fosse pelo amor que transborda de seus corações,vocês jamais chegariam, a coragem e a disposição para salvar vidas, fizeram e fazem de vocês os mais novos heróis da proteção animal, à vocês, todo o meu respeito, meu carinho e a certeza de que a cada tentiva de salvamento, mesmo as que não foram bem sucedidas e a cada vida salva, representa um faixo de luz na vida de todos vocês, vocês foram tocados em seus corações no momento dessa catástrofe e prontamente atenderam ao chamado, chamado esse, que foi feito por Deus! Vocês são seres especiais, nem parecem seres humanos...Rs! Jamais sairão das nossas mentes e dos nossos corações! Obrigada por tudo que vocês fizeram pelos nossos bichinhos, agindo assim, além de salvarem vidas, vocês também acalmaram os corações de milhares de brasileiros que se preocupam com os animais! Um beijo enorme no coração de cada um de vocês!!! PARABÉNS À TODA EQUIPE...

    ResponderExcluir
  12. Oi Andrea, eu sou a anonima que fez o comentario discordando da Arminda..... eu continuo discordando, pois ja passei por situacao bemmmmm e muitooooo parecida e meus animais foram e estao comigo para sempre
    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Para complementar o comentario acima....é claro que nao estou generalizando, no caso do rapaz, eu tiro meu chapeu para ele, assim como existem muitos casos iguais, mas eu vi reportagens de pessoas falando de seus animais como se eles fossem um objeto sem importancia
    Onrigada novamente

    ResponderExcluir
  14. Oi Andréa Neves, não costumo entrar nessas polêmicas, mas nesse caso quero me manifestar. Concordo plenamente com você,aliás seu texto está muito bem escrito, claro e direto. Não creio que alguém tenha condições de julgar ninguém numa situação crítica, trágica e emergencial como aquela (embora também saibamos que existem pessoas e "pessoas").
    Também não deixaria meus cães sozinhos numa casa condenada, apesar de todos os pesares...
    E quanto a Dra Carla, Leo e equipes, não só ratifico seu comentário, como já enviei inúmeros meus e aproveito para mais uma vez enaltecer a grandeza da figura humana que eles são e continuar pedindo a benção de DEUS sempre em suas vidas.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Andréa Neves02/02/2011, 15:52

    Olá Adriana, o meu comentário só se deu pelo fato de ter amigos que perderam tudo nessa tragédia e nem sequer conseguiram salvar alguns membros da família, o que para mim, envolve com certeza nossos pet's, a prima de uma amiga lá de Friburgo, está encamada sem movimentos e quse louca por ter perdido o filho de 12 anos, ela tentou de tudo, mas a água foi devastadora e o menino foi levado pela correnteza, outro bom exemplo foi a Dª Ilair, que se livrou por uma corda que arremessaram para salvá-la, ela também tentou levar seu melhor amigo, mas infelizmente também não conseguiu, agora no mais, quem teve oportunidade e não o fez por não considerarem os animais como prioridade, ah! Esses sim merecem nosso total desprezo! Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Andréa Neves03/02/2011, 15:23

    Amigos, acima onde escrevi encamada, leia-se, por favor, acamada, é isso que dá escrever com pressa... Obrigada Beth pelas palavras, costumo ser bem radical na defesa dos nossos animais, mas nesse caso estamos falando de uma catástrofe onde a água atingiu uma altura de 40 metros... É muito difícil tentar imaginar o que se passou na cabeça de todas essas pessoas e no que poderia ser feito no ato da tragédia, mas depois de passada toda a tormenta, os sobreviventes que tinham animais, tem o dever moral de procurá-los e prestarem-lhes todos os cuidados necessários...

    ResponderExcluir
  17. OLÁ A TODOS,,,

    ESTOU SEM PALAVRAS PARA AGRADECER A ALTURA TANTOS ELOGIOS...
    SÓ QUERO Q SAIBAM Q TUDO Q FAZEMOS, FAZEMOS DE CORAÇÃO...

    SÓ UMA INFORMAÇÃO SOBRE O VALÉRIO, Q DEIXOU AS 2 CADELAS NA CASA CONDENADA (FINANCIADA PELA CAIXA E ASSINADA PELO ENGENHEIRO DA PREFEITURA)...ELE NÃO TINHA PARA ONDE LEVÁ-LAS, ESTAVA NA CASA EMPRESTADA DE UM AMIGO, Q HJ TB FOI CONDENADA PELA DEFESA CIVIL. ELE RETIROU O Q PODIA DA ANTIGA RESIDÊNCIA, AGORA ESTÁ INDO PARA OUTRO BAIRRO, NA CASA DE UM PARENTE (ONDE SEUS FILHOS IRÃO DIVIDIR A MESMA CAMA), E NÃO PODE LEVAR AS 2 CADELAS, TEVE Q OPTAR POR UMA.
    ELE VAI LEVAR A PRETINHA...A BOLINHA (Q APARECE LATINDO) FOI ADOTADA PELO INSTITUTO (IEBMA) E JÁ ESTÁ COM A GENTE. FOI IMPOSSÍVEL NÃO NOS ENVOLVERMOS, PRINCIPALMENTE VENDO A RELAÇÃO DOS SEUS FILHOS COM OS CÃES E VICE VERSA...

    SE A BOLINHA ESTÁ FELIZ? ACHO Q (AINDA) NÃO...MAS FOI A MELHOR SOLUÇÃO Q ENCONTRAMOS...

    BJO ENORME NO CORAÇÃO DE TODOS...E MAIS UMA VEZ MTO OBRIGADO POR TODO APOIO A NOSSA EQUIPE

    ResponderExcluir
  18. Andréa Neves04/02/2011, 19:54

    Que tristeza Dra Carla! Separar as duas bichinhas de sua família. Que o Senhor, meu Deus nunca me permita passar por uma situação dessas, sinceramente não sei o que faria, mas antes de abrir mão da minha filhinha, iria tentar de tudo para tê-la comigo para sempre, ainda mais depois de tanta tragédia! Espero que ela seja adotada por alguém de bom coração aí mesmo da região para que o Sr. Valério possa ao menos visitá-la e amenizar o seu sofrimento. Muito triste esse final!!!

    ResponderExcluir
  19. Desculpe o comentário atrasado! Quando assisti a reportagem, cheguei a chorar de emoção e sofri um pouco menos. Parabens a Dra. Carla e a todos que se comprometeram em ajudar esses animais! Desejo do fundo do coração que Deus abençõe a todos!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪